Conecte conosco

Educação

15 MILHÕES PARA EDUCAÇÃO: “VAMOS TRANSFORMAR AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.” DECLAROU DINHA

Publicado

em

Um dos principais problemas apontados pela população, sobre as gestões municipais em Simões Filho, é a educação.

As condições de conservação das escolas sempre encabeçam as listas de problemas enfrentados por alunos, pais e professores.

Em contato com o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, O Página Simões Filho obteve a informações de que um grande investimento será feito em requalificações e reformas de várias escolas municipais, logo após o final do ano letivo de 2017.

[pro_ad_display_adzone id=”76096″]

De acordo com as informações passadas pelo próprio prefeito Dinha, serão cerca de 15 milhões de reais investidos em 76 escolas da rede municipal.

“Não pude realizar essas intervenções durante as aulas deste ano. Por isso, nós buscamos criar as condições para que possamos iniciar o próximo ano de 2018 entregando aos alunos da rede municipal, uma estrutura escolar digna dos nossos estudantes. Não há como não relatar as péssimas condições deixadas pela gestão anterior: escolas completamente acabadas, muitas delas sem cadeiras, tetos caindo, infestações de cupins, mato tomando conta das áreas comuns, móveis destruídos, sem livros, iluminação precária, quadras completamente destruídas e sem nenhuma manutenção, enfim as escolas estavam um verdadeiro caos, mas em 2018 nossos alunos, nossos professores estarão trabalhando em ambientes mais dignos. Escola tem que ser um ambiente que dê prazer aos alunos e aos professores. ” Relatou o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA.

“Será a maior intervenção de requalificação e reformas de escolas que a população verá nos próximos anos. Os recursos já estão assegurados, várias equipes estão trabalhando no planejamento e a execução será iniciada assim que a Secretaria de Educação finalizar todas as atividades do ano letivo 2017. Serão realizados serviços de manutenção das redes hidráulicas, elétricas, revisão de telhados, portas e janelas. Serão 76 atendidas com essa intervenção. ” Continuou DINHA.

 

A ESCOLA PADRE LUIZ PAMEIRA

Ao ser questionado sobre o que será feito na escola Padre Luiz Palmeira, o prefeito DINHA, respondeu: “Posso garantir que o Padre Luiz Palmeira será, novamente, uma das referências em nossa cidade. Os alunos e os professores irão dispor de uma biblioteca com quase 500m², sistema de monitoramento para garantir a segurança, novos banheiros, sala de esportes, área de convivência, um espaço específico para as fanfarras, auditório para mais de 200 pessoas sala para aulas de dança e a entrada será controlada com catracas eletrônicas na portaria. ” Respondeu DINHA.

 

Sobre a proposta de escolas de tempo integral, defendida pela vereadora Kátia Cerqueira, o prefeito DINHA, declarou que as escolas Professora Odete Conceição de Oliveira, Cleriston Andrade e Walter Jorge serão requalificadas para funcionar com essa modalidade – tempo integral.
“Posso garantir que esses investimentos irão transformar a infraestrutura da rede pública municipal de ensino. ” Concluiu o prefeito DINHA.

[pro_ad_display_adzone id=”76063″]

Durante uma visita ao Colégio Padre Luiz Palmeira, o prefeito Dinha foi abordado por alunos que apresentaram projeto de iniciativa própria para conscientização da conservação de carteiras e outros equipamentos. Veja o vídeo:

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

CIDADES

DINHA ALERTA QUE PODE FALTAR RECURSOS PARA PAGAR PROFESSORES. “TEMOS QUE PLANEJAR!”

Publicado

em

Importante site da cidade, o Fala Simões Filho, publicou matéria referente a entrevista do prefeito a um programa de TV no último dia 20, sexta-feira.

De acordo com a matéria, o prefeito conseguiu aumentar a receita do município e tem cumprido com os compromissos assumidos com diversas classes profissionais no que diz respeito à reajustes salariais.

No entanto, o prefeito alertou para a necessidade de um planejamento corajoso e responsável para com os gastos e compromissos futuros, pois sem um planejamento cuidadoso, poderá faltar recursos para pagar a professores, por exemplo, classe que ele considera uma das que merecem atenção máxima.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Continuar Lendo

Educação

Prefeito Dinha investe aproximadamente R$ 5 milhões na Educação

Publicado

em

Investimento em Educação em Simões Filho

Pensando em qualificar ainda mais a Educação Municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito Dinha Tolentino está investindo aproximadamente R$ 5 milhões e tem mudado a realidade dos estudantes simõesfilhenses.

Os alunos já contam com fardamento novo e alimentação de qualidade (planejada por nutricionistas); as 79 unidades de ensino passam por manutenção, além de receberem lâmpadas de LED e novo mobiliário (mesas, novas carteiras, freezers, entre outros), dando mais estrutura de trabalho aos servidores e contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes.

Os investimentos não param. Escolas como Elaine Santana Santos (CIA 2) e Cleriston Andrade (Km-30) receberam intervenções e passaram a funcionar em Tempo Integral. Lá, os alunos são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas, recebem quatro refeições e contam com suporte de pedagogos e psicopedagogos.

Os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, através de cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos e aperfeiçoam as práticas pedagógicas.

Informatização

As unidades de ensino estão passando por processo de informatização dos dados, com o Sistema EUCANET, que concentra as informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em um único local, diminuindo o uso de papel e a duplicidade de documentos.

O processamento dos dados dos 18 mil alunos já está em 70% e nos próximos dias os diretores escolares e equipes da Semed terão acesso às informações pedagógica, dos alunos, professores, funcionários em alguns cliques.

Por ASCOM

Continuar Lendo

Educação

Prefeitura realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Prefeito falando em evento em homenagem ao dia do Combate à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), trabalha, durante todo o ano, em prol dessa causa.

“Nós temos um compromisso com a nossa Boa Gente e não aceitamos nenhum tipo de violência. Juntos, levantamos uma voz firme, contra todos os atos e ações que violam os direitos do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

Durante a semana, foram realizadas reuniões e uma audiência pública, reuniu a população na Câmara de Vereadores, para debater e fortalecer as mensagens de enfrentamento e combate às diversas formas de abuso.

“As ações estão acontecendo de forma simultânea para prevenir e alertar a população, em especial crianças e jovens, que ainda estão em formação e construção de conceitos. Mas é importante a participação ativa da população. Tem certeza ou suspeita de qualquer ato que viole o nosso povo, denuncie. Quebre o silêncio!”, falou Andrea Pereira.

Por motivos de força maior, morte provocada por enfermidade, em três pessoas ligadas a administração pública, e em respeito as famílias, a caminhada que seria realizada, na manhã desta sexta-feira (18), foi suspensa.

Mas os presentes, prefeito, vereadores, secretários municipais, alunos da rede municipal e estadual, representantes do Projeto Refazendo Sonhos e do Instituto Aliança, se reuniram na área externa do Centro Social, para um ato simbólico, iniciado com um minuto de silêncio.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho