Conecte conosco

Mulher

Ex-marido de servidora morta no Detran tinha bilhete no bolso: ‘tudo era diferente’

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

O ex-marido da servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), preso em flagrante pela morte de Maridalva da Silva Gonçalves, 46 anos nesta terça-feira (26), tinha um bilhete no bolso quando foi capturado. O recado de Jailson Santos Mendonça, também de 46 anos, escrito em um pedaço de folha de caderno, dizia: “Veja o que vocês fizeram no Natal. Mudou. Tudo era diferente. Estava tudo bem [entre] eu e Mari”. A mensagem foi destinada para Davi, Antônio, Gegeu e Andreia, nomes que não foram identificados ou confirmados com os familiares.

O bilhete foi apreendido pouco depois da prisão em flagrante de Jailson, que tomou veneno após esfaquear Marivalda no tórax, no pescoço e nas costas. O homem foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado.

Familiares estiveram na manhã desta terça-feira (26) no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para liberação do corpo. No local, o irmão de Maridalva, o cobrador Raimundo Santos, 56, lamentou a morte e afirmou que havia conversado com Jailson na última terça-feira (19).

 “Eu disse a ele que ele tinha dado sorte porque estava ameaçando uma pessoa que a família não tem maldade no coração. Ele disse ‘eu só ameacei ela porque eu perdi a cabeça, jamais vou tocar nela’”, afirmou Raimundo. O irmão ainda contou que seu ex-cunhado teria pedido que a família confiasse nele. “Eu respondi que só com o tempo”, lamentou.

Entenda o caso

Maridalva foi assassinada às 8h30 desta terça-feira (26) na principal escadaria de acesso ao prédio do Detran-BA, que fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães. De acordo com a delegada Cristina Portugal, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal estava junto há cerca de um ano, mas a família da servidora não aprovava a união. O irmão de Marivalda contou que o casal se separou há um mês, quando diversas ameaças foram proferidas por Jailson à servidora.

Apesar dos alertas feitos pela família e amigos para que Maridalva denunciasse as ameaças à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), ela não prestou queixa. Maridalva, de acordo com Raimundo, comprou um HB20 para que Jailson trabalhasse como Uber. Procurada pelo CORREIO, a Uber disse que não foi localizado nenhum motorista com este nome vinculdo ao aplicativo.

Em nota, o Detran-BA lamentou a morte da servidora que trabalhava no setor de defesa prévia. “O clima no Detran é de tristeza e consternação. O órgão está prestando solidariedade à família da vítima e informa que os serviços oferecidos à população não foram suspensos”, diz o texto. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento. Maridalva deixa uma filha.

Correio24h

P U B L I C I D A D E

Mulher

Simões Filho: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres se reúne com Comitê de Homens

Publicado

em

Simões Filho: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres se reúne com Comitê de Homens

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), promoveu mais um encontro para diálogo, reafirmação e construção de políticas públicas, com o Comitê de Homens.

“O comitê de homens continua na luta por igualdade de direitos e apoiando as ações afirmativas em valorização e defesa da mulher”, pontuou o coordenador do Comitê, Denivaldo Oliveira.

Durante o encontro, foi debatido ações afirmativas sobre a rede de proteção às mulheres e a importante parceria dos homens na luta contra todos os tipos de violência, que atingem as questões de gênero e raça.

Além disso, a secretária Andréa Almeida, destacou as ações desenvolvidas em parceria com a Polícia Militar, na execução da Ronda Maria da Penha, que vem atendendo o município uma vez por semana, fazendo valer os direitos das mulheres, além de prestar serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem as vítimas de violência doméstica.

“A luta é diária e não podemos vacilar e as parcerias vêm para somar e fortalecer a rede de proteção às mulheres. Vamos continuar mobilizando e conscientizando sobre a importância do empoderamento feminino, com o seu real significado, o de ser uma ação social coletiva de luta para potencializar a conscientização da sociedade, sobre os direitos sociais e civis do gênero e raça”, destacou Andréa Almeida.

A secretaria realiza atendimento multidisciplinar com psicólogo e assistente social, além de acompanhamento e orientações jurídicas, à população, em especial às mulheres e o seus familiares, vítimas de violência sexual, patrimonial, moral, física e psicológica.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

Entretenimento

DO OUTRO LADO DO MUNDO, MILA SANTANA MANDA MENSAGEM EM HOMENAGEM AO DIAS DAS MÃES

Publicado

em

Mila Santana Cantora Simõesfilhense

Da Alemanha, a cantora simõesfilhense, Mila Santana manda mensagem em vídeo em homenagem ao Dia das Mães.

Continuar Lendo

Mulher

Motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente em Salvador

Publicado

em

99 pop Motorista de aplicativo

Na noite desta quarta-feira (16), uma funcionária do Salvador Shopping solicitou uma corrida por aplicativo e foi assediada pelo motorista do 99 Pop, que sugeriu que ela fizesse  sexo oral nele durante o trajeto da viagem. O caso aconteceu às 23h43, quando a jovem estava saindo do trabalho.

Segundo informações do Aratu Online, a funcionária, que também é estudante de direito, contou que o motorista estava demorando muito e, por isso, ela decidiu perguntar onde ele estava.

99 taxi
Como resposta, o rapaz perguntou se ela estaria disposta a fazer sexo oral nele durante o percurso. A jovem ainda compartilhou que não acreditou no que leu e desligou o celular para tentar cancelar a corrida. Quando ligou o celular, o próprio aplicativo transferiu a corrida para outro motorista.
 Ao entrar em contato com a 99 Pop e denunciar a conduta do motorista, a empresa solicitou que a jovem enviasse os prints da conversa e respondeu, através de e-mail, que as devidas providências seriam tomadas e que o motorista seria afastado.
 O Portal iBahia entrou em contato com a assessoria do aplicativo e em nota eles informaram que o condutor foi imediatamente banido da plataforma. “A empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres”. Alem disso, a 99 Pop comunicou que possui uma canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional.

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Zélia Cabelereira inova e passa a trabalhar com cabelos crespos e cacheados

Publicado

em

Simões Filho - Zelia Cabeleireira - foto por - Josilene Sodré

Percebendo a necessidade do mercado e do crescimento do empoderamento feminino através dos cabelos crespos e cacheados, a cabeleireira Zélia dos Santos resolveu apostar nesse segmento e recebeu em seu salão nesta segunda-feira (14), o rei dos cachos Edy Rios.

Conhecido em todo Brasil pelo seu belíssimo trabalho, Edy tem um público fortíssimo de “cachaeadas”, com mais de 87 mil seguidores em seu Instagram @edyriosoreidoscachos, e apresentou um workshop 100% prático com todas as técnicas de cor, corte e tratamento para cabelos crespos, cacheados e ou ondulados.

Foram praticados 15 cabelos no total, sob o olhar atento de Zélia que está super empolgada com este novo serviço que será oferecido a população simõesfilhense e adjacências.

Simões Filho - Zélia Cabeleireira

“Devido a maioria dos salões trabalharem exclusivamente com química, estamos apostando nesse segmento para devolver às mulheres um cabelo tratado, saudável e totalmente virgem. Eu estou muito confiante que vamos atingir uma boa parte da população que já vem aderindo a essa moda dos crespos”, disse Zélia.

O salão fica localizado na Rua Francisco Almeida, 63, Centro, Simões Filho, próximo ao Banco do Brasil, depois da farmácia de manipulação e funciona de segunda à sábado das 08 às 17h. Telefone 3298-4206 ou 98754- 9337(WhatsApp) e o Instagram @cabelereirazelia.

Continuar Lendo

Mulher

Mulheres contarão com Centro de Referência Especializado em Simões Filho

Publicado

em

O Prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, acaba de assinar a Ordem de Serviço para construção do Centro Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

“A nossa luta é diária e estamos avançando no processo de construção de uma nova Simões Filho. Uma cidade que abre espaço para a mulher e diz não à toda e qualquer tipo de violência”, falou Andrea Almeida.

O Centro de Referência vai prestar serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas de violência: sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, além de tráfico de mulheres e todo tipo de assédio.

“Encontramos uma cidade sucateada e com recursos próprios estamos construindo uma nova Simões Filho. O Centro de referência é uma ferramenta importante, principalmente para as mulheres que muitas vezes são vítimas de diversos tipo de violência. Aqui, colocaremos à disposição delas um braço amigo e solidário, pronto para acolher”, pontuou Dinha.

Ao todo serão 181,15m2, onde serão construídas 11 salas, divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia e banheiros adaptados. O espaço será construído seguindo os critérios de mobilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).

 

Continuar Lendo

Brasil

EU NÃO CONHECIA MARIELLA, UM PRESENTE

Publicado

em

Do Tudo é Política – Falando Francamente, Eu não conhecia Marielle, nem sabia de sua existência, hoje, 15 de março de 2018, um mês de Intervenção Federal no Rio de janeiro, fiquei sabendo que lá, na cidade cheia de canos de fuzil, foi o campo de uma grande batalhadora, de uma mulher maravilhosa, que representava todas as mulheres do Brasil.

Uma negra, uma preta, da favela, da maré, da Favela da Maré.

Daquela favela, herança de um governo militar que anos de chumbo impôs ao povo que já vinha de anos de chicote.

Hoje, sei que Ela, Marielle, se fez presente.

Presente na luta pela educação, e de tanto lutar, mestra se tornou.

Hoje, sei da existência dela, Marielle, que tanto lutou e “falou aos dotô”.

Hoje, sei que ela, Merielle, falou de “IGUAL PRA IGUAL”, com elas e com eles.

Hoje, sei da existência dela, Marielle, que tinha fome, fome de saber.

Hoje, sei da existência dela, Marielle, que sonhou com justiça, com liberdade, com igualdade.

Hoje sei da existência dela, Marielle, que foi alto, mais alto do que permitia essa sociedade que não aceita sua cor.

Hoje, sei da existência dela, a Marielle, a preta sabida, a preta que era mestra, preta que ao invés da violência, pregava a paz, e para os seus exigia paz, aos seus queria respeito.

Hoje, Sei que ela, Marielle, existiu por 35 anos, fisicamente, levando aos seus, às suas, a mensagem de que, sim, podemos! Podemos, e vamos conseguir.

Hoje, sei que ela, Marielle, falava a verdade na cara do patrão, na cara da patroa…

Hoje, Sei da existência dela, Marielle, que carregou no coração, a coragem como bagagem e na cabeça um turbante…

Hoje, sei que na cabeça dela, da Marielle, não tinha um turbante, tinha sim, uma coroa, coroa que toda mulher preta, vitoriosa por seus méritos, merece ostentar.

Hoje, sei da existência dela, da Marielle…

Hoje, sei que ela continuará existindo, ela, Marielle, que com sua morte, com sua vida, desnudou o fascismo que assola nosso país, e que sempre gritou o grito daqueles que precisavam da sua voz, da sua cor, dos seus olhos, da sua boca, dos seus gritos, das suas falas, aos seus, com sabedoria.

Hoje, sei que Ela, Marielle, se multiplicou e deixou de ser só mais uma preta, mais uma mulher, mais uma vítima da tão insistente mordaça.

Hoje sei que Ela Marielle, jamais deixará de existir.

Mariella sempre estará PRESENTE.

Sua luta, Marielle, se tornará resistência, amanhã, e amanhã, e amanhã…

Resitência, PRESENTE.

Marielle, presente!

Marielle UM PRESENTE!

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho