Conecte conosco

CIDADES

ESTARIAM OS QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS SENDO USADOS PARA EFEITOS ELEITOREIROS?

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

A luta dos quilombolas do Rio dos Macacos é conhecida mundialmente.

Uma luta que toda a sociedade considera justa e que já registrou fatos que vão desde ameaças sob a mira de fuzis até ordem de desocupação em 15 dias.

O Página Simões Filho vem registrando esses fatos ao longo dos últimos sete anos e desde lá, jamais foi registrado em nossas páginas o uso da luta daquela comunidade pobre para benefícios de alguns, em campanha eleitoral.

No último dia 10 de janeiro de 2018, o prefeito Diógenes Tolentino visitou o Quilombo e o constatou a dura realidade vivida por aquelas pessoas.

Na manhã de hoje, 24 de julho, um grupo de representantes da comunidades, buscou de forma parcial, mas decidida, a possibilidade de falar com o prefeito para cobrar-lhe a construção de um acesso à vila, conforme conversado e prometido em vista do prefeito.

A visita dos quilombolas chamou a atenção e foi noticiada nos principais portais de notícias da cidade.

Em ano de eleição, algumas pessoas começaram a propagar que o ato tinha o objetivo de criar fato político capaz de criar embaraços ao prefeito e consequentemente à candidatura da vereadora Kátia a deputada estadual.

Para os que conhecem a luta e as várias reivindicações da comunidade do Rio dos Macacos, ficou a certeza de que aqueles quilombolas jamais permitiriam ver sua luta ser usava de forma tão vil.

É a resposta para a manchete desta matéria obviamente é não!

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Vereadores

AO VIVO: SESSÃO DA CÂMARA

Publicado

em

Continuar Lendo

Últimas do Dia

E NA CÂMARA DE VEREADORES… MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Publicado

em

“O ciúme lançou sua flecha preta e se viu ferido, justo na garganta.[Caetano Veloso]

Alguns vereadores eleitos pela base do prefeito Dinha passaram a apontar “supostos privilégios no governo”, para com aqueles que mudaram de lado após o resultado das urnas, em 2016.

Vereador Jajai lamentou a não realização da sessão ordinária da Câmara, ontem, por falta de quorum, pois seria o momento ideal para uma higienização dos caríssimos ternos em micro-fibra, um tanto suados pela árdua atividade parlamentar.

Seria um bom exercício de memória para lembrar o intenso pula-pula que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016.

A coisa tá tão séria que já há uma “turma do deixa disso” empenhada em acalmar os ânimos do enciumados.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho