Conecte conosco

Simões Filho

DINHA E ALENCAR, DOIS DEPUTADOS DE SIMÕES FILHO, É POSSÍVEL?

Publicado

em

Dinha e Alencar
56 anos de emancipação

E continuando com nossas análises do cenário político local, levando em conta a eleição de 2018, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, governadores, senadores e presidente da república, chegamos a um quadro possível para a posição de deputado estadual, representante de Simões Filho.

Direto ao ponto! Dois eleitos, Dinha e Eduardo Alencar.

É fato que os dois grupos, liderados, um pelo prefeito Dinha e o outro pelo ex-prefeito Eduardo Alencar, já travam uma batalha pelo apoio do eleitorado simõesfilhense para as próximas eleições..

Logo no início do ano, o discurso de que “é preciso eleger um deputado da terra”, foi fortemente defendido por todos: eleitores, vereadores e agentes políticos.

Ao longo do ano, a simples informação não confirmada, de que o grupo do atual prefeito Dinha, poderá indicar um candidato escolhido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, Líder maior no estado da Bahia, do grupo ao qual pertence o prefeito Dinha, vem causado um certo desconforto dentre os que defenderam uma “candidatura da terra”, uma vez que os boatos dão conta de que tal escolha seria pelo nome do ex-prefeito da cidade de Camaçari, José Tude.

O nome de Tude, até aqui, não tem tido a aceitação necessária para que o prefeito Dinha o anuncie como representante do grupo, a ser votado para representar Simões Filho na Assembleia Legislativa da Bahia.

Tal situação, permite a muitos, que já disseram estar dispostos a representar o grupo, continuar com a esperança de que recebam tal incumbência.

No entanto, uma possiblidade vem sendo questionada, a pé-de-ouvido, nos bastidores da Câmara Municipal e Prefeitura: e se o candidato a deputado estadual for o próprio prefeito Dinha? 

Há quem diga que essa possibilidade está totalmente descartada, mas  há também que diga que essa será a decisão apresentada no momento oportuno, que dará início a um embate direto entre os grupos.

Faz-se necessário lembrar que, até o momento, o prefeito Dinha não fez nenhuma declaração pública acerca deste assunto.

Mas, se for essa decisão, Dinha poderá ter grande apoio popular, considerando que da última vez que disputou a eleição para deputado estadual, ele obteve 22. 608 votos. Na época, o prefeito Dinha não estava ocupando nenhum cargo eletivo e mesmo assim, teve uma votação expressiva.

Estando na posição de prefeito, sendo apontado entre os 11 melhores gestores públicos do estado da Bahia, já com as contas da prefeitura equilibradas, tendo o apoio de, praticamente, todos os vereadores e tendo um vice-prefeito que goza de sua total confiança, não seria nenhum exagero, imaginar Dinha disputando uma das cadeiras da casa legislativa, permitindo, caso eleitos, Simões Filho ser representada na Assembleia Legislativa da Bahia, por “dois nomes da terra”, dois adversários políticos, mas não inimigos, Dinha e Alencar.

Diz um ditado: “Em política, tudo pode acontecer, inclusive, nada”.

O que você acha?

Deixe aqui, seu comentário.

 

 

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
2 Comentários

2 Comments

  1. Gil Morena Flor

    Gil Morena Flor

    1 de dezembro de 2017 at 13:11

    NAO VOTO EM MAIS NINGUÉM NESTA VIDA

  2. Rogerio Santos

    Rogerio Santos

    30 de novembro de 2017 at 21:26

    Dinha Seria um bom nome…mas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

É Natal: Moradores se encantam com decoração natalina em Simões Filho

Publicado

em

Vila Natalina
56 anos de emancipação

A programação vai até o dia 23 de dezembro

“É com muita alegria que posso ver o acender das luzes de Natal. Estou muito feliz com a decoração que deixou a cidade mais bonita. Meu pequeno não queria sair da casa do papai noel”. Esse foi o sentimento da estudante de Educação Física, Larissa Pinheiro, de 24 anos, na noite desta sexta-feira (15), quando Simões Filho entrou no clima natalino com a inauguração da iluminação da “Vila Natalina” instalada na Praça da Bíblia.

A praça ganhou uma decoração toda especial, tanto de enfeites como de iluminação, voltada para o lado lúdico, lembrando o simbolismo do Natal.

O prefeito Diógenes Tolentino falou da importância das luzes natalinas na cidade. “Simões Filho fica mais alegre com os enfeites e a iluminação de Natal, um projeto que fortalece também o comércio local. A Prefeitura vai continuar trabalhando para gerar mais alegria para todos”, ressaltou.

A solenidade marcou o início das comemorações natalinas na cidade. Hanre Silva, de 25 anos, também aprovou a decoração natalina, com a apresentação cultural que celebrou o Natal. “As luzes dão vida ao município, que deixa a população ainda mais envolvida com o Natal. A combinação da beleza natural da nossa cidade com o colorido dessa época do ano encanta a todos”, disse.

A programação encerra no dia 23 com as apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Natal Sinfônico.

Confira programação:

16/12 Sábado

Programação especial

 

17/12 Domingo

Programação especial

 

18/12 Segunda-feira 

ADESF – Coral Dorémi

Escola Ressurreição

Teatro Musical

 

19/12 Terça-feira

Escola Apolinário

 

20/12 Quarta-feira

André Maquil

Escola Railda Oliveira

Escola Sete de Novembro

 

21/12 Quinta-feira

Coral dos Funcionários da Prefeitura

GR do Programa Simões Filho Esporte

Auto do Natal

Escola Castro Alves

Neojibá

 

22/12 Sexta-feira

Coral dos Idosos

Auto de Natal

Orquestra Sinfônica e Coral Natal Sinfônico

 

23/12 Sábado

Orquestra Sinfônica

Coral Natal Sinfônico

Veja Galeria de fotos da inauguração com fotos de Danilo Canuto

 

Continuar Lendo

Prefeito

ENTÃO É NATAL! Prefeitura de Simões Filho inaugura Vila Natalina 

Publicado

em

56 anos de emancipação

Simões Filho entra oficialmente no clima do Natal a partir desta sexta-feira (15), quando forem ligadas as luzes natalinas que farão parte da decoração. Pela primeira vez no município será instalada a Vila Natalina, que leva o tema “Natal da Esperança”, com abertura em cerimônia a partir das 18h, na Praça da Bíblia, na presença do prefeito Diógenes Tolentino.

O Conjunto decorativo conta com a Casa do Papai Noel, Árvore de 8 metros, Presépio, Reis Magos e Anjos. Além da iluminação e decoração, a Prefeitura traz uma série de atrações culturais natalinas, que prosseguem até o dia 23 de dezembro, envolvendo concertos musicais, corais, apresentações teatrais e a inédita apresentação ao ar livre do “Auto de Natal”.

Confira programação:

15/12 Sexta-feira
Inauguração da Vila Natalina
Fala do Presidente da Câmara, Vice Prefeito, 1ª Dama, Prefeito
GR do Programa Simões Filho Esporte
Coral Infantil Municipal
Auto de Natal
Orquestra Sinfônica e Coral Natal Sinfônico

16/12 Sábado
Programação especial

17/12 Domingo
Programação especial

18/12 Segunda-feira
ADESF – Coral Dorémi
Escola Ressurreição
Teatro Musical

19/12 Terça-feira
Escola Apolinário

20/12 Quarta-feira
André Maquil
Escola Railda Oliveira
Escola Sete de Novembro

21/12 Quinta-feira
Coral dos Funcionários da Prefeitura
GR do Programa Simões Filho Esporte
Auto do Natal
Escola Castro Alves
Neojibá

22/12 Sexta-feira
Coral dos Idosos
Auto de Natal
Orquestra Sinfônica e Coral Natal Sinfônico

23/12 Sábado
Orquestra Sinfônica e Coral Natal Sinfônico

Continuar Lendo

Prefeito

DEMISSÕES EM MASSA NA PMSF: DINHA INTERROMPE CICLO QUE MARCOU OS ÚLTIMOS NATAIS

Publicado

em

Dinha abraçando duas crianças em evento público
56 anos de emancipação

A população simõesfilhense já estava acostumada com o triste histórico de demissões de milhares de funcionários nomeados na prefeitura municipal, no período de final de ano.

Sempre que decretos eram divulgados com listas de todos os nomes atingidos pelas demissões coletivas, uma tristeza tomava conta de várias famílias que viam seus planos para os festejos de natal e fim de ano, desfeitos.

O comércio era fortemente impactado pela falta do giro de recursos, e consequentemente, registrava forte queda nas vendas de final de ano, contrariando todas as expectativas e frustrando várias campanhas de promoção de vendas.

As justificativas eram sempre de que tais decisões eram tomadas com muita dor, mas eram necessárias para evitar problemas futuros com os órgãos fiscalizadores das contas públicas.

Havia, e ainda há, uma expectativa por parte de muitos, de que o atual prefeito Diógenes Tolentino – DINHA tenha que adotar as mesmas medidas para evitar problemas de rejeição de contas, no futuro.

Fato é, que até o momento, 13 de dezembro de 2017, primeiro natal da gestão #BoaTerra #BoaGente, não há nenhum sinal de que os servidores nomeados na prefeitura, serão surpreendidos por uma demissão em massa neste, final de ano.

Há quem diga que ao longo dos últimos seis meses, algumas demissões foram realizadas o que possibilitou evitar o transtorno de uma demissão em grande escala.

Às vésperas de ano eleitoral histórico, tais demissões, caso acontecessem, seriam fartamente utilizadas como um dos principais argumentos de campanha pela oposição.

O prefeito DINHA prometeu em campanha e até aqui, cumpriu: “Não iremos castigar nosso povo com demissão em massa no final de ano. Nosso povo não merece.” Palavras do prefeito Diógenes Tolentino durante seu discurso de posse, em 1º de janeiro de 2017.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.