Conecte conosco

Eleições

AFINAL, QUEM SÃO OS CANDIDATOS DE SIMÕES FILHO EM 2018

Publicado

em

Qeum são os candidatos de Simões Filho

Ao contrário do que muitos pensam, a definição dos nomes para candidatos a deputados estaduais representando o município de Simões Filho, ainda é incerta.

Três nomes estão postos, mas nenhum dos três provou, até o momento, que serão de fato e de direito, candidatos.

A vereadora Katia Cerqueira é mais cotada para ser a representante do grupo Dinha, no entanto, a mesma já declarou que não quer entrar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A decisão pela vereadora já teria sido feita, mas os acordos políticos que valeram para as eleições municipais de 2016, colocam sérios entraves para o lançamento da candidatura Katia Cerqueira.

O que teria sido “combinado” como o pré-candidato José Tude – ex-prefeito de Camaçari e Paulo Azi – deputado federal – candidato a reeleição, pode ser a razão pela demora na decisão do nome do candidato simõesfilhense, representante do Grupo Dinha.

Pelo lado oposto está o ex-prefeito Eduardo Alencar, o qual tem pendência jurídica que o colocou como inelegível.

A eleição do ex-prefeito, é dada como certa e a previsão é de que o mesmo obtenha algo próximo dos 90 mil votos, isso é claro, se até lá, conseguir se desvencilhar dos problemas jurídicos que fazem o mesmo perder o sono.

Por fim, temos o nome de Denyson Santana – ex-secretário de transportes de Simões Filho.

Denyson pretende sair candidato pelo PODEMOS, mas articulações de bastidores fizeram com que o mesmo ficasse sem seu nome lançado na relação de filiados ao partido.

Há quem diga que tais articulações teriam sido conduzidas pelo ex-prefeito juntamente com o atual presidente do partido, Danilo Gonçalves, para impedir que o mesmo consiga ser candidato. Se isso for verdade, algumas perguntas precisam de respostas:

Por que o ex-prefeito, que sempre foi aliado de Denyson, não iria querer que o mesmo concorrendo nas próximas eleições, em 2018, uma vez que estão em bases partidárias diferentes?

Seria esse, um ardiloso plano para que Danyson se visse, ao final, forçado a apoiar a provável candidatura do ex-prefeito, Eduardo Alencar?

Essas perguntas ainda não foram respondidas por nenhum dos lados e provavelmente não serão.

Das três pré-candidaturas, talvez a mais fácil de se concretizar seja, exatamente, a de Denyson Santana, caso o mesmo consiga resolver sua situação jurídica junto ao partido, o que ainda não está claro.

Em conversa com o mesmo, Denyson demonstrou confiança na decisão da justiça e afirmou que em breve, irá responder aquilo que todos querem saber: Denyson Santana, será candidato a deputado estadual?

Conclusão: Estamos a pouco mais de cinco meses das eleições e nada está definido no que diz respeito aos candidatos que irão concorrer para deputados estaduais, representando Simões Filho.

Nos resta, aguardar…

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Eleições

“JUSTISSA ÇEGA” NÃO, CAOLHA

Publicado

em

justiça-cega-não-caolha

Então: se quem é réu em processo criminal não pode ficar na linha de sucessão, quem é réu em processo criminal pode concorrer ao cargo?

A pergunta é importante!

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 3 de Novembro de 2016, que réus com processos na corte não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República.

Isso é: quem é réu em processo criminal, sendo julgado pelo STF, não pode permanecer na linha de sucessão da presidência.

Para quem não sabe, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é réu em dois processos criminais – por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário.

O nome disso?

INSEGURANÇA JURÍDICA.

Continuar Lendo

Eleições

DEBATE DA BAND VIROU SABATINA A RUI COSTA

Publicado

em

Em debate realizado entre os candidatos ao governo da Bahia, na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, na Band Bahia, o atual governador Rui Costa foi o alvo principal dos demais candidatos. ouviu sobre segurança, saúde, educação.

Em certos momentos, o que deveria ser um exercício de perguntas com respostas, réplicas e treplicas entre os candidatos, virou uma verdadeira SABATINA a Rui Costa.

Resultado?

Rui, passeou.

Continuar Lendo

Eleições

SIMÕES FILHO DE TODOS OS SANTINHOS

Publicado

em

E começa o jogo!

16 de agosto de 2018, primeiro dia de campanha para as eleições.

Em Simões Filho, todos os “CANDIDATOS DA TERRA”, desde as primeiras horas do dia, espalham via redes sociais, seus “SANTINHOS VIRTUAIS“, com belas fotos, números, frase de efeito e as tais hastags.

A força nas redes sociais será determinante para o resultado no dia 7 outubro.

Se depender do capricho nas artes-finais…

Quem você acha que vai ganhar as eleições em nossa cidade?

Deixe seu comentário.

Ative nossas notificações para ser avisado de novos TEXTÍCULOS DO MÁRIO.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho