Conecte conosco

Eleições

E AGORA, PARA ONDE VAI GENIVALDO LIMA?

Publicado

em

O Presidente da câmara municipal de Simões Filho – Região Metropolitana de Salvador (RMS), vereador Genivaldo Lima, pelo andar da carruagem, deverá ser colocado de lado quando chegar a hora de decidir quem será o candidato oficial do grupo DINHA, para concorrer nas eleições de 2018.

A preciosa informação que indica que o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, irá mesmo decidir pelo nome do vice-prefeito SID Serra, para tal desafio, tem forçado alguns pretendentes a se movimentarem e difundir informações desencontradas sobre a tão esperada decisão do alcaide.

Nas últimas horas, foram divulgadas especulações de que Dinha poderá escolher o vereador Eri Costa, que tem agido como um kamikaze na tentativa de chamar a atenção do prefeito, com discursos que fogem ao seu padrão de comunicação com seu eleitorado, o que deixa transparecer um despreparo que poucos notavam no veterano edil.

Mesmo declarando não querer ir para a disputa, a vereadora Kátia Cerqueira, Primeira Dama da cidade, ainda e uma opção, mas deverá ser mais útil atuando juntos às várias secretarias que demandam atenção social à população, o que deverá resultar positivamente na batalha pela reeleição em 2020.

Atento tudo, o vereador presidente Genivaldo Lima se antecipou e no último dia 13 de março, anunciou, da tribuna da câmara, ao abrir a sessão ordinária daquela noite, que é pré-candidato a deputado estadual.

Vendo mais um concorrente “entrar na briga”, o vereador Eri Costa ponderou contrariamente ao anúncio do colega.

Genivaldo Lima certamente esperava um impacto maior no grupo, e quem sabe, atrair a atenção do prefeito DINHA para si, mas ao que parece, o prefeito sequer se deu ao trabalho de avaliar a possibilidade.

Mesmo precisando combater tanto, Genivaldo Lima segue firma na sua pré-candidatura. Talvez, o presidente seja o mais preparado para tal desafio, no entanto, seu desejo de voo solo já parece ser notado e passou a ser visto como uma preocupação futura.

Genivaldo Lima já declarou que não concorrerá para ser reeleito presidente da câmara, cumprindo um acordo com o grupo, feito logo após as eleições de 2016.

O vereador Orlando de Amadeu será o candidato do grupo DINHA para comandar a câmara no próximo biênio, caso o mesmo não consiga, por conta do novo momento político que a cidade viverá após as eleições de 2018, Orlando de Amadeu deverá continuar como Líder do Executivo na Casa do Povo, sendo assim, Genivaldo Lima poderá deixar de ser a segunda autoridade política mais importante do município para figurar apenas com mais um entre os 19 edis. Resta saber, se o mesmo aceitará de bom grado.

Sendo assim, a pergunta que não quer calar é: para onde vai Genivaldo Lima?

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Eleições

DOLAR A QUASE 4 REAIS; AGORA ENTENDI A FOTO DE LULA

Publicado

em

Lula tem mais votos que os principais candidatos somados.

Somando Bolsonaro, Marina, Alckmin, Ciro, Álvaro Dias e Boulos dá 37%. Lula tem 37,3%.

O Dólar voltou a fechar, ontem, segunda-feira, 20, a R$ 3,956.

A última vez que o Dólar fechou acima dessa cotação foi em 29 de fevereiro de 2016, a R$ 4,0036.

A ascensão do Lula (que já chega aos 37,3%, contrasta com a estagnação do candidato do “mercado” Geraldo Alckmin, que não consegue sair dos 4%.

Do jeito que vai, a Casa Grande [Mídia golpista] vai cair no colo do Bolsonaro… Ou o Bolsonaro vai cair no mictório da Casa Grande.

A saída para deles?

Tentar dereubar a CHAPA do PT – LULA/HADDAD, para forçar um segundo turno com Alckmin e Bolsonaro.

A pergunta que nao quer calar:

Não era só tirar a Dilma?

A soberania do voto popular que se dane!

Todo poder “HERMANO” o mercado.

Continuar Lendo

Eleições

Rui Costa recebe Haddad nesta terça-feira (21)  

Publicado

em

O candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa, recebe o candidato a vice-presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, nesta terça-feira (21), em Salvador. O primeiro compromisso conjunto será uma reunião – fechada à imprensa – com as lideranças políticas e movimentos sociais, às 9h30, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara. O atendimento à imprensa será imediatamente após a reunião, às 11h, no local. Participam do encontro, os também candidatos a vice-governador da Bahia, João Leão, e a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel.

No mesmo dia, às 16h, Haddad, Rui e a chapa majoritária da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia participam da “Grande Caminhada da Liberdade”, também em Salvador. A concentração será às 15h30 na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade.

Continuar Lendo

Eleições

“JUSTISSA ÇEGA” NÃO, CAOLHA

Publicado

em

justiça-cega-não-caolha

Então: se quem é réu em processo criminal não pode ficar na linha de sucessão, quem é réu em processo criminal pode concorrer ao cargo?

A pergunta é importante!

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 3 de Novembro de 2016, que réus com processos na corte não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República.

Isso é: quem é réu em processo criminal, sendo julgado pelo STF, não pode permanecer na linha de sucessão da presidência.

Para quem não sabe, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é réu em dois processos criminais – por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário.

O nome disso?

INSEGURANÇA JURÍDICA.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho