Conecte conosco

Polícia

BAHIA REDUZ HOMICÍDIOS E AUMENTA PRODUTIVIDADE POLICIAL EM 2017

Publicado

em

Polícia Militar

O ano está quase acabando e, para muitos, é a hora ideal de avaliar estratégias, mensurar resultados e fazer planejamentos para o novo ciclo que se aproxima. Adotando esta prerrogativa, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) apresentou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o balanço das estatísticas policiais de 2017.

Segmento primordial para a preservação da ordem, garantia do bem-estar de baianos e turistas, e, conseqüente, progresso do estado, a Segurança Pública registrou, em 2017, números favoráveis nas diferentes ocorrências no território. “É um ano positivo, no que se refere às estatísticas criminais. Tivemos redução em quase todos os itens. Realizamos, inclusive, um trabalho de parceria com entidades como a Polícia Federal e secretarias de outros estados, resultando em prisões até fora da Bahia”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.

Redução nas taxas de homicídio (5,5%) e de roubos a instituições financeiras (7,8%), em todo o estado. Aproximadamente 30 mil mandados e prisões foram efetuadas. Mais de 16 toneladas de drogas e cinco mil armas apreendidas.  Na capital, foram registradas também queda no número de assaltos a ônibus (2,1%) e furtos e roubos de veículos (4,8% e 7,9%, respectivamente).

Leia também:
PREFEITO DINHA RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA MILITAR

QUATRO TOMBAM EM CONFRONTO COM A PETO, NA ILHA

“Mesmo sendo um saldo positivo, é preciso chamar a atenção para a segurança nas fronteiras, que tem impacto sobre o que acontece nos estados. O índice de apreensão de fuzis e outras armam de grosso calibre, que geralmente vêm de fora, foi elevado em alarmantes 285%”, ressaltou Barbosa.

Apenas em 2017, o Governo do Estado aplicou mais de R$ 4,5 bilhões em Segurança Pública. Em 2018, o orçamento previsto é de R$ 5,2 bilhões. Para além das ações de inteligência e combate direto à violência, os recursos foram direcionados para a reforma e construção de novas unidades, como estratégia de regionalizar a segurança.

“A melhoria das unidades reflete diretamente nos resultados, uma vez que reflete em condições mais adequadas de trabalho para a corporação e mais conforto e cuidado com os cidadãos”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson.

  Réveillon

Ainda em 2017, será colocado em prática um planejamento operacional específico para garantir a segurança de baianos e turistas nas festas de fim de ano, em Salvador e outras cidades.  Serão mais de sete mil policiais e bombeiros nas ruas. Em Salvador, a operação será concentrada em toda a Orla, local da principal festa, nos terminais de transbordo e no metrô, e ainda no aeroporto e terminal do Ferry-boat.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, informou que será empregado o policiamento em duplas e em bases móveis. “Teremos, ainda, os portais de abordagem para revista de qualquer pessoa que for à festa e a utilização de drones para uma maior visualização dos eventos”.

Na entrevista coletiva, que contou com a participação maciça da imprensa local, ainda estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Telles de Macedo.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Barreiro

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Publicado

em

SIMÕES FILHO: IDOSA MORRE QUEIMADA DENTRO DE CASA

Caso aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira(29), na Barreiro, bairro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

A polícia foi chamada e viaturas se deslocaram até a Rua Itália, nº 04.

Lá foi constatado um incêndio no interior da residência que vitimou fatalmente, a Srª Valdelina de Pinho Boaventura de 79 anos de idade.

A polícia constatou de forma preliminar, que o princípio do incêndio se deu por conta de uma bituca de cigarro usado pela vítima e que foi deixada no sofá onde a mesma estava sentada.

Uma ambulância do SAMU esteve no local e o óbito foi constatado pelo médico Dr Kleison Muniz e sua equipe de enfermeiros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para adoção das medidas legais cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

MAIS UM. DEPOIS DE PERSEGUIDO, JOVEM É MORTO A TIROS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

jovem é morto a tiros em simões filho

Do Fala Simões Filho – Um jovem foi morto a tiros após uma perseguição na manhã deste sábado (25/08) no distrito de Santo Antônio Rio das Pedras, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), o jovem ainda não identificado foi perseguido por homens armados que ao se aproximar da vítima efetuaram vários disparo contra ele, na Rua do Campo, onde seu corpo ficou ao solo.

Ainda conforme as informações da PM, a vítima que possuía envolvimento com tráfico, era morador de Salvador do bairro de Valéria.

A área do crime foi isolada e o corpo do jovem permanece no local onde deverá ser removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames cadavéricos e liberado para o sepultamento.

A polícia ainda não possui informações sobre a autoria e motivação do crime.O caso foi registrado pela 22ª Delegacia Territorial DT/ Simões Filho.

Continuar Lendo

Polícia

MCMV: ATÉ ÀS 3h DA MANHÃ, INSPEÇÃO POR 4 VIATURAS

Publicado

em

Um dos fatores que transmitem a sensação de segurança na população é a presença da Polícia Militar.

Na madrugada desta quarta-feira, 8, enquanto a população dormia, o condomínio MCMV – Universitário 2, foi inspecionado pelos guerreiros da PM, à bordo de 4 viaturas diferentes até, por volta das 3h.

No último mês de julho, uma série de roubos de motos de baixa cilindrada pertencentes a moradores foi registrada.

Certamente, com base nas queixas registradas, foi notada a necessidade da presença mais efetiva da polícia.

Apelos dos moradores por mais segurança foram feitos e a resposta vem sendo dada com rondas mais rotineiras.

Há inclusive, a informação de que uma das motos roubadas foi localizada em um bairro da capital.

É A PM E A COMUNIDADE CORRENTE DO BEM.

A PM divulga um canal via WhatsApp para denúncias:

71 9 9942 1481

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho