Conecte conosco

Prefeito

Arestas aparadas: Secretários Paulo Alban e Aderbal Menezes resolvem mal entendido

Publicado

em

56 anos de emancipação

secretariosUm comentário do secretário Paulo Alban(SECED), feito durante o evento Café com as Indústrias, no último dia 9 de junho, e o posicionamento de repúdio, de alguns vereadores da base do prefeito Eduardo Alencar, na sessão ordinária do dia 10 que saíram em defesa do atual secretário de meio ambiente, Aderbal Menezes, por conta do tal comentário, fez surgir uma série de especulações sobre supostas dificuldades de harmonização das duas secretárias, Meio Ambiente e de Desenvolvimento e Comércio.

As duas secretárias são de grande importância para a geração de emprego e renda no município. A SEDEC é a responsável por atrair empresas para se instalarem no município, obviamente, muitas delas, precisam de licenças ambientais para suas instalações e funcionamento. Sendo assim, é vital para o prefeito Eduardo Alencar que estas duas secretarias, bem como as outras, trabalhem em conjunto para o bem do povo de Simões Filho.

Desde que assumiu, a SEDEC, Paulo Alban tem mantido contato com grandes empresários de vários setores e já anunciou vários empresas que decidiram se instalar em Simões Filho.

As principal conquista da Secretaria de Meio Ambiente foi a aprovação do Código Ambiental do Município, que começou a ser elaborado, na gestão do ex-secretário Sr. Antônio Welinton, mais conhecido como TUTA.

O clima entre os dois secretário parece ter ficado um tanto turbulento após o mal entendido, a ponto, segundo informações, do prefeito Eduardo Alencar ter que ligar do seu telefone particular para o Secretário Aderbal Menezes e passar o telefone para o Secretário Paulo Alban, que estava a seu lado em um evento, para assim, promover um diálogo entre os dois, criando assim, a oportunidade ideal para que fossem “aparadas as arestas” entre os dois, dando fim a qualquer especulação sobre “medidas duras” para manter o controle da situação.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Bairros

Prefeito Dinha segue levando pavimentação para diversos bairros de Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho
56 anos de emancipação

Obras de pavimentação asfáltica estão mudando o cenário de diversas ruas da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações, autorizadas pelo prefeito Dinha Tolentino, já promoveram melhorias e qualidade de vida para a população simõesfilhense.

Entre os locais contemplados estão: Km-30, Baixa da Jaqueira, Centro, Paulo Souto, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro),  Av. Elmo Serejo de Farias, Pitanguinha, CIA 1, Ponto Parada, Av. Paulo Souto, além de diversas comunidades beneficiadas com operação tapa-buracos.

A dona de casa Márcia Silva, 53, residente na Av. Paulo Souto, parabeniza o prefeito pela iniciativa. “Não dá nem para explicar a alegria que esta obra trouxe. Somos muito gratos ao prefeito Dinha. Ele prometeu e cumpriu. O asfalto melhorou 100% o meu bairro”, disse Márcia.

Das portas de suas casas, vários moradores costumam observar o trabalho das máquinas da Prefeitura. Como é o caso de seu Bernardo Ferreira, aposentado, morador do Barreiro. “O pessoal chegou aqui na rua e trabalhou direito. Lama e poeira, não fazem mais parte da minha rotina. Graças a Deus, o serviço ficou bem feito”, avalia.

A execução das intervenções de asfaltamento é com recursos próprios do município.

Por ASCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Urbanização da Paulo Souto: Prefeito Dinha e representantes da Caixa realizam visita técnica

Publicado

em

56 anos de emancipação

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visitou na manhã desta quarta-feira (11), o bairro Paulo Souto/Engenho Novo, com técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF), para finalizar o processo de aprovação do projeto de urbanização das ruas que compõem a localidade.

 

“Há mais de 20 anos a comunidade aguarda por essa iniciativa. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo. Hoje, avançamos ainda mais e já estamos concluindo a parte de aprovação e financiamento dos recursos para a realização das obras”, pontuou o prefeito Diógenes Tolentino.

 

A Caixa Econômica fiscalizará e será responsável por administrar os repasses que chegam à cidade, através da emenda parlamentar, orçamento impositivo, do deputado federal Paulo Azi. O valor passa de 1 milhão de reais e será revertido em pavimentação asfáltica. Além do repasse, a obra contará com recursos próprios que custearão drenagem, meio fio, calçada e iluminação.

 

“O prefeito veio aqui, falou que faria e está mostrando para que foi eleito. A esperança voltou a fazer morada nas nossas vidas. Há muito tempo esperávamos por essa iniciativa. Não vejo a hora de não pisar mais na lama”, declarou o morador José Helieu, 61 anos.

 

As obras visam proporcionar melhor qualidade de vida aos simõesfilhenses e mais de 15 ruas serão contempladas. Acompanharam o prefeito na visita, o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais e os vereadores Kátia Oliveira, Everton Paim, Erivaldo Canjirana, Cleiton Bolly Bolly, Del, Jailson Jajai, Manoel Almeida (Neco) e Orlando de Amadeu.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito Dinha acompanha intervenções no Mercado Municipal

Publicado

em

56 anos de emancipação

Serviços preventivos estão sendo realizados na estrutura do prédio.

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve visitando o Mercado Municipal da cidade, na manhã desta segunda-feira (2), para dialogar com os feirantes e conferir de perto as obras de manutenção preventiva na estrutura do  equipamento público.

“Fomos ouvir as demandas e garantir melhorias para os trabalhadores e consumidores. A estrutura metálica está passando por manutenção preventiva. Ouvimos todos os representantes e reafirmei o meu compromisso de proporcionar mais comodidade e condições de trabalho”, afirmou o prefeito Dinha.

A iniciativa faz parte das metas de governo, um compromisso do chefe do executivo municipal, em recuperar os espaços públicos, garantindo melhores condições de vida à Boa Gente.

O gestor estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Alana Lima, do secretário de Ordem Pública, Capitão Bartolomeu, e da equipe técnica da Prefeitura.

Por ASCOM

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho