Conecte conosco

Emprego

BOMBA BOMBA: Ministério Público intima ex-coordenadora do SINE Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

O Ministério Público municipal recebeu denúncias, relatando supostas irregularidades na administração de vagas de emprego na unidade do SINE, em Simões Filho, no período em que a Senhora Graça Maria, foi coordenadora.

De acordo com informações preliminares, O MP encaminhou intimação para o SINE, para que a Senhora Graça Maria preste esclarecimentos sobre as várias denúncias listadas.  Ainda de acordo com a informações, são seis os itens listados pelo MP para que sejam esclarecidos.

Graça Maria, já não é mais a coordenadora do SINE. Durante o período que a mesma foi coordenadora da Unidade, foram várias as queixas de pessoas que reclamavam de que havia encaminhamento de vagas, consideradas melhores que outras, para pessoas apadrinhadas por figuras políticas do município, porém nunca foram apresentadas provas sobre o caso.

O Ministério Público deverá trazer à luz toda a verdade sobre esse suposto tráfico de influência, e caso se confirme que pessoas eram beneficiadas em nome de políticos do município, o caso poderá caracterizar falta de decoro, caso aponte nomes de vereadores eleitos, podendo acarretar até cassação de mandato.

AÇÃO ANTECIPADA

Com a decisão de trazer para a prefeitura, a coordenação do SINE, que atualmente está sob os cuidados da SEDEC, o prefeito Eduardo Alencar(PSD), se antecipou ao Ministério Público no que diz respeito a tentar dar um “basta” no suposto tráfico de influências praticado dentro da Unidade.

Se o MP concluir que existiu realmente escolha de vagas para apadrinhados de vereadores, o caso poderá ter um efeito devastador para os envolvidos que pretendem se reeleger em 2016.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho