56 anos de emancipação
Cultura

É AMANHÃ, SENZALA DE LUXO SEGUNDA EDIÇÃO

É AMANHÃ, SENZALA DE LUXO SEGUNDA EDIÇÃO 19 de outubro de 20171 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Promovida pela Abayomi, a Senzala de Luxo é um evento que tem o objetivo de desconstruir o preconceito e reforçar a luta do povo negro com o resgate de jovens em situação de risco através da dança, da capoeira, do Teatro e da beleza. Venha!

 

A Instituição Entidade Abayomi- Dance nasceu em 02 de Março de 2012 e foi muito bem aceita pela comunidade simõesfilhenses, pois entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores. A arte, neste caso, a dança (Dança Afro) e a capoeira são integradoras sociais por excelência, provocadoras do reconhecimento identitário e amenizadoras dos conflitos sociais.

A I.E.A-Dance funciona ministrando as aulas praticas-teóricas de Dança Afro e Afro-brasileiro do curso de formação em Agentes, Coreógrafos, Bailarinos, Capoeiristas, Arte-Educadores e Multiplicadores Culturais, visando combater através da linguagem sociocultural a violência demasiada entre os jovens munícipes, a exclusão social, a evasão escolar, gravidez precoce e assim, o risco social, divida em 4 núcleos , Dança afro, Hip Hop, Capoeira e o Coral Abayomi, utilizamos um espaço provisório sedido pela Prefeitura, somos uma organização sem fins lucrativos.

Tendo a Cultura Afro-Brasileira e Afrodescente como base, o projeto referido objetiva atingir 65% dos jovens munícipes direto e indiretamente ao decorrer de cada ano, fortalecendo assim os valores éticos nas relações, que é fundamental para a construção de uma sociedade democrática, onde o educando (a) é preparado para respeitar as crenças religiosas, condição sexual e descendência racial.

Abayomi é acima de tudo a ligação da cultura interna de cada ser, para consigo mesmo, o reconhecimento da sua estética, sem as desnecessidades agressivas impostas pela sociedade. O objetivo central é sim, não só a formação cultural, mas a do ser humano, capaz de respeitar as diferenças, entender que convive em um país pluricultural, onde o diferente não é ofensivo, mas sim, diferente, apenas diferente. Ensinar exige o reconhecimento e assunção da identidade cultural, como também entender que, não é apenas, transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a existência do autodidata. Essa é a missão da I.E.A Dance.

 

Veja abaixo, vídeos da primeira edição: 


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *