Conecte conosco

Eleições

EXCLUSIVO: DINHA ESCOLHE KÁTIA COMO CANDIDATA A DEPUTADA EM 2018

Publicado

em

DINHA DEFINE KÁTIA COMO CANDIDATA A DEPUTADA EM 2018 - foto: Danilo Kanuto

Simões Filho – Chega ao fim, o mistério que pairava sobre a definição do representante do grupo Dinha, para disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia.

Qual é o nome?

A candidata a deputada estadual será a vereadora Kátia Tolentino – Primeira Dama do município.

A reunião na qual o prefeito Dinha informou a alguns vereadores da base, sua decisão, aconteceu em Salvador, ontem, dia 26 de abril de 2018.

Comunicado oficial

A divulgação oficial só deverá acontecer na próxima semana, após o feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador.

Três nomes estiveram na lista do prefeito até o último minuto: Sid Serra – vice-prefeito, Eri Costa – vereador e a vereadora Kátia Tolentino.

Por que Dinha demorou decidir?

A decisão foi adiara até agora, por conta da indefinição e do recuo do prefeito de Salvador ACM Neto de concorrer ao cargo de governador da Bahia.

O recuo de ACM Neto fez com que as avaliações fossem feitas amiúde, para que a escolha do representante do grupo Dinha fosse a mais acertada.

As expectativas

Muitos já apostavam no nome da vereadora Kátia desde o início de 2017, no entanto, a indefinição era clara, pois a própria vereadora, em vários momentos, ratificou que não queria concorrer ao posto de deputada.

Com essa posição posta, o prefeito Dinha avaliou os nomes do vice-prefeito Sid Serra, do vereador Eri Costa, do vereador Orlando de Amadeu e do vereador presidente da câmara municipal, Genivaldo Lima.  Por conta das negativas da vereadora Kátia, o nome do vice-prefeito Sid Serra ganhou força e foi dado como definitivo na escolha, que, é claro, precisou ser reavaliada no turbilhão criado pelo prefeito de Salvador com seu recuo.

Quem queria estar no lugar de Kátia?

Outros vereadores, até tentaram surfar na onda de indefinição e puseram, de forma inútil, seus nomes para apreciação do prefeito Dinha. Estes, mais atrapalharam do que ajudaram.

HISTÓRICO RECENTE

Dos 19 vereadores que compõem a câmara municipal de Simões Filho, a vereadora Kátia ficou em segundo entre os mais votados no pleito de 2016, alcançando 2,36% dos votos válidos, num total de 1.464 votos.

vereadora-katia-em-sessao-na-camamara-de-vereadoresA principal plataforma de defesa, da vereadora na câmara é a educação, em especial as escolas de tempo integral.

As questões de assistência social também fazem parte da sua plataforma de trabalho, estando presente em, praticamente, todas as ações sociais, que acontecem no município através da Secretaria de Ação Social.

EXCLUSIVO: DINHA ESCOLHE KÁTIA COMO CANDIDATA A DEPUTADA EM 2018

Para muitos, o resultado das eleições de 2016, que registrou o atual prefeito Diógenes Tolentino – DINHA com grande vencedor, projeta mais uma vitória do grupo.

Para outros, será preciso muito trabalho para alcançar o número de votos necessários para que a vereadora kátia se torne a primeira deputada estadual da história de Simões Filho, desde sua emancipação.

Dinha e Kátia terão forte apoio

 

Dinha escolhe kátia para deputada estadualUma vez anunciada oficialmente como candidata a deputada estadual, representando o grupo Dinha, a vereadora Kátia deverá iniciar uma jornada dura que deverá ter total apoio do atual deputado federal Paulo Azi, candidato a reeleição.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Eleições

“JUSTISSA ÇEGA” NÃO, CAOLHA

Publicado

em

justiça-cega-não-caolha

Então: se quem é réu em processo criminal não pode ficar na linha de sucessão, quem é réu em processo criminal pode concorrer ao cargo?

A pergunta é importante!

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 3 de Novembro de 2016, que réus com processos na corte não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República.

Isso é: quem é réu em processo criminal, sendo julgado pelo STF, não pode permanecer na linha de sucessão da presidência.

Para quem não sabe, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é réu em dois processos criminais – por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário.

O nome disso?

INSEGURANÇA JURÍDICA.

Continuar Lendo

Eleições

DEBATE DA BAND VIROU SABATINA A RUI COSTA

Publicado

em

Em debate realizado entre os candidatos ao governo da Bahia, na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, na Band Bahia, o atual governador Rui Costa foi o alvo principal dos demais candidatos. ouviu sobre segurança, saúde, educação.

Em certos momentos, o que deveria ser um exercício de perguntas com respostas, réplicas e treplicas entre os candidatos, virou uma verdadeira SABATINA a Rui Costa.

Resultado?

Rui, passeou.

Continuar Lendo

Eleições

SIMÕES FILHO DE TODOS OS SANTINHOS

Publicado

em

E começa o jogo!

16 de agosto de 2018, primeiro dia de campanha para as eleições.

Em Simões Filho, todos os “CANDIDATOS DA TERRA”, desde as primeiras horas do dia, espalham via redes sociais, seus “SANTINHOS VIRTUAIS“, com belas fotos, números, frase de efeito e as tais hastags.

A força nas redes sociais será determinante para o resultado no dia 7 outubro.

Se depender do capricho nas artes-finais…

Quem você acha que vai ganhar as eleições em nossa cidade?

Deixe seu comentário.

Ative nossas notificações para ser avisado de novos TEXTÍCULOS DO MÁRIO.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho