Conecte conosco

Saúde

Anexo do Hospital Municipal de Simões Filho tem especialidades médicas ampliadas

Publicado

em

Anexo do Hospital Municipal de Simões Filho tem especialidades médicas ampliadas
Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

O Anexo do Hospital Municipal de Simões Filho passou a contar com mais especialidades médicas e houve ampliação de atendimentos. A medida passou a ser tomada em 2017, pela atual administração do município, após estudo que verificou a necessidade da ampliação do quadro de especialidades.

Na unidade de saúde, a população conta com Angiologista Clínico e Cirúrgico, Endocrinologista, Clínica Médica, Pediatra, Neurologista, Pneumologista, Ortopedista (pediátrico, coluna, geral), atendimento de enfermagem, dentre muitos outros. Em 2018, foram realizados 8.579 (oito mil e quinhentos e setenta e nove) atendimentos. No ano anterior, esse quantitativo era de 5.906 (cinco mil e novecentos e seis).

“Novos profissionais passaram a trabalhar no Anexo e intervenções foram tomadas no ambiente para melhor acolhimento do paciente, como: reforma do ambulatório, ampliação com novas cadeiras e recepções”, disse Maycon Barreto, diretor geral.

Atualmente, trabalham, em ritmo de escala, na urgência e emergência do Hospital 10 médicos plantonistas, diariamente, sendo 3 Pediatras, 2 Clínicos, 1 Ortopedista, 1 Anestesista, 2 Obstetras, 1 Neonatologista e 1 Cirurgião, que segundo a secretária de Saúde, Betânia Pinto, é um diferencial em unidades municipais das cidades baianas.

“O investimento realizado na Saúde de Simões Filho é maior do que o estabelecido por Lei. O prefeito Dinha se preocupa e diariamente temos trabalhado para qualificar a oferta dos serviços e capacitar os profissionais. Na Bahia, poucas cidades tem uma equipe de plantão como a de Simões Filho”, afirmou Betânia.  

O Anexo e o Hospital são administrados pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI) e contam com a dedicação de 468 colaboradores, entre eles: técnicos de enfermagem (120), médicos (109), enfermeiros (39) e demais colaboradores (200).

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho