Conecte conosco

CIDADES

BINHO DO QUILOMBO: LEGADO SERÁ ETERNIZADO EM ASSOCIAÇÃO QUE LEVA SEU NOME

Publicado

em

Associação Binho do Quilombo
Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

Por Romário do Santos no Imprensa Bahia – As atividades da A.B.Q – Associação Cultural Desportiva e Social Binho do Quilombo, surge como o propósito de trabalhar em prol do resgate das crianças e adolescentes que vivem na comunidade Quilombola bem como nas comunidades vizinhas.

Leia também:

URGENTE! BINHO DO QUILOMBO ACABA DE SER ASSASSINADO
CONFLITO POR TERRAS PODE TER SIDO O MOTIVO DA MORTE DE BINHO DO QUILOMBO
PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE BINHO DO QUILOMBO
URGENTE! POLÍCIA ACABA DE PRENDER SUSPEITO PELA MORTE DE BINHO DO QUILOMBO
Líder comunitário Binho do Quilombo deixa partido
Futebol amador movimentou o domingo em Palmares
REUNIÃO PARA DISCUTIR ATERRO SANITÁRIO NA APA JOANES – IPITANGA EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA

IDEAIS

Tendo como principal foco resgatar a Cultura de Matriz Africana, fazendo a ponte de ligação entre as ações de políticas públicas, salvaguardando as características e a história do povo negro, através da preservação das memórias, tradições, inserção e manutenção da cidadania de todos os descendentes e da comunidade Quilombola, incluindo os temas relativos às atividades,  afro religiosa um verdadeiro legado para a formação da cultura e diversidade nacional.

INCLUSÃO

Dentro do projeto e temática educacional proposta pelos membros da diretoria da A.B.Q, o esporte será utilizado como ferramenta de inclusão social, um importante agente transformador. Proporcionando às crianças, jovens e adolescentes a oportunidade de que através das atividades e  práticas esportivas haja a inclusão e acesso  à socialização preparando todos para enfrentarem os desafios da vida em sociedade.

Legado

A trajetória de vida, dedicação e sonho do líder Quilombola Gabriel Silva – Binho de Palmares, jamais será esquecida pela comunidade, bem como por todos os que trabalham em prol da manutenção das tradições e a busca pela dignidade do povo de matiz africana.

As autoridades de segurança pública, apesar de ter anunciado a prisão  de um dos autores da execução de Binho de Palmares, continuam devendo a completa elucidação das motivações de tamanha crueldade, e no término do processo investigativo que apareçam todos os culpados de participarem da atrocidade  que vitimou o líder Quilombola, é o que esperam os amigos e familiares, brutalmente privados do convício diário com eterno Binho de Palmares.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho