Conecte conosco

Bairros

Comunidade da Baixa da Jaqueira teve dia festivo com bingo do Dia das Mães

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

No último Domingo, chuvoso, foi um dia muitíssimo especial: Comemoramos, em várias comunidades o DIA DA MÂES. Uma das comunidades que renderam justa homenagens às Protetoras, Médicas, Professora, Avó, conselheira, foi o pessoal da Baixa da Jaqueira.

Com a participação de vários doadores, foi realizado um animado Bingo,  tendo sido sorteados vários presentes: Tanquinho, um microondas, um fogão, celular foi mais uma realização do Projeot Social Bolly Black, do líder da Banda Bolly Black, Cleiton, em mais uma ação de cunho social.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA realização do Projeto Social Bolly Black, recebeu o reconhecimento de uma das lideranças, mais antiga do bairro Sra. Joceline, e do Sr.  Evenilson.

Toda a comunidades sentiu-se prestigiada, e representada, pois tivemos a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, em um domingo com tempo nublado, e constante presença da chiva.

Mais uma vez a comunidade comprovou que apóia, e participa, de ações afirmativas. Necessitamos deste tipo de ação, não somente em dias comemorativos, e sim aos finais de semana, desta forma traremos a família para os espaços públicos, e haverá uma diminuição das ocorrências policiais.

 

Que sejamos felizes, com o resgate da família. PARABÉNS MAMÃE, hoje, e em todos os dias de nossas vidas.

 

Com informações do Fala Simões Filho

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Rio dos Macacos

QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS PODERÃO SER ESCORRAÇADOS DE SUAS TERRAS NOS PRÓXIMOS MESES. DIVIDAM?

Publicado

em

QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS PODERÃO SER ESCORRAÇADOS DE SUAS TERRAS NOS PRÓXIMOS MESES. DIVDAM?

Há anos os movimentos negros da Bahia e do Brasil acompanham uma verdadeira guerra entre a Marinha do Brasil e a comunidade Quilombo Rio Dos Macacos, localizada entre os municípios de Simões Filho e Salvador.

Ao longo desses anos, são diversas as denúncias de autoritarismo, arbitrariedades e violência contra aquela comunidade pobre, que vive a cada dia com canos de fuzis, à toda hora, apontados para suas caras.

A comunidade é formada em boa parte por idosos e crianças, que são desrespeitados a cada dia em humilhantes abordagens de revista por soldados da Marinha que seguem as ordens dos seus superiores.

O conflito acontece porque, segundo diversos documentários, os quilombolas já habitam as terras há mais de 200 anos e essas mesmas terras passaram a ser, de uma hora para outra, reivindicadas pela Marinha do Brasil para instalação de base militar.

Há relatos e registros em vídeos na internet, que denunciam as graves violações dos direitos humanos como o de ir e vir, direito de acesso a água potável encanada, acesso ao sistema de saúde pública, direito a educação, direito à moradia e direito ao trabalho.

A luta da comunidade é conhecida mundialmente.

Diversos artistas, intelectuais, influenciadores e autoridades já manifestaram apoio àquela comunidade que ainda não viu seus apelos atendidos.

Com uma possível vitória de Jair Bolsonaro –  Capitão do exército – para a presidência da República, que tem apoio de grande parte das forças armadas, o mais provável é que a guerra esteja perdida para aquela comunidade uma vez que, não se espera de um político que refere aos quilombolas como se fossem animais, um tratamento digno para uma comunidade NEGRA E POBRE.

As declarações racistas, do hoje candidato, Jair Bolsonaro, são indicativos do lado que o mesmo deverá estar, caso eleito.

As igrejas, prefeitos, vereadores ativistas políticos que usam as comunidades quilombolas da região como redutos eleitorais, na sua grande maioria estão apoiando o candidato Jair Bolsonaro numa clara demonstração de conveniência política de posicionamento contra o Partido dos Trabalhadores, sem levar em conta as consequências para comunidades pobres como e o caso do Quilombo Rio dos Macacos.

É provável que a imprensa noticie e veicule, nos próximos meses, imagens da expulsão daqueles quilombolas, escorraçados, desolados, na beira de uma pista sem terem para onde ir e nem para quem apelar.

Duvidam?

Parafraseando Edson Gomes: “…Quando a polícia cair em cima deles, até parecerão feras…Não serão ninguém, nem terão pra quem apelar…”

Continuar Lendo

Riacho Doce

Prefeitura entrega obras de revitalização no Riacho Doce

Publicado

em

A comunidade do Riacho Doce, 2ª Travessa – 14 de Maio e as suas transversais, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu a primeira etapa de obras de revitalização e as intervenções foram entregues, em ato público, nesta sexta-feira (28).

“Aqui foram anos de espera e sofrimento, mas hoje estou sorrindo atoa, estou muito feliz com essas melhorias. A gente estava precisando desse cuidado”, disse Branco, morador do bairro.

A localidade recebeu obras de drenagem, recapeamento asfáltico, calçada, meio fio, requalificação de escadarias, limpeza do canal que corta a localidade, poda de árvores e manutenção da iluminação pública, com substituição de lâmpadas e braçadeiras de apoio.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios e correspondem a um pacote de ações e medidas realizadas pela administração pública municipal, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população, como destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

“Entregamos à população mais uma ação de infraestrutura, depois de anos de espera. Continuaremos unindo forças para devolver a dignidade para nossa gente. E, até o final do meu mandato, chegaremos em outras localidades que também precisam do nosso cuidado”.

Participaram do ato, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, vereadores e secretários municipais, imprensa local e população.

Por Ascom – Núcleo de Imprensa

Continuar Lendo

Barreiro

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Publicado

em

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Caso aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira(29), na Barreiro, bairro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

A polícia foi chamada e viaturas se deslocaram até a Rua Itália, nº 04.

Lá foi constatado um incêndio no interior da residência que vitimou fatalmente, a Srª Valdelina de Pinho Boaventura de 79 anos de idade.

A polícia constatou de forma preliminar, que o princípio do incêndio se deu por conta de uma bituca de cigarro usado pela vítima e que foi deixada no sofá onde a mesma estava sentada.

Uma ambulância do SAMU esteve no local e o óbito foi constatado pelo médico Dr Kleison Muniz e sua equipe de enfermeiros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para adoção das medidas legais cabíveis.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho