Conecte conosco

Eleições

DR JEFERSON É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO, POR SIMÕES FILHO

Publicado

em

Do Tudo é Política – As articulações para as eleições 2018 estão se intensificando e em Simões Filho, importante cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) as expectativas quanto ao nome que representará o grupo DINHA estão bastante altas.

Após Genivaldo Lima, vereador presidente da câmara municipal, anunciar que é pré-candidato a deputado estadual, alguns possíveis pré-candidatos do grupo Dinha, começaram a, muito discretamente, fomentarem seus nomes como sendo ideais para enfrentar o desafio.

A timidez em assumir posição como pré-candidato do grupo, mesmo que sem o aval do prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, deverá interferir na aceitação popular do nome escolhido, uma vez que, assim como o vereador Genivaldo Lima, outros membros do grupo estão demonstrando coragem em assumir o desejo de colocarem seus nomes para avaliação popular, a exemplo do advogado e ex-candidato a vereador, Dr Jeferson Costa.

Dr jeferson Costa concorreu, pelo PSDB, nas eleições de 2016, a uma das 19 cadeiras da câmara de vereadores e obteve 534 votos.

Dr Jeferson Costa é membro de uma das famílias mais tradicionais da história da cidade e essa história sempre esteve ligado ao cenário político.

Dr Jeferson Costa, não está em nenhuma das apostas feitas em rodas de conversas sobre a escolha do nome que o prefeito indicará para concorrer a uma das cadeiras da Assembleia legislativa baiano. No entanto, sua ousadia e coragem para assumir, tem sido vista como atitudes inerentes a quem quer, de fato, representar o município como deputado estadual.

Procurado pela equipe do Tudo é Política, Dr Jeferson Costa não confirmou sua pré-candidatura, mas deixou escapar que tem estudado a possibilidade e que tem sido contatado por muitas lideranças que expressaram apoio à sua possiblidade de candidatura.

Perguntado se já havia conversado com o prefeito Dinha sobre seu desejo de ser candidato a deputado estadual, Dr Jeferson Costa relatou que: “não houve nenhuma conversa nesse sentido, ainda, e que se o prefeito quer um nome preparado e que tenha a coragem necessária para tal cargo, ele está pronto.”

Cabe agora, esperar o posicionamento do prefeito Dinha para anunciar quem será o candidato a deputado estadual que representará o grupo em 2018.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Eleições

DOLAR A QUASE 4 REAIS; AGORA ENTENDI A FOTO DE LULA

Publicado

em

Lula tem mais votos que os principais candidatos somados.

Somando Bolsonaro, Marina, Alckmin, Ciro, Álvaro Dias e Boulos dá 37%. Lula tem 37,3%.

O Dólar voltou a fechar, ontem, segunda-feira, 20, a R$ 3,956.

A última vez que o Dólar fechou acima dessa cotação foi em 29 de fevereiro de 2016, a R$ 4,0036.

A ascensão do Lula (que já chega aos 37,3%, contrasta com a estagnação do candidato do “mercado” Geraldo Alckmin, que não consegue sair dos 4%.

Do jeito que vai, a Casa Grande [Mídia golpista] vai cair no colo do Bolsonaro… Ou o Bolsonaro vai cair no mictório da Casa Grande.

A saída para deles?

Tentar dereubar a CHAPA do PT – LULA/HADDAD, para forçar um segundo turno com Alckmin e Bolsonaro.

A pergunta que nao quer calar:

Não era só tirar a Dilma?

A soberania do voto popular que se dane!

Todo poder “HERMANO” o mercado.

Continuar Lendo

Eleições

Rui Costa recebe Haddad nesta terça-feira (21)  

Publicado

em

O candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa, recebe o candidato a vice-presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, nesta terça-feira (21), em Salvador. O primeiro compromisso conjunto será uma reunião – fechada à imprensa – com as lideranças políticas e movimentos sociais, às 9h30, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara. O atendimento à imprensa será imediatamente após a reunião, às 11h, no local. Participam do encontro, os também candidatos a vice-governador da Bahia, João Leão, e a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel.

No mesmo dia, às 16h, Haddad, Rui e a chapa majoritária da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia participam da “Grande Caminhada da Liberdade”, também em Salvador. A concentração será às 15h30 na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade.

Continuar Lendo

Eleições

“JUSTISSA ÇEGA” NÃO, CAOLHA

Publicado

em

justiça-cega-não-caolha

Então: se quem é réu em processo criminal não pode ficar na linha de sucessão, quem é réu em processo criminal pode concorrer ao cargo?

A pergunta é importante!

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 3 de Novembro de 2016, que réus com processos na corte não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República.

Isso é: quem é réu em processo criminal, sendo julgado pelo STF, não pode permanecer na linha de sucessão da presidência.

Para quem não sabe, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é réu em dois processos criminais – por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário.

O nome disso?

INSEGURANÇA JURÍDICA.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho