Conecte conosco

Últimas do Dia

AO VIVO: 54°SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA; RETORNO DO RECESSO

Publicado

em

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

Vazou, foi?

Publicado

em

Quiz agradar seu chefe, e para isso, usou, digamos, de métodos repugnantes: cuspiu em todos os pratos que comeu.

Mas um dito popular relata assim: aqui se faz, aqui se paga.

De tão afoito para merecer o título de de puxa saco o menino deixou vazar uma conversa informal gravada sem que seu chefinho soubesse.

Huummm!…

Passou um baita de um atestado de incompetência.

Resultado: seu chefinho já não mais confia no cândidato a puxa saco número 1.

Finalizo com a velha pergunta feita nos episódios do Chapolim Colorado:

oh! E agora, quem podera lhe ajudar?

Continuar Lendo

Brasil

Ato de protesto em frente rede de supermercado que jovem foi assassinado por segurança

Ato de protesto em frente rede de supermercado que jovem foi assassinado por segurança

Publicado

em

Ato contra o assassinato de Pedro Henrique Gonzaga em Belo Horizonte – Foto Roger Damaceno

Revista Fórum – Uma grande manifestação ocorreu na tarde deste domingo (17), em frente ao supermercado Extra na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde o rapaz Pedro Henrique Gonzaga foi brutalmente assassinado pelo segurança do estabelecimento.

Inúmeros movimentos sociais marcaram presença no protesto, realizado no estacionamento do supermercado. Cartazes com dizeres como “Vidas negras importam” e “Minha cor não é um crime” foram colados na grade de proteção, de acordo com informações de Matheus Rodrigues, do G1.

O ator Aílton Graça também esteve no protesto. Ele falou sobre a importância de protestar e pediu um “basta” e respeito ao cidadão.

A Polícia Militar enviou equipes para acompanhar a manifestação e reforçar o policiamento.

O protesto também ocorreu em outras localidades do país, como São Paulo e Pernambuco. O protesto no Extra Benfica, na Zona Oeste do Recife, teve início por volta das 14 horas deste sábado (16), com cerca de 20 participantes.

Conforme um dos participantes, os organizadores percorreram áreas do estabelecimento e fizeram performances gritando frases como “a carne mais barata do mercado é a carne negra”. Alguns dos clientes que estavam no estabelecimento acompanharam a ação.

Continuar Lendo

Mulher

Simões Filho: “O prefeito prometeu e está cumprindo”, diz moradora sobre obras do CRAM

Publicado

em

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, cumpre promessa e obras do Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) seguem para fase de conclusão. A cidade faz parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e há anos a população aguardava pela efetivação desse sonho, como conta Aline Souza.

“Nós mulheres somos a maioria e nada mais justo do que a efetivação de uma promessa. Há anos, aguardávamos por ações que nos garantissem dentro do município maior suporte, nas nossas necessidades. O prefeito prometeu e está cumprindo”, disse.

O Centro de Referência ampliará os atendimentos e atividades já desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que visam conscientizar a população e combater a violência, fortalecendo o enfrentamento as diversas formas de agressão contra o gênero. 

Leia mais

“A violência contra a mulher é um problema real. Em pleno século 21, ainda nos deparamos com o medo, à opressão e a agressão. Precisamos continuar juntos, na luta pela quebra do silêncio. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e que diariamente executamos, muitas vezes em silêncio, afinal, não podemos expor os casos, as mulheres e os seus familiares e o Centro vem para fortalecer essa luta, a favor da vida”, pontuou Andrea Almeida, secretária da SPM.

O CRAM contará com 11 salas divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia, banheiros e Ronda Maria da Penha, uma estrutura ampla e adaptada, seguindo as normas e padrões de acessibilidade.

Continuar Lendo

Colunistas

COMPREI NO DI MAINHA E PRECISO REGISTRAR O QUE OCORREU

Publicado

em

Restaurante Di Mainha em Simões Filho

De certa forma, criticar o comércio de Simões Filho é fácil. Os críticos não se arriscam, e ainda ganham momentânea notoriedade criticando o empresariado local que, corajosamente, decide empreender em uma cidade que pouco valoriza seu comércio.

O entendimento geral é de que a prestação de serviços e o atendimento no comércio local é o pior que um cliente pode encontrar em toda a Região Metropolitana da capital baiana – Salvador.

O cidadão simõesfilhense costuma ser indiferente às dificuldades do empresariado local e a cobrança pelo bom atendimento é constante, uma vez que os shoppings da capital estão a alguns minutos de distância percorridos em confortáveis automóveis ou até mesmo sufocantes ônibus coletivos.

Mas, às vezes, é preciso encarar o fato de que quando menos esperamos, somos surpreendidos por atendimentos que nos impactam pela simplicidade, pelo carinho e pela dedicação.

Ontem, decidi comprar umas quentinhas para almoçar com minha filha, em casa.

E o local que busquei comprar foi num restaurante próximo de casa, no Vida Nova, chamado DI MAINHA.

A atendente, com uma atenção incomum, me passou, pacientemente, todas as informações sobre seu cardápio e que não fornecia as tais quentinhas, mas que tinha uma forma de venda diferente na qual o almoço que seria servido à mesa, era embalado para viagem com um pequeno custo adicional.

Mesmo com pressa, fui facilmente convencido a aceitar a oferta e ainda pedi alguns adicionais: refrigerante e uma cerveja.

Recebi a sacolinha com os pedidos e efetuei o pagamento.

No curto percurso para casa, fui pensando em registrar, de alguma forma, o bom atendimento que recebi naquele singelo restaurante, perto de casa.

Quando abri, a embalagem junto com minha filha, vi uma anotação feita com caneta esferográfica nas tampas das quentinhas, onde se lia: “Di mainha Agradece! Comida Baiana, Bom Apetite!”

A anotação estava ornada com um coração em duas cores, azul e vermelho.

A mensagem, simples, informativa e atenciosa, para mim, foi um demonstrativo de que além do atendimento dedicado da atendente, havia uma preocupação em prolongar a lembrança do cliente em relação ao restaurante.

Sempre ouvi reclamações sobre a má qualidade do atendimento no comércio local, mas o atendimento no Di Mainha, ontem, me chamou a atenção.

Como jornalista, me sinto na obrigação de registrar bons exemplos como este, que não me ocorreu em uma restaurante de luxo e nem foi dado por um garçom vestido a caráter.

Isso só prova que há um caminho para a evolução no atendimento do comércio de Simões Filho.

E esse caminho, não necessariamente envolve altos investimentos e sim, dedicação.

De uma coisa tenho certeza: voltarei ao Di Mainha e com muita fome.

Continuar Lendo

Saúde

Simões Filho: Novas ambulâncias serão entregues a SAMU

Publicado

em

Nova AmbulÂncia do SAMU

Feira de Saúde, em Simões Filho, realizada pela Prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, será marcada por entrega de novas ambulâncias para Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), nesta segunda-feira (18).

A feira será realizada no Ponto Parada, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), às 14h, e durante o encontro, a população poderá usufruir de serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos de HIV e Hepatite B e C, orientações de promoção à saúde bucal (com distribuição de kits para escovação) e orientações fisioterapêuticas, além de terem acesso a informações e métodos contraceptivos.

Às 16h, com a presença do prefeito da cidade, Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, dos deputados federal Paulo Azi e estadual Kátia Oliveira, além de vereadores e secretários municipais, duas novas ambulâncias, serão entregues à equipe do SAMU.

No município, a base fixa do SAMU fica instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, cobrindo todo o município, gratuitamente, 24h por dia, ofertando um serviço pré-hospitalar e age com o objetivo de chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.

Continuar Lendo

Mulher

Secretaria de Politicas Públicas para Mulheres realiza palestra no Pam CIA

Publicado

em

Os pacientes da Unidade de Saúde Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto (Pam CIA), em Simões Filho, assistiram a uma palestra sobre Violência Doméstica, Lei Maria da Penha e Empoderamento Feminino. O bate-papo foi realizado pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Publicas para Mulheres (SPM), na manhã desta quinta-feira (14). 

“Estamos dando continuidade ao cronograma de palestras e ações da SPM, fomentando o combate da violência contra as mulheres. A cada dia, buscamos munir os simõesfilhenses de informações e de como procurar ajuda”, afirmou Andrea Almeida, secretária da pasta. 

A SPM segue com as ações de mobilização, palestras e encontros, em diversos ambientes do município, que têm por objetivo fortalecer a luta contra a violência, levando esclarecimento e apoio aos munícipes.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho