Conecte conosco

Educação

Equipe de Xadrez, Pe. Luiz Palmeira, 3º Lugar no Campeonato Nordestino

Publicado

em

Programas Sociais

A execução de tarefas extracurricular tem sido uma importante ferramenta na busca de inovar o sistema educacional no Brasil. A Administração Eduardo Alencar, através da Secretária Municiopal de Educação, vem procurando adequar-se às aptidões dos alunos, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Um projeto que mostra ser este um dos cominhos para a inclusão dos jovens é o que traz para o ambiente escolar os ensinamentos do Xadrez, Professora Fiúza com a importante participação do Sr. Caetano Barata, no Colégio Padre Luiz Palmeira, tem conquistado importantes medalhas ao participar de Campeonatos Adultos e Juvenis.

O mais recente foi o Campeonato Nordestino de xadrez por Equipe, realizado em Aracajú, e a Equipe que representou Simões Filho, obteve  a honrosa 3ª Colocação, disputando partidas contra equipes profissionais.

Registre-se o fato dos alunos não terem acesso a professores, ou programas de computadores, que simulem jogadas e fundamentos do esporte. Outro fator importante é o apoio dado, segundo Profª Fiúza, da Administração Eduardo Alencar e a Secretária Verônica Anatólio.

Equipe:  Cristian Wendel S. Santos, Daniel CÂndido S. de Jesus, Shayane Germano da S. Nascimento, Luis Felipe S. De Jesus, Yago Carlos Santos  Teixeira  e Yan Carlos Santos P. Teixeira

Ouçam a entrevista da Profª Fiúza que acompanhou os alunos e ainda emocionada, com os resultados, passou importantes informações ao programa “O Página Entrevista”.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho