Conecte conosco

Últimas do Dia

CHATEADO: Moro se recusa a cumprir decisão de soltura do ex-presidente Lula

Publicado

em

Logo após o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, determinar
a soltura de Lula em decisão liminar neste domingo (8/7), o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, expediu despacho afirmando que Favreto não tem competência para autorizar que o ex-presidente seja solto.

“O Desembargador Federal plantonista, com todo o respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Moro.

O juiz disse que, se qualquer autoridade policial cumprir a decisão da autoridade incompetente, estará descumprindo ordem de prisão dada pelo colegiado da 8ª Turma do TRF-4.

“Diante do impasse jurídico, este julgador foi orientado pelo eminente Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região a consultar o Relator natural da Apelação Criminal 5046512-94.2016.4.04.7000, que tem a competência de, consultando o colegiado, revogar a ordem de prisão exarada pela colegiado”, concluiu.

Clique aqui para ler a decisão.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Eleições

Haddad no debate da CNBB: “Deus distribuiu talento democraticamente, cabe aos homens distribuir as oportunidades”

Publicado

em

No debate, Fernando Haddad deu uma mensagem inicialmente religiosa para falar sobre a necessidade de combater as desigualdades sociais:
Deus distribuiu talento democraticamente, cabe aos homens distribuir as oportunidades. Quanto mais oportunidades aos jovens, mais alternativas à violência.
Confira o Tweet de @Haddad_Fernando: https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1042977255427919872?s=09

Continuar Lendo

Últimas do Dia

VEJA COMO FOI O DEBATE DE APARECIDA

Publicado

em

O primeiro com a participação de Haddad

Continuar Lendo

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

SOBE NÍVEL DESCE NÍVEL. NAS ELEIÇÕES EM SIMÕES FILHO TEM CADA COISA!

Publicado

em

Enquanto um grupo se esmera para produzir peças de campanha de alto nível, a exemplo do vídeo abaixo, membros de um outro, baixa o nível e passa a disseminar nudes de ex-integrantes, para tentar desmoralizar apoios conquistados pelos oponentes.

Fábio Temeson, ex-integrante de um dos grupos que teve nudes espalhados nas redea sociais.

Fábio Temeson, ex-integrante de um dos grupos que teve nudes espalhados nas redes sociais.

Fica a pergunta: essa tática foi planejada pelas cabeças pensantes ou são atos isolados de membros que não entendem o jogo democrático?

Prefiro crer que sejam atos isolados.

Peça de campanha produzida pela equipe de um dos candidatos. Apenas para exemplo:

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho