Conecte conosco

Últimas do Dia

DEPUTADA ELEITA KÁTIA OLIVEIRA AGRADECE O APOIO RECEBIDO

Publicado

em

 

Dois dias após a vitória nas urnas, a deputada estadual eleita, Kátia Oliveira, respondeu a entrevista em coletiva aos veículos de imprensa de Simões Filho, nas instalações da pizzaria Brothers, no centro da cidade.

Foram várias as perguntas.

Em resumo, a deputada eleita Kátia declarou que as bandeiras que serão defendidas no seu mandato na Assembleia Legislativa, serão: da família, da Mulher e a das oportunidades.

A deputada comentou a votação em mais de 260 cidades da Bahia e declarou que está preparada para “ser a voz de todos os municípios” do estado.

Sobre o apoio dos vereadores, a deputada Kátia declarou estar satisfeita e agradeceu ao apoio, que diz que será retribuído com muito trabalho em defesa do município.

Ao falar sobre o fato de ter que estar lado a lado com o ex-prefeito Eduardo Alencar, que também foi eleito deputado estadual, Katia declarou que projetos apresentados pelo deputado eleito, que forem em benefício de Simões Filho terá seu apoio, no entanto se o deputado eleito Eduardo Alencar continuar não se importando com Simões Filho, este não terá seu apoio.

Por fim a deputada agradeceu a todos que votaram nela, reafirmando o compromisso de representar toda população da Bahia, em especial Simões Filho, como a elaboração de projetos que contemplem a todos sem distinção

 

P U B L I C I D A D E

Brasil

GENERAL ENQUADRA OLAVO DE CARVALHO: “UM DESEQUILIBRADO”

Publicado

em

General enquadra Olavo de Carvalho: Um desequilibrado

No Tudo é Polítca – Os generais que cercam Jair Bolsonaro começam a enquadrar o astrólogo Olavo de Carvalho, que tem sido apresentado como guru intelectual do clã presidencial. “Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”, disse o general Santos Cruz, secretário de Governo, sobre os ataques que Olavo tem feito aos militares – em especial, ao vice Hamilton Mourão.

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro, em entrevista à jornalista Thais Bilenky, na Folha.

Olavo, que atua contra os interesses do Brasil, tem dito que os militares são “cagões” e defende que o Brasil se afasta da China e de outros parceiros comerciais.

Em sua ida aos Estados Unidos, Bolsonaro fez questão de exaltar a figura  de Olavo. “Um dos grandes inspiradores meus está aqui à minha direita, o professor Olavo de Carvalho, inspirador de muitos jovens no Brasil. Em grande parte devemos a ele a revolução que estamos vivendo”, declarou. A cena, filmada, foi para as redes sociais.

O general Santos Cruz também criticou Steve Bannon, outro ídolo do clã. “Sobre o cidadão norte-americano Steve Bannon, eu só posso dizer que, para mim, ele nunca teve qualquer significado”, disse o ministro. “Eu só vi um comentário absolutamente inconveniente, que demonstra falta de preparo político e social e falta de noção de limites”, afirmou.

Originalmente publicado no Brasil 247

Continuar Lendo

Saúde

DIETA CETOGÊNICA E SEUS PERIGOS

As dietas da moda podem ser perigosas. É preciso ter cuidado

Publicado

em

dieta cetogênica e seus perigos

No Tudo é Política – A dieta cetogênica é a última palavra na busca da boa forma entre os famosos e milhares de anônimos que buscam perder peso rapidamente.

A dieta cetogênica se baseia no baixo consumo de carboidratos (apenas 5% da alimentação diária) e a alta ingestão de gorduras boas (70%).

Com isso, a promessa é de que a dieta entrega rápidos resultados, mas como acontece com todas as “dietas da moda”, Ela também está cercada de riscos à saúde

Há um perigoso aconselhamento, baseado em senso comum, de que para que uma pessoa se torne adepta da dieta cetogênica, ela não precisa se submeter a nenhuma restrição alimentar ou acompanhamento médico, e é ai que mora o perigo.

Por essa razão, a cetogênica é uma das dietas que mais exigem a atenção dos profissionais e dos futuros adeptos. Confira abaixo os riscos relacionados a essa dieta:

Aumento no nível do colesterol

Por incentivar um alto consumo de gorduras boas, chegando a 70% da alimentação diária, há, inevitavelmente, o perigo da ingestão de gorduras ruins como manteiga e carnes gordas, resultando no aumento do LDL que não é saudável, principalmente para quem apresenta algum problema cardiovascular.

Deficiência de vitaminas e minerais

A cetogênica incentiva o baixo consumo de vegetais e o consumo zero de frutas. Sendo as frutas, os legumes e as verduras fontes saudáveis de fíbras, antioxidantes e outros nutrientes, logo, quando você não consome esse grupo de alimentos, fatalmente, terá deficiência de vitaminas e minerais. Mais uma vez, é preciso ter cuidado.

A Dieta cetogênica causa taquicardia


Como acontece com outras dietas com baixo consumo de colesterol, naturalmente, os batimentos cardíacos aceleram nos primeiros dias e semanas do início da dieta.

Nunca é demais alertar que quem possui problemas como arritmia deve avisar ao médico, pois a cetogénica pode mascarar ou provocar episódios da doença.

A dieta cetogênica causa desidratação

Diminuição do apetite, queima de gorduras e manutenção muscular são promessas da dieta cetogênica. Essas promessas não vêm desacompanhada de riscos à saúde.

O processo de diminuição de apetite, queima de gorduras e manutenção muscular é chamado de cetose, que, em casos extremos, pode causar uma condição chamada cetoacidose, que acumula cetonas no sangue e, por isso, aumenta a acidez sanguínea e causa a desidratação do corpo.

É preciso alertar que em casos extremos, a desidratação pode levar ao coma ou à morte. 

A dieta cetogênica causa distúrbios alimentares

Para quem tem histórico de distúrbios alimentares, a dieta cetogênica não é recomendada. A razão para isso, se dá por conta do fato da cetogênica ser muito restritiva e por eliminar do cardápio, grupos inteiros de alimentos.

Todos os especialistas da área são unanimes em afirmar que, todos os alimentos são seguros e podem fazer parte de uma alimentação saudável. 

Se você é adepto da dieta cetogénica, o ideal é fazer exames de colesterol periódicos. 

A cetogénica pode causar também:

  • Dores de cabeça;
  • Neblina mental;
  • Sintomas semelhantes aos da gripe (conhecidos como “ceto-gripe”) ;
  • e Tonturas.

Leia também:

Se você quer fazer uma dieta, por necessidade ou vaidade, o melhor a fazer é buscar a orientação de um médico ou médica, para evitar que você coloque sua saúde em risco.

É possível que a dieta cetogênica, com orientação correta, acompanhamento nutricional por um profissional capacitado, seja indicada para você, mas você só terá a certeza disso buscando orientação profissional. A SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) é uma boa fonte de informação inicial.

Procure um médico!

Sua saúde é o maior bem que você possui.

Gostou desse artigo?

Então compartilhe com seus amigos.

Continuar Lendo

Vereadores

Vereadores reforçam investimento na educação com reforma e ampliação da escola Enock Pimentel

Publicado

em

Diante do investimento para a melhoria da infraestrutura das escolas municipais visando a qualidade da rede de ensino, os vereadores participaram na noite de quinta-feira (21), da assinatura da ordem de serviço para início imediato da reforma e ampliação da Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho, localizada na comunidade de Ilha de São João. Na oportunidade, os edis acompanharam também, junto com o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), a inauguração do Espaço Fitness – Academia ao Ar Livre na localidade.

Da solenidade de assinatura da ordem de serviço, que aconteceu na sede da própria escola, além do prefeito Dinha, participaram do ato o vice-prefeito Sid Serra, a primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), acompanhado dos vereadores Cleiton Bolly Bolly (SD),  Del (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PSL),  Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB), Nel da Metalúrgica (DEM) e Laécio Valentim (PSB), além de secretários municipais Edson Kipão (Governo) e Reginaldo Braga (Educação), lideranças, alunos que estavam acompanhados de seus pais, diretores, coordenadores, professores e funcionários da escola e a população em geral que reside na comunidade.

O chefe do Poder Executivo salientou a satisfação de viabilizar o início das obras pela pronta execução da reforma para melhorar a infraestrutura da escola, atender com qualidade e eficiência os alunos da rede e oferecer um ensino de qualidade. “Esse é o prêmio mais grandioso para mim porque vejo no semblante de cada jovem e cada professor uma alegria que nos confortam”, descreveu Dinha.

O gestor destacou que a reforma já vinha sendo solicitada pela direção da escola e pelos alunos diante das condições precárias de estrutura inadequada para os professores e alunos. “Mesmo diante do descaso e abandono que ao longo destes 10 anos esta escola se encontrava, não deixou de existir aqui dentro professores comprometidos com a educação, verdade e respeito”, completou.

Em discurso, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, agradeceu ao prefeito Dinha enfatizando que o gestor tem investido na educação com seriedade. “É uma alegria muito grande em saber que vai ser gasto aqui R$ 1,5 milhão para recuperar esse prédio tão lindo da escola Enock Pimentel. A gente fica muito feliz em saber que o dinheiro está sendo gasto de forma correta, porque está investindo na educação”, ressaltou Orlando que destacou também a entrega da nova praça para a comunidade. “A praça que o povo da Ilha de São João também sonhou se torna realidade”, emendou.

O vereador de oposição, Laécio Valentim (PSB), autor da indicação que solicita melhorias na Escola Enock Pimentel, esteve presente ao lado do prefeito Dinha na assinatura da ordem de serviço para a reforma da unidade de ensino. Na oportunidade, Valentim agradeceu ao prefeito que, após as palavras do edil, reconheceu o empenho e o trabalho dos vereadores da Câmara que dão todo o respaldo necessário para dar continuidade no desenvolvimento de Simões Filho, independente de posições político-partidárias. “O povo está acima de bandeira partidária e de qualquer argumento político e discussão política. O povo está acima de tudo e a bandeira que nós vamos está nas mãos é a bandeira do povo e do respeito”, externou o gestor.

Reforma

Para a construção e ampliação da unidade de ensino, serão investidos R$ 1,4 milhões com recursos próprios do município.

De acordo com a Prefeitura, o projeto de reforma prevê a construção de novas salas de aulas, bloco administrativo, novo refeitório, laboratório de informática, sanitários, biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, salas de música, artes e dança, além de um mini-auditório para reuniões que estará disponível com acessibilidade.  

Sendo assim, a escola será totalmente reformulada e acessível para oferecer uma estrutura adequada que proporcione um ambiente mais agradável aos auxiliares, educadores, coordenadores, professores e alunos com um melhor espaço de ensino, aprendizagem e convivência. 

Inauguração da academia ao ar livre

Além da autorização de obras para reforma da Escola Enock Pimentel Tourinho, o prefeito e os vereadores participaram da entrega do Espaço Fitness – Academia ao Ar Livre aos moradores da Ilha de São João como parte do calendário de inaugurações na cidade. O novo espaço público recebeu manutenção na iluminação pública, parque infantil, paisagismo e está localizado na Praça Balbino Mota, Copa 3.

Continuar Lendo

Ilha de São João

Prefeitura entrega Academia Espaço Fitness em Ilha de São João

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, cidade da Grande Salvador, entregou a Academia Espaço Fitness Balbino Mota, em Ilha de São João, nesta quinta-feira (21). O ato aconteceu na Praça que leva o mesmo nome e foi realizado pelo prefeito Dinha Tolentino. 

“Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. A academia vem para proporcionar mais saúde e bem-estar para os moradores e garantir um espaço de convivência adequado para todas as idades”, disse o gestor.

Além dos novos equipamentos de ginástica, foi realizado manutenção no parque Infantil,  paisagismo e iluminação. Para a moradora Marinalva Policarpo, equipamentos como este ajudam na valorização do bairro. “É uma alegria ver minha comunidade sendo valorizada. Esse espaço vem para somar nas nossas vidas e com toda certeza, será muito bem aproveitado”, contou

Continuar Lendo

Educação

SIMÕES FILHO: NESTE MOMENTO, PROFESSORES FAZEM PROTEXTO EM FRENTE A PREFEITURA

As reivindicações vão desde pagamentos de valores em atrazo até manutenção de unidades escolares.

Publicado

em

Os professoresde Simões Filho estão, neste momento, em frente ao prédio da prefeitura municipal, em paralisação para reivindicações junto à Secretaria de Educação.

“Estamos reivindicando o nosso piso salarial que não foi repassado desde o ano passado. A categoria está exigindo isso do prefeito Dinha porque infelizmente nós estamos com grandes demandas nas escolas municipais, principalmente os alunos que estão sem água nas escolas, o sindicato está cobrando mais segundo o prefeito ele não tem verba para atender as reivindicações da categoria”, desabafou uma professora.

“Estamos na verdade buscando todo tipo de melhorias para a educação, porque essas melhorias que estão sendo divulgadas elas só existem nas propagandas, na realidade a gente não avançou em nada e o que está dificultando todo esse avanço é o dialogo com o gestor que não existe”, relatou outra professora.
“O secretário de educação juntamente com o secretário de governo ficaram de nos atender e passar toda a reivindicação para o prefeito, quero deixar claro que estamos reivindicando desde o inicio da gestão, a reivindicação é justa, todas as demandas estão dentro da lei. Aqui ninguém está brigando com nada, aqui tudo é dentro da lei, e a nossa categoria está sendo massacrada. O dialogo está bom, ele só não atende as ações, a mesa de negociação está aberta, a gente conversa, sem nenhuma briga, mas a gente quer ação, só conversa não resolve”, desabafou Lindinalva coordenadora da APLB Sindicato, em Simões Filho.

Com informações do Panorama de Notícias

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha autoriza reforma da Escola Enock e entrega Academia Espaço Fitness em Ilha de São João

Publicado

em

Em Ilha de São João, distrito da cidade de Simões Filho, o prefeito Dinha Tolentino, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início de reforma e ampliação da Escola Enock Pimentel e, entregou intervenções na Praça Balbino Mota, que recebeu o Espaço Academia Fitness.

Cerca de R$ 1,4 milhões de recursos municipais serão investidos na unidade de ensino, que contempla salas de aula, laboratório de informática, refeitório, bloco administrativo, sanitários e sanitário PNE, biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, salas de música, de artes, de dança e um miniauditório para reuniões e eventos.

Na Praça Balbino, foram instalados equipamentos de ginástica, realizado manutenção do parque infantil e execução do paisagismo. Além de reparo na iluminação pública em todo o bairro. 

“Estamos com intervenções em diversos pontos da cidade e em Ilha não seria diferente. Essas ações contribuem em mais qualidade de vida, bem-estar e dignidade para toda a população. Continuaremos nesse ritmo, investindo e garantindo que a Boa Gente seja sempre prioridade”, disse o gestor.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho