Conecte conosco

Últimas do Dia

Arraiá das Viúvas: Famílias curtem o concurso de quadrilhas

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

P1170343A Praça da Bíblia, mais uma vez recebeu um bom publico na abertura do Arraiá das Viúvas 2014, na noite de ontem quinta-feira (26). Na ocasião, grupos de quadrilhas participaram de um concurso, além da Banda Coração Zabumbeiro e Banda X. 10.

Tema, criatividade, música, ritmo, tempo, disciplina, conjunto, vestuário, adereço, animação e marcador foram os critérios exigidos para os 7 grupos de quadrilhas que participaram  do concurso: Flor de Açaí(Catu),Arrasta Pé do Sertão(Rio Real),Forró do ABC(Salvador),Esfarrapados(Valença),Asa Branca(Salvador),Capelinha do Forró(Salvador) e Brilho da Lua(Madre de Deus).

Durante as apresentações o público esbanjava alegria e as torcidas presentes estavam no suspense para conhecer a grande vencedora da noite.

 O Concurso de quadrilhas é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a (FEBAC) Federação Baiana das Quadrilhas Juninas.

Durante a abertura, o vereador Neguinho (PCdoB), falou para nossa equipe de reportagem que o Arraiá das Viúvas já se consolidou no calendário de eventos da cidade, pois a festa valoriza a tradição dos festejos de São Pedro e a cultura popular simõesfilhense.

“Essa edição do Arraiá das Viúvas prova que estamos no caminho certo e a grande presença de público demonstra que a população aprova. Estamos buscando a real valorização da cultura no município”, destaca Jorge Sales, secretário de cultura.

O vigilante Sebastião Santos, de 41 anos, levou a esposa e os dois filhos para a festa. “Está ótimo, de boa qualidade, e aqui é bom que não tem muita confusão”, opinou.

A dona de casa Marileide Nunes, de 62 anos, também aprovou o espaço. “A estrutura é maravilhosa. Está aprovado”, afirmou a senhora jovem, que curtiu o primeiro dia do Arraiá ao lado da filha e da neta  .

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Brasil

DEPUTADOS AUTORIZAM ENTREGA DO PRÉ-SAL

Publicado

em

Deputados autorizam entrega do pré-sal
Simões Filho tá Mudando

O golpe continua a todo vapor e, nesta quarta-feira 20, a base do governo Michel Temer aprovou o projeto de lei que permite à Petrobras transferir até 70% de seu direito de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo na área de cessão onerosa.

Leia abaixo reportagem da Agência Câmara:

Deputados aprovam permissão para Petrobras negociar áreas do pré-sal; falta votar destaques

Após a rejeição de requerimentos protelatórios, o Plenário aprovou, por 217 votos a 57 e 4 abstenções, a proposta que permite à Petrobras transferir até 70% de seu direito de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo na área de cessão onerosa.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE) para o Projeto de Lei 8939/17, do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

A matéria também disciplina critérios para a revisão do contrato de cessão onerosa entre a União e a Petrobras.

Os deputados debatem, agora, os destaques apresentados ao texto. O primeiro deles é do PSB e pede aprovação de emenda do deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) prevendo a proibição de a Petrobras transferir áreas com unidades de produção contratadas e construídas pela empresa até 31 de dezembro de 2018.

Brasil 247

Continuar Lendo

Esportes

Brasil decepciona e reclama de arbitragem na largada na Copa 2018

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

Em um jogo fraco e com arbitragem polêmica, o Brasil ficou no empate em 1 a 1, neste domingo, 17 de junho de 2018, no estádio Rostov, em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

O clima de Copa do Mundo tomava conta das arquibancadas por todo o estádio, mas dentro de campo, esperava-se mais da seleção brasileira. É claro que a ansiedade e o nervosismo são comuns em início de competição, ainda mais quando o assunto é Copa. Porém, os comandados de Tite enfrentaram muita dificuldade na armação de jogadas e pouco conseguiram criar.

Apesar das dificuldades, Neymar, Willian, Philippe Coutinho e companhia, buscaram a todo momento abrir o placar e aos 20 minutos, após rebote da defesa da Suíça, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e marcou um verdadeiro gol de placa.

A bola explodiu no poste e foi parar no fundo da rede. Festa da torcida brasileira na Rússia. “O campeão voltou”, gritavam os brasileiros.
No primeiro tempo, o Brasil correu poucos riscos. O goleiro Alisson nem sujou o uniforme. Lá na frente, mesmo com rapidez, a equipe brasileira acabou tendo apenas mais uma chance. O volante Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e quase deixou a sua marca.

No segundo tempo, a defesa brasileira deu mole logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu na pequena área, deu um empurrão “malandro” no zagueiro Miranda e cabeceou pra rede. A arbitragem validou o gol pra festa dos suíços. Os brasileiros ficaram na bronca.

Sem conseguir criar melhores oportunidade, o técnico da seleção – Tite, optou por trocas, mas as mesmas não deram resultado. E a torcida espalhada por todo o Brasil ficou com a certeza de que a jornada é longa e o caminho é difícil de percorrer. Resta torcer no próximo jogo que será decisivo para a continuidade da equipe brasileira na competição.

Continuar Lendo

Últimas do Dia

JOSÉ DE ABREU: BRASILEIRO ESTÁ COM VERGONHA DO VERDEAMARELO

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

O ator José de Abreu posta um tuíte em que constata a completa desilusão do brasileiro com as cores da bandeira. Abreu brinca com o pânico que a direita fóbica sempre manifestou a respeito da cor vermelha e diz: “Nossa bandeira nunca será vermelha. Parece que não será mais amarela também. A 3 dias da copa o brasileiro está com vergonha do símbolo nacional. Olha o que um golpe faz…

“Nossa bandeira nunca será vermelha.” Parece que não será mais amarela também. A 3 dias da copa o brasileiro está com vergonha do símbolo nacional. Olha o que um golpe faz…

 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho