Conecte conosco

Polícia

ALDO MORRE E POPULAÇÃO SE PERGUNTA: ONDE VAMOS PARAR?

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

O cidadão batalhador  Adroaldo Souza dos Santos, o popular Aldo, morreu aos 42 anos, por volta das 19h da noite desta quinta-feira (06), após três meses de luta pela vida em uma UTI do Hospital Geral, em decorrência de um assalto a seu estabelecimento comercial, quando foi baleado ao reagir a mais uma ação criminosa de marginais que tentaram roubar sua moto em plena luz do dia, na principal praça da cidade, a Praça da Bandeira, no último dia 20 de janeiro.  

Diante de mais um caso  de violência, a população se pergunta: Até quando? 

Aldo foi mais um que enquanto trabalhava, na batalha pelo pão de cada dia, foi surpreendido por meliantes que acreditam na letargia das autoridades. 

É oportuno questionar qual a condição do sistema de monitoramento por câmeras, instaladas pela cidade? 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Polícia

PREFEITURA PROMOVE OFICINAS EM PARCERIA COM A PMBA

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
Simões Filho: prefeitura promove oficinas em parceria com a PMBA
Com objetivo de dialogar sobre a importância da Lei Maria da Penha, formas de prevenção e o atendimento quanto aos atos de violência doméstica, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Social, duas oficinas, em parceria com a Ronda Maria da Penha – PMBA.
“Hoje eu aprendi muito na palestra. Com certeza sairei daqui com conhecimentos que levarei para vida toda. Agradeço a prefeitura e a secretaria por estarem abraçando a causa das mulheres”, disse Vilma Santos, 61 anos, moradora do Parque Continental.

Ministrada pela Soldado PM Nayane e Soldado PM Raquel, o tema foi “Espelho – formas de violências doméstica. Enquanto isso, de forma simultânea, o “Papo de Homem – violência doméstica na perspectiva masculina” estava sendo ministrada pelo Soldado PM Siqueira.
“O primeiro passo é falar, denunciar. Precisamos enfatizar na nossa sociedade que a mulher que sofre agressão não está sozinha, que existe uma rede de atendimento capacitada paraorientar e fornecer suporte adequado” reforçou a secretária da Mulher, Andrea Almeida.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

Polícia

Bandidos roubam celulares durante arrastão em praça de Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

As pessoas que circulam pela Praça Ernesto Simões Filho, no Centro de Simões Filho, tiveram uma surpresa desagradável. Bandidos promoveram um arrastão e levaram aparelhos celulares e outros pertences na manhã desta quarta-feira (26/06).

O crime ocorreu por volta das 6 horas. Dois homens a bordo de uma motocicleta abordaram as pessoas que usam a praça para fazer atividades físicas, cometendo os roubos.

Após cometerem os atos criminosos, os bandidos fugiram pela Avenida Paulo Souto, em direção à BA-093.

Nenhum suspeito foi localizado até agora. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Continuar Lendo

Mulher

Motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente em Salvador

Publicado

em

99 pop Motorista de aplicativo
Simões Filho tá Mudando

Na noite desta quarta-feira (16), uma funcionária do Salvador Shopping solicitou uma corrida por aplicativo e foi assediada pelo motorista do 99 Pop, que sugeriu que ela fizesse  sexo oral nele durante o trajeto da viagem. O caso aconteceu às 23h43, quando a jovem estava saindo do trabalho.

Segundo informações do Aratu Online, a funcionária, que também é estudante de direito, contou que o motorista estava demorando muito e, por isso, ela decidiu perguntar onde ele estava.

99 taxi
Como resposta, o rapaz perguntou se ela estaria disposta a fazer sexo oral nele durante o percurso. A jovem ainda compartilhou que não acreditou no que leu e desligou o celular para tentar cancelar a corrida. Quando ligou o celular, o próprio aplicativo transferiu a corrida para outro motorista.
 Ao entrar em contato com a 99 Pop e denunciar a conduta do motorista, a empresa solicitou que a jovem enviasse os prints da conversa e respondeu, através de e-mail, que as devidas providências seriam tomadas e que o motorista seria afastado.
 O Portal iBahia entrou em contato com a assessoria do aplicativo e em nota eles informaram que o condutor foi imediatamente banido da plataforma. “A empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres”. Alem disso, a 99 Pop comunicou que possui uma canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho