Conecte conosco

Saúde

Enfermaria obstétrica do Hospital Municipal ganha salas climatizadas e espaços de convivência

Publicado

em

Enfermaria obstétrica do Hospital Municipal ganha salas climatizadas e espaços de convivência

Unidade também recebeu diversas ações de requalificação de seu espaço

O Hospital Municipal de Simões Filho recebeu mais adequações para a humanização dos serviços prestados pela maior e mais importante unidade de saúde do município.

A enfermaria obstétrica, com 30 leitos, foi totalmente requalificada, com aquisição de novo mobiliário, equipamentos e a climatização de toda a ala, além de outras diversas ações de qualificação.

Foram criados ainda dois novos espaços, um ao ar livre e outro de convivência, o que vai proporcionar aos pacientes a oportunidade de sair um pouco do ambiente hospitalar.


“Temos hoje um jardim para que os nossos pacientes que estão internados há muito tempo possam tomar sol, além de uma área de convivência onde aqueles que não são infectantes poderão assistir uma televisão, conversar entre eles e tornar o ambiente hospitalar bem mais humanizado”, explicou a secretária de Saúde, Maria Betânia Lessa.

No total, mais de meio milhão de reais foram investidos nas diversas ações. As obras foram realizadas pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI), administradora do hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Nós estamos realizando um trabalho de requalificação do nosso hospital. Iniciamos os trabalhos de dentro para fora. Agora, vamos partir para a Emergência, com a aquisição de novos equipamentos. Tenho solicitado a APMI que realize investimentos cada vez maior na unidade para que ela resolva todas as demandas da população, sem precisar transferir a responsabilidade”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino, ao antecipar que a terceira etapa das ações contemplará a implantação de uma Unidade Semi-Intensiva.

Desde que assumiu a gestão, o novo governo já realizou diversas ações de qualificação do Hospital Municipal de Simões Filho. A Enfermaria I, com capacidade para 35 leitos e dois quartos privativos, também já recebeu melhorias e reformas.

Homenagem

O Espaço de Convivência da Enfermaria 2 do Hospital Municipal de Simões Filho recebeu o nome de Manoel Bento de Souza Cerqueira, pai da 1ª Dama e vereadora do município, Kátia Oliveira. Cerqueira faleceu em abril último, aos 88 anos.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Saúde

RAIO CAI NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO

Publicado

em

Calma! Não estamos falando de um fenômeno da natureza.

O raio em questão, foi anunciado pela Secretaria de Saúde – Betânia Lessa – durante assinatura de OS para reforma da Unidade Básica de saúde do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, própria UBS.

A secretaria listou várias ações colocadas em prática e fez questão de anunciar a chegada de um novo equipameto de Raio X digitalizado.

“… Nós estamos trabalhando muito para que alcancemos o melhor para a saúde pública no nosso município.” declarou a secretária

Continuar Lendo

Saúde

Dr Alfredo pega pesado ao falar de “ERRE SANTOS” e a saúde do município

Publicado

em

Ex-secretário de saúde na gestão anterior – Dr Alfredo Assis – questionou, da tribuna, explicações sobre a relaçãoes entre “ERRE SANTOS” e a empresa APMI, responsável pela gestão do Hospital Municipal.

“… Eu também vi a entrevista do ex-prefeito Eduardo Alencar no Panorama de Notícias e ele comentou sobre um repasse da APMI de R$ 4.000,00 para a EMPRESA. ‘ERRE SANTOS’.

Ficou a incógnita do que é “ERRE SANTOS’.

A APMI é uma empresa filantrópica e eu queria saber da APMI qual é o serviço prestado por ‘ERRE SANTOS’?

Eu fui buscar a nota e é feito um depósito, um DOC mensalmente de R$ 4.000,00 para o ‘ERRE SANTOS’ , que é o próprio Roque SANTOS….”

Trecho da fala do vereador, transcrito do vídeo postado na página da Câmara Municipal de, no Facebook.

Público presente no auditório, aplaudiu a postura do vereador.

Continuar Lendo

Saúde

Prefeitura convoca pacientes para cadastramento de cirurgia de catarata

Publicado

em

Mutirão de cirurgia de catarata em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nos dias 25 e 26 de abril o cadastro para cirurgia de catarata.

O registro acontecerá no Setor de Regulação, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados devem levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência (legíveis). Depois de realizar o cadastrado, o paciente deverá aguardar o contato do setor responsável.

Serviço:

O QUÊ: Cadastro para cirurgia de catarata;

QUANDO: 25 e 26 de abril;

HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 16h;

ONDE: Setor de Regulação, na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães – Centro.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho