Conecte conosco

Especiais

Após sorteio da Copa das Confederações, governo apostará em promoção turística na Itália

Publicado

em

O governo da Bahia vai investir na promoção do estado na Itália em 2013. A ideia de atrair turistas italianos no ano que está por vir será respaldada por conta do confronto entre Brasil e Itália, marcado para acontecer no dia 22 de junho de 2013, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O anúncio foi feito por Domingos Leonelli, secretário do Turismo, após o sorteio da Copa das Confederações, realizado neste sábado.
“Eles são o nosso terceiro principal mercado emissor e, por isso, vamos iniciar uma ofensiva para atrair voos charters para o período da Copa das Confederações”, disse Leonelli, através de comunicado enviado à imprensa. Ele ainda espera que a Bahia receba jogos de times tradicionais, como Argentina, Itália, Espanha ou Alemanha, na Copa de 2014.
De acordo com o secretário, a Setur vai procurar “os operadores credenciados pela Fifa na Itália e preparar o receptivo dos Guias e Monitores, com atenção especial ao público italiano”. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Itália enviou 55 mil visitantes para a Bahia em 2011. O número corresponde a 10% dos turistas internacionais que o estado recebe.

 

Fonte: Ibahia

MUNDO

BRASIL SE IGUALA AO PAQUISTÃO AO DESRESPEITAR LIMINAR DA ONU SOBRE LULA

Publicado

em

Ao se tornar signatário do decreto 311/2009, promulgado pelo então presidente José Sarney, portanto dando-lhe força de lei, o Brasil abriu mão da soberania nos assuntos que tratam de direitos humanos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) publicou na manhã de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, determinação ao Estado Brasileiro para que tome todas as medidas cabíveis para permitir que o ex-presidente Lula – PRESO POLÍTICO – participar das eleições deste ano, com todos os seus direitos políticos preservados até o final do julgamento.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim e o chanceler do golpe, Aloizio Nunes, tentam diminuir o impacto da decisão da ONU, dizendo que a mesma tem caráter apenas de orientação.

Se posicionando contrário a determinação da ONU e não obedecendo-a o Brasil estará se igualando ao único país que tomou tal decisão, o Paquistão.

Com a decisão, as eleições de 2018 correm o risco de não serem reconhecidas internacionalmente.

Continuar Lendo

Saúde

RAIO CAI NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO

Publicado

em

Calma! Não estamos falando de um fenômeno da natureza.

O raio em questão, foi anunciado pela Secretaria de Saúde – Betânia Lessa – durante assinatura de OS para reforma da Unidade Básica de saúde do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, própria UBS.

A secretaria listou várias ações colocadas em prática e fez questão de anunciar a chegada de um novo equipameto de Raio X digitalizado.

“… Nós estamos trabalhando muito para que alcancemos o melhor para a saúde pública no nosso município.” declarou a secretária

Continuar Lendo

Transportes e Trânsito

Terminal de Ônibus do Aeroporto será entregue nesta quarta-feira (8)

Publicado

em

A partir desta quarta (8), a população baiana passará a contar com o Terminal de Ônibus Aeroporto, um novo equipamento integrado ao metrô que vai garantir mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público. O terminal vai facilitar ainda mais o deslocamento de quem circula pela capital e região metropolitana.

A inauguração do terminal será às 9h, e terá a participação de secretários de Estado e representantes da CCR Metrô Bahia.

Com 11.700 metros quadrados de área total, o Terminal de Ônibus Aeroporto tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia, e foi construído em seis meses, com a participação de 300 colaboradores. O espaço possui 13 baias para ônibus e três plataformas para embarque e desembarque de passageiros, podendo receber até 91 coletivos por hora.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho