Conecte conosco

Alagoinhas

“Essa é a eleição do acerto de contas”, diz Joseildo durante lançamento de candidatura a deputado federal em Alagoinha

Publicado

em

Cerca de mil pessoas se reuniram na manhã deste domingo (26), no Tênis Clube de Alagoinhas, no evento de lançamento oficial da candidatura a deputado federal de Joseildo Ramos, que atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e exerce o cargo de Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT).

Além da população, lideranças e vereadores de diversos municípios da região, estiveram presentes também a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho os vereadores de Alagoinhas Thor de Ninha e Luciano Sérgio, e os candidatos a deputado estadual Radiovaldo Costa e Osni Cardoso.

Concorrendo pela primeira vez à Câmara Federal, após ser prefeito e deputado estadual, Joseildo fez críticas às recentes votações da reforma trabalhista e PEC do Teto dos Gastos, além do processo de tentativa de privatização de empresas públicas nacionais.

“Essa é a eleição do acerto de contas com os carcamanos que, em nosso nome, retiraram direitos duramente conquistados. Vendilhões do templo, esses bandidos que não merecem o voto do trabalhador baiano”, afirmou. “O voto pode brilhar se ele for livre, for consequente e pensar nas futuras gerações”, completou.

Primeira deputada federal a ser eleita pelo Partido dos Trabalhadores da Bahia, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, afirmou que deixou o cargo para concorrer à prefeitura por compromisso com a população do município.

“Fui deputada por dois anos, o suficiente para conhecer o Congresso Nacional. Eu não sairia de lá para cumprir minha missão com o povo se eu não soubesse que iria para o meu lugar alguém tão ‘de com força’ como esse cabra”, afirmou Moema.


Candidato a deputado estadual, ex-vereador de Alagoinhas e dirigente licenciado do Sindipetro, Radiovaldo Costa defendeu a Petrobras, a soberania nacional e denunciou a tentativa de entrega do petróleo nacional a empresasestrangeiras.

“A maior riqueza que esse país tem não é ouro, não é ferro, é petróleo. Agora esses pilantras vão para o Congresso para entregar essa riqueza, que é um investimento no nosso futuro, para o capital internacional. E isso acontece, Joseildo, porque nós não temos mais deputados lá como você”, afirmou Radiovaldo.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Alagoinhas

Alagoinhas: Joseildo comemora implantação do serviço de Neurocirurgia no Dantas Bião

Publicado

em

Nesta segunda-feira (1), o Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas, começou a disponibilizar o serviço de Neurocirurgia. A notícia foi comemorada pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que vem solicitando a medida desde o governo Wagner. A implantação do setor está sendo executada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela nova administração do hospital.

O novo serviço foi garantido no contrato com o instituto a pedido de Joseildo ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e vai evitar que pacientes de toda região sejam transferidos para Salvador, agilizando o atendimento e desafogando os hospitais da capital.  “É uma novidade que nos deixa satisfeito porque é uma luta que estamos empenhando há muito tempo e vai ajudar a salvar vidas. Quanto mais rápido tivermos o atendimento de traumas, mais chances nós teremos de evitar o pior”, comemorou o deputado. De acordo com IBDAH, o serviço está sendo implantado gradativamente para que funcione bem e possa dar uma melhor assistência aos pacientes que necessitem de tratamento em caráter de urgência e emergência.

Continuar Lendo

Alagoinhas

Alagoinhas: Plenária de Joseildo reúne militância contra impeachment de Dilma

Publicado

em

Cerca de 600 pessoas de diversas partes do estado estiveram na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, neste domingo (13), participando da plenária do deputado estadual Joseildo Ramos (PT). Com a presença de prefeitos do partido, lideranças comunitárias, políticas e da deputada federal Moema Gramacho (PT), a plenária foi marcada por manifestações de apoio a presidente Dilma.

Uma das parlamentares mais engajadas na luta contra o impeachment, Moema, comemorou a adesão à plenária, ressaltando o número maior de participantes do que as manifestações em Salvador, e condenou as manobras da oposição para tentar chegar. “Nós subimos a rampa do Planalto de cabeça erguida. Não vamos descer essa mesma rampa expulsas”, afirmou. Sindicalistas, agricultores familiares e sindicalistas do litoral norte, agreste baiano, sisal e portal do sertão endossaram a defesa de Dilma e pediram o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados.

“ A justiça precisa reinar, seja lá com quem for, mas existe um cidadão chamado Eduardo Cunha que já deveria estar preso há muito tempo. Esse homem está pervertendo a Constituição Brasileira, desrespeitando a população em torno dos seus interesses. O Brasil está parado, a economia está sendo destroçada em função do interesse de uma única pessoa”, condenou Joseildo.

Durante exposição, onde apresentou os resultados do seu trabalho na Assembleia em 2015, Joseildo destacou o legado dos últimos anos do governo petista, o que para ele, deve ser motivo de muito orgulho. “Até pouco tempo atrás nosso país ainda estava dividido entre senzala e casa grande. Isso começou a mudar com Lula. Dilma é uma mulher séria e honesta. Contra ela, não pesa nada. Não tem nada perdido. Podem se encher de orgulho por tudo que foi feito nesses 12 anos”, disse Joseildo à militância.

Continuar Lendo

Alagoinhas

Deputado discute medidas de segurança para região de Alagoinhas

Publicado

em

SSP_Mauricio_Barbosa_Joseildo_Ramos_Segurança_Bahia_Alago-inhas_02-600x397A segurança de unidades da Petrobras no interior do estado, em localidades próximas às cidades de Alagoinhas e Candeias, foi tema de uma conversa na manhã de hoje, 26, entre os deputados Joseildo Ramos (PT) e Rosemberg Pinto (PT), o vereador Radiovaldo Costa (PT), representantes do Sindicato de Segurança Patrimonial e o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa. A questão já havia sido discutida com a secretaria, uma vez que, por questões administrativas, a própria empresa reduziu mais de 140 vigilantes do seu efetivo, e passou a adotar a política do desarmamento de seus funcionários. O tema voltou a ser discutido ontem após episódios recentes de violência dentro de algumas dessas unidades, como ocorreu em Araçás, onde 10 bandidos invadiram a estação de gás e permaneceram no local por mais de 4 horas. Para além da invasão, o crime ainda colocou em risco a vida de toda a comunidade local, já que durante o período em que os criminosos estiveram no local, os técnicos da empresa não puderam monitorar os trabalhos da estação, que é considerada uma das maiores bombeadoras de gás do estado.

Segundo o secretário, existe a proposta e a disponibilidade da própria Secretaria de realizar uma Parceria Público-Privada com a empresa para que sejam instaladas câmeras de monitoramento, o que possibilita a atuação da equipe policial que pode ser deslocada em tempo hábil. O acordo ainda está sendo ajustado para que as medidas entrem em funcionamento. Até que isso seja realizado, no entanto, Barbosa assumiu o compromisso com os parlamentares presentes de deslocar equipes em horários alternados para fazer a vigilância local.CIP

Recentemente contemplados pela Lei que determinou a criação das Companhias Independentes de Polícia, representantes das cidades de Irará e Amargosa também estiveram na Secretaria para conhecer os encaminhamentos que devem ser feitos pelos municípios para receberem o novo efetivo de policiais, que segundo Barbosa, dependerá de concurso público ainda a ser definido. Prefeito de Irará, Derivaldo Pinto ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de renovação do efetivo da cidade já que grande parte está se aposentando, e entregou o documento que doa o terreno da prefeitura para a construção do CIAP – Centro Integrado de Apoio Patrimonial da Policia Militar.
cregional.com.br

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho