Conecte conosco

Esportes

Brasil decepciona e reclama de arbitragem na largada na Copa 2018

Publicado

em

 

Em um jogo fraco e com arbitragem polêmica, o Brasil ficou no empate em 1 a 1, neste domingo, 17 de junho de 2018, no estádio Rostov, em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

O clima de Copa do Mundo tomava conta das arquibancadas por todo o estádio, mas dentro de campo, esperava-se mais da seleção brasileira. É claro que a ansiedade e o nervosismo são comuns em início de competição, ainda mais quando o assunto é Copa. Porém, os comandados de Tite enfrentaram muita dificuldade na armação de jogadas e pouco conseguiram criar.

Apesar das dificuldades, Neymar, Willian, Philippe Coutinho e companhia, buscaram a todo momento abrir o placar e aos 20 minutos, após rebote da defesa da Suíça, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e marcou um verdadeiro gol de placa.

A bola explodiu no poste e foi parar no fundo da rede. Festa da torcida brasileira na Rússia. “O campeão voltou”, gritavam os brasileiros.
No primeiro tempo, o Brasil correu poucos riscos. O goleiro Alisson nem sujou o uniforme. Lá na frente, mesmo com rapidez, a equipe brasileira acabou tendo apenas mais uma chance. O volante Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e quase deixou a sua marca.

No segundo tempo, a defesa brasileira deu mole logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu na pequena área, deu um empurrão “malandro” no zagueiro Miranda e cabeceou pra rede. A arbitragem validou o gol pra festa dos suíços. Os brasileiros ficaram na bronca.

Sem conseguir criar melhores oportunidade, o técnico da seleção – Tite, optou por trocas, mas as mesmas não deram resultado. E a torcida espalhada por todo o Brasil ficou com a certeza de que a jornada é longa e o caminho é difícil de percorrer. Resta torcer no próximo jogo que será decisivo para a continuidade da equipe brasileira na competição.

P U B L I C I D A D E

Esportes

Prefeitura realiza lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

lançamento-da-copa-interbairros

Em ato interno, a Prefeitura de Simões Filho realizou o Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede administrativa do poder executivo municipal. A iniciativa esportiva será realizada pelo Programa Simões Filho Esporte, coordenado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv).

“A expectativa é grande e me sinto feliz em fazer parte desse momento. Essa Copa foi criada há 26 anos e eu fui um dos idealizadores. Na época, pensamos em oportunizar a inclusão, socialização e integração entre os bairros e o objetivo permanece o mesmo. Esse ano estamos inovando, com a modalidade campo. Quero aproveitar a oportunidade para reafirmar o meu compromisso com o esporte e os desportistas”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

A Copa terá início em março e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 21.01 (segunda-feira) e seguem até 15.02. Os líderes dos times poderão realizar as inscrições dos grupos de forma gratuita, na sede da Sejuv, no Ginásio de Esporte – CIA II, de segunda a quinta-feira, da 08h às 12h e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 08h às 13h.

Os times poderão realizar as inscrições nas seguintes categorias: Masculino Idade Livre, Veteranos, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, e Feminino Idade Livre. O ato contou com a participação dos representantes dos Clubes que participarão da Copa, do prefeito Dinha Tolentino, Vice prefeito Sid Serra, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Confira o cronograma: 

Inscrições – 21/01 a 15/02;

Entrega de ficha dos atletas – até 10/02;

Congresso Técnico – 25/02;

Início do Campeonato – 10/03. 

Continuar Lendo

CIDADES

Time Luiz Palmeira é vice-campeão no Baiano Juvenil de Handebol

Publicado

em

A equipe de handebol Luiz Palmeira consagrou-se vice-campeã na disputa que aconteceu neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano Juvenil de Handebol, no Ginásio de Esportes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O time do Programa Simões Filho Esportes, comandado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) jogou contra o Colégio São José, de Salvador e fez 34 pontos contra 35.
Para o capitão do time, Guilherme Andrade, 18 anos, o jogo foi mais um aprendizado para o grupo. “Fizemos um bom jogo, lutamos até o último segundo e estamos felizes com o resultado. Agora é nos preparar para 2019 e ir em busca do nosso sonho”, disse.

O Luiz Palmeira é composto pelos atletas Robério Filho, Caio Dantas, Erick Ian, Taylon Fernandes, Claudinei Souza, João Soares, Pedro Fonseca, Guilherme Santana, Ulisses Oliveira, Guilherme Andrade, Reinan Silva, Arthur Araújo e João Lucas.

Continuar Lendo

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Esportes

Equipe simõesfilhense é campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol

Publicado

em

A seleção simõesfilhense de Handebol, foi campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol, que aconteceu na última quinta-feira, em Jacobina, deixando a equipe em segundo lugar na classificação geral.

A primeira etapa da competição aconteceu em Maio, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Outros locais como Feira de Santana, Simões Filho e Teixeira de Freitas, também sediaram os jogos.
A classificação geral tem a equipe Guaratinga em primeiro lugar, seguida por Simões Filho, em terceiro vem Jacobina e, em quarto lugar, a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O local e a data para as disputas da fase final, ainda serão definidos.

Continuar Lendo

Esportes

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

Continuar Lendo

Esportes

Interbairros: final do campeonato agita Simões Filho

Publicado

em

As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes e atraiu grande público

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou no Ginásio de Esportes, a final da Copa Interbairros de Futsal 2018, Feminino e Masculino. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através do Programa Simões Filho Esporte.

A bola rolou com os times Barcelona x Jovens Talentos, disputando o 3° lugar e o placar acabou em 5×0 para o Barça. Em seguida, os times femininos Águia e Simões Filho entraram em quadra para garantir o 1° lugar no pódio e dessa vez, quem levou foi o Águia, com o resultado de 2×0.

A última partida, marcando a grande final masculina, ficou para os times Fundação Crer x UPB que, em uma grande disputa, animaram a torcida e nos pênaltis, o troféu de campeão ficou para a Fundação Crer, com o placar de 6×5.

Meu coração se enche de alegria em poder estar resgatando um campeonato que existe há mais de 25 anos, onde eu tive a oportunidade de ser um dos idealizadores. Vieram várias lembranças e uma.

mistura de emoção. É como eu sempre digo, o esporte resgata, o esporte unifica, o esporte pode contribuir com a formação dos jovens e adolescentes da nossa Boa Terra. Vamos pra cima, vamos continuar investindo na Boa Gente”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Ao final dos jogos, os times receberam medalhas, troféus e premiações. Participaram do evento, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, secretária Sirliane Ribeiro, os vereadores Elimário Lima, Vel e Manoel Carteiro. Além do público, imprensa local, Fanfarra Integração e alunos do Programa Simões Filho Esporte: Ginástica Rítmica, futsal e dança.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho