Conecte conosco

Saúde

Dr Alfredo pega pesado ao falar de “ERRE SANTOS” e a saúde do município

Publicado

em

Ex-secretário de saúde na gestão anterior – Dr Alfredo Assis – questionou, da tribuna, explicações sobre a relaçãoes entre “ERRE SANTOS” e a empresa APMI, responsável pela gestão do Hospital Municipal.

“… Eu também vi a entrevista do ex-prefeito Eduardo Alencar no Panorama de Notícias e ele comentou sobre um repasse da APMI de R$ 4.000,00 para a EMPRESA. ‘ERRE SANTOS’.

Ficou a incógnita do que é “ERRE SANTOS’.

A APMI é uma empresa filantrópica e eu queria saber da APMI qual é o serviço prestado por ‘ERRE SANTOS’?

Eu fui buscar a nota e é feito um depósito, um DOC mensalmente de R$ 4.000,00 para o ‘ERRE SANTOS’ , que é o próprio Roque SANTOS….”

Trecho da fala do vereador, transcrito do vídeo postado na página da Câmara Municipal de, no Facebook.

Público presente no auditório, aplaudiu a postura do vereador.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

RAIO CAI NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO

Publicado

em

Calma! Não estamos falando de um fenômeno da natureza.

O raio em questão, foi anunciado pela Secretaria de Saúde – Betânia Lessa – durante assinatura de OS para reforma da Unidade Básica de saúde do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, própria UBS.

A secretaria listou várias ações colocadas em prática e fez questão de anunciar a chegada de um novo equipameto de Raio X digitalizado.

“… Nós estamos trabalhando muito para que alcancemos o melhor para a saúde pública no nosso município.” declarou a secretária

Continuar Lendo

Saúde

Prefeitura convoca pacientes para cadastramento de cirurgia de catarata

Publicado

em

Mutirão de cirurgia de catarata em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nos dias 25 e 26 de abril o cadastro para cirurgia de catarata.

O registro acontecerá no Setor de Regulação, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados devem levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência (legíveis). Depois de realizar o cadastrado, o paciente deverá aguardar o contato do setor responsável.

Serviço:

O QUÊ: Cadastro para cirurgia de catarata;

QUANDO: 25 e 26 de abril;

HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 16h;

ONDE: Setor de Regulação, na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães – Centro.

Continuar Lendo

Saúde

Saúde de Simões Filho é destaque em Fórum sobre Rede Cegonha

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho continua avançando e a Secretaria de Saúde tem balanço positivo em Fórum que reuniu representantes da saúde da capital baiana e Região Metropolita para tratar sobre o Programa Rede Cegonha.

O encontro aconteceu na Faculdade Ruy Barbosa e a saúde da cidade foi pauta pela reestruturação e consolidação de projetos/ações que acolhem e humanizam o atendimento, em especial as gestantes, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Simões Filho possui maternidade própria, acompanhamento pré-natal e assistência à gestante no período da gravidez, aos primeiros anos de vida do bebê. Nesse sentido, a gerente de Saúde, Alcimara Mariano, apresentou os números de partos realizados em 2016 e 2017, demonstrando um aumento de 25%, o que representa 315 novos partos.

“Graças ao empenho da nova gestão e da equipe do hospital, conseguimos requalificar os serviços de saúde e da maternidade. Voltamos a ser referência em parto na Região Metropolitana. Além disso, passamos a realizar cirurgias pediátricas”, falou Alcimara Mariano.

Entre os avanços na Gerência de Saúde do Hospital Municipal de Simões Filho estão: implantação da sala de vacinação intra-hospitalar, implantação da Unidade Interligada com Cartório de Registro Civil, para o registro imediato dos recém-nascidos, implantação do Teste do Olhinho e da Visita de Vinculação, que possibilita a gestante conhecer as instalações da maternidade do município.

Participaram do evento, representando o município, a Secretária de Saúde, Betânia Pinto, gerente de Saúde do Hospital Municipal, Alcimara Mariano, diretora de Atenção Básica, Iridan Brasileiro, além dos apoiadores institucionais.

 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho