Conecte conosco

Bairros

Comunidade da Baixa da Jaqueira teve dia festivo com bingo do Dia das Mães

Publicado

em

No último Domingo, chuvoso, foi um dia muitíssimo especial: Comemoramos, em várias comunidades o DIA DA MÂES. Uma das comunidades que renderam justa homenagens às Protetoras, Médicas, Professora, Avó, conselheira, foi o pessoal da Baixa da Jaqueira.

Com a participação de vários doadores, foi realizado um animado Bingo,  tendo sido sorteados vários presentes: Tanquinho, um microondas, um fogão, celular foi mais uma realização do Projeot Social Bolly Black, do líder da Banda Bolly Black, Cleiton, em mais uma ação de cunho social.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA realização do Projeto Social Bolly Black, recebeu o reconhecimento de uma das lideranças, mais antiga do bairro Sra. Joceline, e do Sr.  Evenilson.

Toda a comunidades sentiu-se prestigiada, e representada, pois tivemos a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, em um domingo com tempo nublado, e constante presença da chiva.

Mais uma vez a comunidade comprovou que apóia, e participa, de ações afirmativas. Necessitamos deste tipo de ação, não somente em dias comemorativos, e sim aos finais de semana, desta forma traremos a família para os espaços públicos, e haverá uma diminuição das ocorrências policiais.

 

Que sejamos felizes, com o resgate da família. PARABÉNS MAMÃE, hoje, e em todos os dias de nossas vidas.

 

Com informações do Fala Simões Filho

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Mapele

PESCADORES DE MAPELE REALIZAM ASSEMBLÉIA, AMANHÃ

Publicado

em

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente da Associação dos Pescadores e Aquicultores da Baía de Aratu – APABA, nas suas atribuições convoca, na forma do Estatuto Social, os associados que estão no processo de indenização do navio Golden Milen, para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em 1ª convocação às 13:00hs, com presença mínima de 2/3 dos associados, e em 2ª convocação às 14:00hs. com qualquer número de presentes, com a seguinte ordem do dia:
a) decidir sobre proposta de acordo em ação judicial;

b) o que ocorrer.

Simões Filho, 07 de agosto 2018. Osvaldo Queiroz dos Santos, Presidente

A Realiza-se

Local:SEDESC, Av. Walter Aragão de Souzas/n Bairro 25,Simoes Filho – BA.
Dara: 15 de agosto de 2018
Horario: às 13:00hs
Atenciosamente Queiroz Presidente

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Publicado

em

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Quem transita pelas ruas de Simões Filho, cidade Região Metropolitana de Salvador (RMS), pode perceber as mudanças, positivas, que a nova administração pública vem realizando.

As intervenções vêm acontecendo simultaneamente em diversos bairros da cidade e, nesta segunda-feira (30), foi à vez dos moradores do KM 25 receberem as ruas América do Norte, Manaus, Gildásio Claro dos Santos e Rua do Fogo requalificadas.

“Estamos mudando a realidade da nossa cidade. Nós moramos aqui e temos que fazer o melhor pelo nosso povo. Nós não vamos descansar até levarmos dignidade e qualidade de vida aos simõesfilhenses”, pontuou Dinha.

Os locais receberam serviços de drenagem, sub-base e base para pavimentação, e pavimentação asfáltica, além da requalificação de calçada/passeio, meio-fio, sinalização horizontal e nova iluminação.

Durante o ato, o gestor municipal assinou a Ordem de Serviço que autoriza intervenções no Taque do Coronel, esperada há mais de 12 anos pela comunidade.

“E a felicidade já não cabe no peito. Foram muitos anos de espera e hoje, o asfalto chegou para mudar a nossa realidade. Aqui temos vizinhos deficientes e eles tinham que caminhar na lama”, disse Gildete Pereira, 43 anos.

Com um formato de gestão participativa, a administração vem firmando parcerias, consolidando ações que interferem diretamente na vida do simõesfilhense. Além disso, conta com o apoio da maioria dos membros da casa legislativa e vem caminhando ao lado do povo.

Continuar Lendo

CIDADES

ESTARIAM OS QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS SENDO USADOS PARA EFEITOS ELEITOREIROS?

Publicado

em

A luta dos quilombolas do Rio dos Macacos é conhecida mundialmente.

Uma luta que toda a sociedade considera justa e que já registrou fatos que vão desde ameaças sob a mira de fuzis até ordem de desocupação em 15 dias.

O Página Simões Filho vem registrando esses fatos ao longo dos últimos sete anos e desde lá, jamais foi registrado em nossas páginas o uso da luta daquela comunidade pobre para benefícios de alguns, em campanha eleitoral.

No último dia 10 de janeiro de 2018, o prefeito Diógenes Tolentino visitou o Quilombo e o constatou a dura realidade vivida por aquelas pessoas.

Na manhã de hoje, 24 de julho, um grupo de representantes da comunidades, buscou de forma parcial, mas decidida, a possibilidade de falar com o prefeito para cobrar-lhe a construção de um acesso à vila, conforme conversado e prometido em vista do prefeito.

A visita dos quilombolas chamou a atenção e foi noticiada nos principais portais de notícias da cidade.

Em ano de eleição, algumas pessoas começaram a propagar que o ato tinha o objetivo de criar fato político capaz de criar embaraços ao prefeito e consequentemente à candidatura da vereadora Kátia a deputada estadual.

Para os que conhecem a luta e as várias reivindicações da comunidade do Rio dos Macacos, ficou a certeza de que aqueles quilombolas jamais permitiriam ver sua luta ser usava de forma tão vil.

É a resposta para a manchete desta matéria obviamente é não!

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho