Conecte conosco

Polícia

ALERTA SIMÕES FILHO: ASSALTO A BANCO DO BRASIL, NO CIA, PODER SE REPETIR NO CENTRO DA CIDADE

Publicado

em

ALERTA: ASSALTO A BANCO DO BRASIL, NO CIA, PODER SE REPETIR NO CENTRO DE SIMÕES FILHO

Alerta em Simões Filho –  Os assaltos com explosões de agências bancárias por cidades do interior de todo o País têm se tornado uma forma, relativamente, fácil das quadrilhas e facções financiarem seus grupos e ações criminosas.

Na manhã de ontem, primeiro de maio de 2018, Dia do Trabalhador, Simões Filho foi vítima de uma dessas quadrilhas que agem de forma repentina, mas com planejamento prévio que lhes permite colocar em pratica ações de terror que não medem esforços, consequências ou vítimas.

A EXPLOSÃO DO BB FOI O ALERTA

Uma das agências do Banco do Brasil, na cidade, que atende a diversas empresas no antigo Distrito Calçadista, mais conhecido como Centro Industrial de Aratu (DICA-CIA SUL), foi a “bola da vez”, mas não seria demais avaliar que, dias antes, durante o planejamento para a ação criminosa, os membros da quadrilha tenham mapeado todas as agências da cidade e pontos onde há caixas eletrônicos. Certamente, os órgãos de segurança pública, Polícia Militar e Civil, também foram mapeados.

Informações quanto a localização de batalhões instalados no município, também devem ter sido levantadas com riqueza de detalhes.

Partindo deste ponto, vale alertar aos órgãos de segurança,  autoridades competentes e empresas bancárias, que a fragilidade na segurança de alguns locais onde estão instalados caixas eletrônicos e bancos 24 horas, torna Simões Filho num verdadeiro chamariz para que ações deste tipo se repitam nos próximos meses.

Neste ponto, é preciso frisar que o trabalho da Polícia Militar, foi essencial para impedir a conclusão da ação criminosa da quadrilha no assalto à agência do BB do CIA.

SIMÕES FILHO, UMA CIDADE VULNERÁVEL

Apensar de ser a cidade mais próximas da capital baiana e de ser uma das principais economias do Estado da Bahia, Simões Filho revela-se extremamente vulnerável às ações dessas quadrilhas que se especializaram em explodir agências bancárias e caixas eletrônicos.

É preciso que haja um planejamento, efetivamente, eficiente para que a população simõesfilhense não sofra com os atos terroristas que tanto mal trazem para as cidades escolhidas pelos criminosos.

Fica o alerta!

A maioria das agências e equipamentos bancários dispostos pela cidade de Simões Filho são alvos fáceis para bandidos.

O melhor exemplo dessa fragilidade está no Mercado Municipal, no qual estão instalados caixas 24 horas sem qualquer esquema de segurança, monitoramento eletrônico ou vigilância armada.

OUTROS PONTOS VULNERÁVEIS

Outras Agências no entorno da cidade, a exemplo do Centro de Abastecimento de Salvador (CEASA), que fica em Salvador, mas na divisa com Simões Filho, também já devem ter sido mapeadas pelas quadrilhas e certamente estão na lista de possíveis alvos.

Com a palavra, as autoridades.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Barreiro

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Publicado

em

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Caso aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira(29), na Barreiro, bairro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

A polícia foi chamada e viaturas se deslocaram até a Rua Itália, nº 04.

Lá foi constatado um incêndio no interior da residência que vitimou fatalmente, a Srª Valdelina de Pinho Boaventura de 79 anos de idade.

A polícia constatou de forma preliminar, que o princípio do incêndio se deu por conta de uma bituca de cigarro usado pela vítima e que foi deixada no sofá onde a mesma estava sentada.

Uma ambulância do SAMU esteve no local e o óbito foi constatado pelo médico Dr Kleison Muniz e sua equipe de enfermeiros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para adoção das medidas legais cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

MAIS UM. DEPOIS DE PERSEGUIDO, JOVEM É MORTO A TIROS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

jovem é morto a tiros em simões filho

Do Fala Simões Filho – Um jovem foi morto a tiros após uma perseguição na manhã deste sábado (25/08) no distrito de Santo Antônio Rio das Pedras, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), o jovem ainda não identificado foi perseguido por homens armados que ao se aproximar da vítima efetuaram vários disparo contra ele, na Rua do Campo, onde seu corpo ficou ao solo.

Ainda conforme as informações da PM, a vítima que possuía envolvimento com tráfico, era morador de Salvador do bairro de Valéria.

A área do crime foi isolada e o corpo do jovem permanece no local onde deverá ser removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames cadavéricos e liberado para o sepultamento.

A polícia ainda não possui informações sobre a autoria e motivação do crime.O caso foi registrado pela 22ª Delegacia Territorial DT/ Simões Filho.

Continuar Lendo

Polícia

MCMV: ATÉ ÀS 3h DA MANHÃ, INSPEÇÃO POR 4 VIATURAS

Publicado

em

Um dos fatores que transmitem a sensação de segurança na população é a presença da Polícia Militar.

Na madrugada desta quarta-feira, 8, enquanto a população dormia, o condomínio MCMV – Universitário 2, foi inspecionado pelos guerreiros da PM, à bordo de 4 viaturas diferentes até, por volta das 3h.

No último mês de julho, uma série de roubos de motos de baixa cilindrada pertencentes a moradores foi registrada.

Certamente, com base nas queixas registradas, foi notada a necessidade da presença mais efetiva da polícia.

Apelos dos moradores por mais segurança foram feitos e a resposta vem sendo dada com rondas mais rotineiras.

Há inclusive, a informação de que uma das motos roubadas foi localizada em um bairro da capital.

É A PM E A COMUNIDADE CORRENTE DO BEM.

A PM divulga um canal via WhatsApp para denúncias:

71 9 9942 1481

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho