Conecte conosco

Mulher

Ex-marido de servidora morta no Detran tinha bilhete no bolso: ‘tudo era diferente’

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

O ex-marido da servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), preso em flagrante pela morte de Maridalva da Silva Gonçalves, 46 anos nesta terça-feira (26), tinha um bilhete no bolso quando foi capturado. O recado de Jailson Santos Mendonça, também de 46 anos, escrito em um pedaço de folha de caderno, dizia: “Veja o que vocês fizeram no Natal. Mudou. Tudo era diferente. Estava tudo bem [entre] eu e Mari”. A mensagem foi destinada para Davi, Antônio, Gegeu e Andreia, nomes que não foram identificados ou confirmados com os familiares.

O bilhete foi apreendido pouco depois da prisão em flagrante de Jailson, que tomou veneno após esfaquear Marivalda no tórax, no pescoço e nas costas. O homem foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado.

Familiares estiveram na manhã desta terça-feira (26) no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para liberação do corpo. No local, o irmão de Maridalva, o cobrador Raimundo Santos, 56, lamentou a morte e afirmou que havia conversado com Jailson na última terça-feira (19).

 “Eu disse a ele que ele tinha dado sorte porque estava ameaçando uma pessoa que a família não tem maldade no coração. Ele disse ‘eu só ameacei ela porque eu perdi a cabeça, jamais vou tocar nela’”, afirmou Raimundo. O irmão ainda contou que seu ex-cunhado teria pedido que a família confiasse nele. “Eu respondi que só com o tempo”, lamentou.

Entenda o caso

Maridalva foi assassinada às 8h30 desta terça-feira (26) na principal escadaria de acesso ao prédio do Detran-BA, que fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães. De acordo com a delegada Cristina Portugal, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal estava junto há cerca de um ano, mas a família da servidora não aprovava a união. O irmão de Marivalda contou que o casal se separou há um mês, quando diversas ameaças foram proferidas por Jailson à servidora.

Apesar dos alertas feitos pela família e amigos para que Maridalva denunciasse as ameaças à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), ela não prestou queixa. Maridalva, de acordo com Raimundo, comprou um HB20 para que Jailson trabalhasse como Uber. Procurada pelo CORREIO, a Uber disse que não foi localizado nenhum motorista com este nome vinculdo ao aplicativo.

Em nota, o Detran-BA lamentou a morte da servidora que trabalhava no setor de defesa prévia. “O clima no Detran é de tristeza e consternação. O órgão está prestando solidariedade à família da vítima e informa que os serviços oferecidos à população não foram suspensos”, diz o texto. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento. Maridalva deixa uma filha.

Correio24h

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Entretenimento

DO OUTRO LADO DO MUNDO, MILA SANTANA MANDA MENSAGEM EM HOMENAGEM AO DIAS DAS MÃES

Publicado

em

Mila Santana Cantora Simõesfilhense
Simões Filho tá Mudando

Da Alemanha, a cantora simõesfilhense, Mila Santana manda mensagem em vídeo em homenagem ao Dia das Mães.

Continuar Lendo

Mulher

Motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente em Salvador

Publicado

em

99 pop Motorista de aplicativo
Simões Filho tá Mudando

Na noite desta quarta-feira (16), uma funcionária do Salvador Shopping solicitou uma corrida por aplicativo e foi assediada pelo motorista do 99 Pop, que sugeriu que ela fizesse  sexo oral nele durante o trajeto da viagem. O caso aconteceu às 23h43, quando a jovem estava saindo do trabalho.

Segundo informações do Aratu Online, a funcionária, que também é estudante de direito, contou que o motorista estava demorando muito e, por isso, ela decidiu perguntar onde ele estava.

99 taxi
Como resposta, o rapaz perguntou se ela estaria disposta a fazer sexo oral nele durante o percurso. A jovem ainda compartilhou que não acreditou no que leu e desligou o celular para tentar cancelar a corrida. Quando ligou o celular, o próprio aplicativo transferiu a corrida para outro motorista.
 Ao entrar em contato com a 99 Pop e denunciar a conduta do motorista, a empresa solicitou que a jovem enviasse os prints da conversa e respondeu, através de e-mail, que as devidas providências seriam tomadas e que o motorista seria afastado.
 O Portal iBahia entrou em contato com a assessoria do aplicativo e em nota eles informaram que o condutor foi imediatamente banido da plataforma. “A empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres”. Alem disso, a 99 Pop comunicou que possui uma canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional.

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Zélia Cabelereira inova e passa a trabalhar com cabelos crespos e cacheados

Publicado

em

Simões Filho - Zelia Cabeleireira - foto por - Josilene Sodré
Simões Filho tá Mudando

Percebendo a necessidade do mercado e do crescimento do empoderamento feminino através dos cabelos crespos e cacheados, a cabeleireira Zélia dos Santos resolveu apostar nesse segmento e recebeu em seu salão nesta segunda-feira (14), o rei dos cachos Edy Rios.

Conhecido em todo Brasil pelo seu belíssimo trabalho, Edy tem um público fortíssimo de “cachaeadas”, com mais de 87 mil seguidores em seu Instagram @edyriosoreidoscachos, e apresentou um workshop 100% prático com todas as técnicas de cor, corte e tratamento para cabelos crespos, cacheados e ou ondulados.

Foram praticados 15 cabelos no total, sob o olhar atento de Zélia que está super empolgada com este novo serviço que será oferecido a população simõesfilhense e adjacências.

Simões Filho - Zélia Cabeleireira

“Devido a maioria dos salões trabalharem exclusivamente com química, estamos apostando nesse segmento para devolver às mulheres um cabelo tratado, saudável e totalmente virgem. Eu estou muito confiante que vamos atingir uma boa parte da população que já vem aderindo a essa moda dos crespos”, disse Zélia.

O salão fica localizado na Rua Francisco Almeida, 63, Centro, Simões Filho, próximo ao Banco do Brasil, depois da farmácia de manipulação e funciona de segunda à sábado das 08 às 17h. Telefone 3298-4206 ou 98754- 9337(WhatsApp) e o Instagram @cabelereirazelia.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho