Conecte conosco

Política

CONE ARATÚ: Lançamento da pedra Fundamental na sede da FIEB ontem 29/05

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

Veja vídeos no Câmera PS

Evento na  Federação das Indústrias do Estado da Bahia(FIEB), em Salvador,  registrou um momento histórico para a cidade de Simões Filho, o lançamento da pedra fundamental do CONE ARATÚ. Trata-se do Condomínio Logístico e Industrial anunciado nesta terça-feira (29), pela construtora pernambucana Moura Dubeux em cerimônia  que contou com a presença do vice-governador, Otto Alencar, do Prefeito Eduardo Alencar, dos vereadores, Everton Paim, Jailson JAJAI, Dr. Alfredo, Dr Marcílio, Deni, Joel Luiz, Orlando de Amadeu e João Contador, vários secretários, Evandro Guedes presidente da ACOSIF e vários empresários de Simões Filho e da Região Metropolitana.

O investimento será de R$ 1,3 bilhões e vai gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos quando o projeto estiver em funcionamento pleno. O condomínio segue um modelo de negócio moderno e de longo prazo. Uma Zona logística que irá abrigar mais de 60 empresas de grande porte, com toda a infraestrutura para operações das suas atividades.

Na ocasião o Sr Marcos Moura Dubeux, presidente da construtora pernambucana, responsável pelo empreendimento, agradeceu ao Prefeito Eduardo Alencar e aos vereadores pelo emprenho em criar todas as condições para que fosse possível a vinda do condomínio CONE ARATÚ.

O estudo para a viabilização do investimento levou pouco mais de um ano e mobilizou um grande número de profissionais, demarcando a área, estudando a viabilidade dos vários modais logísiticos, área estratégica, projeções de crescimento e estrutura da Cidade de Simões Filho que irá passar por grandes mudanças e um espaço muito curto de tempo.

O estado da Bahia é o maior produtor e tem o maior mercado consumidor do país. É também o maior PIB do Nordeste e o mais próxima do Sudeste.

Os portos de Aratu, Dias Branco e de Salvador, da Ferrovia Centro atlântica, sobre a BR-324 e o aeroporto internacional Luiz Eduardo Magalhães, são pontos fundamentais para o investimento e cria todas as condições para que a cidade de Simões Filho se torne uma área estratégica para o País nos investimentos pensados para todo o Norte e Nordeste nos próximos anos, suprindo uma carência que a região possui.

Veja a galeria de fotos e assista ao vídeo com a gravação de todo o evento no Câmera PS.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho