Mutirão de limpeza Simões Filho
Eleições 2012 - Agenda e Bastidores

Evento organizado pela oposição reúne mulheres de todas as idades em Simões Filho

Evento organizado pela oposição reúne mulheres de todas as idades em Simões Filho 11 de março de 20121 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi realizado na noite de 9 de março de 2012, um dia após a comemoração do dia da mulher, o evento: Juntas Podemos Fazer, organizado pela coligação que faz oposição a atual situação política do município. Um número estimado de setecentas pessoas, na maioria mulheres de todas as idades, compareceram ao evento. Palestras foram realizadas e abordaram diversos temas como: A importância da Lei Maria da Penha, criada para combater a agressão contra a mulher na sociedade, e assuntos relacionados à importância da educação como base para a mudança da situação atual de violência em Simões Filho, que foi nomeada no final do ano passado, por uma pesquisa encomendada pelo Ministério Público Federal, como a mais violenta do país.

O resultado da pesquisa é contestado pelo fato de ter como registros, dados do Ministério da Saúde de do ano de 2009.

Abordando exatamente este tema, a professora simõesfilhense convidada, Luciana, que ganhou um importante prêmio nacional da área de educação em Brasília (representando não apenas Simões Filho, mas também toda a Bahia), apontou o atual problema das escolas públicas em nosso município. Segundo a professora, seus colegas são mal remunerados e tem que cumprir uma carga horária de trabalho longa de mais. Ela sugeriu as autoridades presentes no local uma atenção maior para a educação em nosso município, afirmando ser este, o setor essencial para que se façam os investimentos necessários visando às mudanças no futuro. Luciana terminou sua fala ovacionada pelo público.

O pré-candidato do PMDB a prefeitura de Simões Filho, Dinha, também discursou no evento e ressaltou a importância das mulheres simõesfilheses no processo das mudanças sociais projetadas pela coligação para a cidade. Outras personalidades políticas da oposição também estiveram presentes como: Edson Kipão (PTB), Nilton Novais e Ferdnand Andrade (ambos do Democratas), dentre outros. A presidenta estadual do PTdoB, Dilma Gramacho, foi a ilustre convidada da noite e além de ter enfatizado a importância do papel da mulher para a sociedade, seja na política, seja na educação, reafirmou também o seu apoio ao candidato Dinha na cidade.

 

Com informações dos organizadores do evento

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *