Conecte conosco

Prefeito

Arestas aparadas: Secretários Paulo Alban e Aderbal Menezes resolvem mal entendido

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

secretariosUm comentário do secretário Paulo Alban(SECED), feito durante o evento Café com as Indústrias, no último dia 9 de junho, e o posicionamento de repúdio, de alguns vereadores da base do prefeito Eduardo Alencar, na sessão ordinária do dia 10 que saíram em defesa do atual secretário de meio ambiente, Aderbal Menezes, por conta do tal comentário, fez surgir uma série de especulações sobre supostas dificuldades de harmonização das duas secretárias, Meio Ambiente e de Desenvolvimento e Comércio.

As duas secretárias são de grande importância para a geração de emprego e renda no município. A SEDEC é a responsável por atrair empresas para se instalarem no município, obviamente, muitas delas, precisam de licenças ambientais para suas instalações e funcionamento. Sendo assim, é vital para o prefeito Eduardo Alencar que estas duas secretarias, bem como as outras, trabalhem em conjunto para o bem do povo de Simões Filho.

Desde que assumiu, a SEDEC, Paulo Alban tem mantido contato com grandes empresários de vários setores e já anunciou vários empresas que decidiram se instalar em Simões Filho.

As principal conquista da Secretaria de Meio Ambiente foi a aprovação do Código Ambiental do Município, que começou a ser elaborado, na gestão do ex-secretário Sr. Antônio Welinton, mais conhecido como TUTA.

O clima entre os dois secretário parece ter ficado um tanto turbulento após o mal entendido, a ponto, segundo informações, do prefeito Eduardo Alencar ter que ligar do seu telefone particular para o Secretário Aderbal Menezes e passar o telefone para o Secretário Paulo Alban, que estava a seu lado em um evento, para assim, promover um diálogo entre os dois, criando assim, a oportunidade ideal para que fossem “aparadas as arestas” entre os dois, dando fim a qualquer especulação sobre “medidas duras” para manter o controle da situação.

P U B L I C I D A D E

CIDADES

Prefeitura realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Publicado

em

Prefeitura realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O auditório do Centro Social recebeu, nesta quarta-feira, 31, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma realização da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os presentes participaram do ato de leitura e aprovação do Regimento Interno, assistiram a apresentação de um grupo de estudantes da escola Irmã Dulce, bem como a palestra do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Emílio Salomão Pinto Resedá, que enfatizou a importância da realização da Conferência.

“Tem uma importância de grande relevo social. Porque, de fato, é um problema social que nós vivemos no dia a dia e temos que buscar soluções. Essas que poderão ser encontradas por intermédio de proposições e sairão daqui para serem estudadas e discutidas em ambientes mais representativos, em termos de extensão, como o Estado, e se aprovadas, a nível nacional também. Parabéns aos mandatários de Simões Filho por essa realização”, pontuou o Desembargador.

A X Conferência tem como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e nesse primeiro momento, o diálogo foi sobre a importância de se ter políticas públicas eficazes na garantia de direitos das crianças e adolescentes, inicialmente, a nível municipal.

“Esse momento de diálogo é importante porque assim nós podemos pontuar questões e contribuir para que o trabalho que já desenvolvemos no município, através da Sedesc, das suas ferramentas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aqui estamos construindo novas metas e projetos, que oportunizam o melhor para as nossas crianças e jovens. Uma prioridade da nossa administração”, disse o Prefeito Dinha Tolentino.

Continuar Lendo

CIDADES

O PRETO DOMINA A CENA NA VIA UNIVERSITÁRIA DURANTE INSPEÇÃO DO PREFEITO; VEJA COMO FOI

Publicado

em

29 de agosto de 2018, 17h 15min – um dia que vai marcar a gestão do prefeito Diógenes Tolentino DINHA: o dia em que preto foi a cor predominante na Via Universitária.

Finalmente, depois de anos de espera, a população vê a colocação de um novo pavimento asfáltico numa das mais importantes vias de grande circulação do município.

A principal obra da gestão Dinha/Sid, até o momento, inicia etapa final.

Ainda falta muita coisa: iluminação, relocacão de alguns postes por parte da Coelba, praça, pontos de ônibus,

No entanto, a aplicação do piso asfáltico é a etapa mais esperada e por isso o prefeito e sua equipe, bem como diversos vereadores da base, estiveram no local para presenciar a realização desta etapa.

Por conta da legislação eleitoral, a vereadora Kátia não pôde estar presente ao lado do prefeito para comemorar mais essa conquista do seu esposo – o prefeito Dinha.

Com exclusividade, prefeito Dinha declarou ao Página Simões Filho:

“É a realização de um sonho. Presenciar esse momento, pra mim é saber que em apenas um ano e oito mêses de gestão, estamos entregando pra população, algo que ela esperou por mais de dez anos. Com paciência, vamos buscar cumprir mosso plano de governo. Vamos responder com trabalho, todas as criticas que nos fazem.” Declarou Dinha

Durante a inspeção do prefeito, vários moradores que voltavam do trabalho, no final da tarde, cumprimentaram o prefeito pela realização.

Veja galeria de fotos clicando aqui.

Continuar Lendo

Prefeito

“O tempo de jogar o joio para fora vai chegar”, diz prefeito a servidores e ao seu grupo político

Publicado

em

Por Mapele News – Durante a autorização para o início da licitação das obras no bairro Engenho Novo, realizada na tarde desta terça-feira (28), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino discursou falando diretamente ao seu grupo de trabalho.

De acordo com o prefeito, melhor do que discutir nas redes sociais ou ficar brigando com as pessoas nas ruas é demonstrar com atitudes o empenho de sua gestão em contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Eu quero dizer uma coisa aqui a todos vocês. A gente procura acertar. A gente procura fazer o que é correto, o que é certo e estamos praticando, não nas palavras, mas no dia a dia, porque muitas vezes você fala, mas tem atitudes que não condizem com aquilo que você está pronunciando ou falando. Então, quando nós estamos fazendo, com as nossas atitudes, elas falam muito mais do que as palavras”, ressaltou ele.

Para o chefe do Executivo, é preciso que o servidor municipal se espelhe nas pessoas que realmente querem trabalhar e dedique seu melhor nas ações da prefeitura e pediu que seu grupo defenda a gestão falando sempre a verdade.

“Quero dizer àqueles amigos que às vezes ficam ali, não fiquem olhando, observando aquele ou aquela que não quer trabalhar, aquele que não quer se empenhar para defender o governo. Faça sua parte, defenda, fale a verdade. Não quero que ninguém minta não, fale a verdade, trabalhe, se dedique, faça seu melhor, porque primeiro Deus está observando que você está sendo correto”.

Dinha ainda usou uma parábola da Bíblia para mandar um recado aos funcionários, dizendo que está observando atentamente quem realmente pertence ao seu grupo político e aqueles que não estão agindo de acordo com o seu projeto de governo, em tempo oportuno serão excluídos.

“Eu graças a Deus tenho uma sensibilidade muito grande e estou observando quem é Dinha e quem não é e no momento certo, assim como Jesus disse: deixa o joio e o trigo crescerem juntos, para que no momento certo você arranque o joio e jogue fora. Deixa crescer junto e quando chegar em um determinado tamanho você vai saber quem é trigo e quem é joio. O joio a gente vai jogar na fornalha e o trigo nós vamos colher”.

Por fim, o prefeito pediu que os funcionários tenham paciência e aguardem o momento exato em que ele irá separar quem de fato fez por merecer a sua confiança.  “Descanse no senhor e faça a sua parte. O tempo de jogar o joio para fora vai chegar. Então descansem e vamos trabalhar para cima e para fazer a cidade que o povo merece”, finalizou.

Continuar Lendo

Prefeito

UM ABRAÇO PODE SIGNIFICAR MUITA COISA

Publicado

em

Simões Filho – Um dos ativistas mais conhecidos do município – Alberto de Avelar – foi flagrado dando um forte abraço no prefeito Dinha, na Câmara Municipal, hoje, 22 de agosto.

Avelar é crítico da gestão e Dinha, um habilidoso conquistador de aliados.

Qual desses sorrisos durou mais tempo?

Continuar Lendo

Prefeito

DINHA REVELA QUEM SÃO SEUS AMIGOS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

“Os meus amigos e minhas amigas aqui em Simões Filho, são aqueles que trabalham para o bem do povo da cidade.”

Frase foi dita pelo prefeito durante assinatura de Ordem de Serviço para reforma da UBS do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, na própria UBS.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho