Conecte conosco

Simões Filho

EXCLUSIVO: Paulo Alban garante que não será candidato a vereador em 2016

Publicado

em

56 anos de emancipação

 Após um ano à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Comercio de Simões Filho(SEDEC), O Secretário Paulo Alban, mais conhecido como Paulo da Tupy(PT), garante que não será candidato a vereador nas próximas eleições.

Polêmico, surpreendentemente produtivo e detentor de alto grau de confiança do prefeito Eduardo Alencar(PSD), Paulo Alban naturalmente se destaca como um dos prováveis candidatos a vereador nas próximas eleições, mas em entrevista ao Página Simões Filho sobre seus planos para sua candidatura a vereador, Paulo Alban foi taxativo: “Não serei candidato em 2016.”

A notícia pega muita gente de surpresa, inclusive o próprio prefeito Eduardo Alencar, Pois com o importante trabalho desenvolvido à frente da SEDEC, o natural seria que ele fosse um dos que irão compor o grupo de candidatos que apoiaram o “escolhido” do prefeito.

Porém, a pergunta que o mesmo não respondeu foi: O que pretende Paulo Alban com essa decisão?

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Bairros

Prefeito Dinha segue levando pavimentação para diversos bairros de Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho
56 anos de emancipação

Obras de pavimentação asfáltica estão mudando o cenário de diversas ruas da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações, autorizadas pelo prefeito Dinha Tolentino, já promoveram melhorias e qualidade de vida para a população simõesfilhense.

Entre os locais contemplados estão: Km-30, Baixa da Jaqueira, Centro, Paulo Souto, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro),  Av. Elmo Serejo de Farias, Pitanguinha, CIA 1, Ponto Parada, Av. Paulo Souto, além de diversas comunidades beneficiadas com operação tapa-buracos.

A dona de casa Márcia Silva, 53, residente na Av. Paulo Souto, parabeniza o prefeito pela iniciativa. “Não dá nem para explicar a alegria que esta obra trouxe. Somos muito gratos ao prefeito Dinha. Ele prometeu e cumpriu. O asfalto melhorou 100% o meu bairro”, disse Márcia.

Das portas de suas casas, vários moradores costumam observar o trabalho das máquinas da Prefeitura. Como é o caso de seu Bernardo Ferreira, aposentado, morador do Barreiro. “O pessoal chegou aqui na rua e trabalhou direito. Lama e poeira, não fazem mais parte da minha rotina. Graças a Deus, o serviço ficou bem feito”, avalia.

A execução das intervenções de asfaltamento é com recursos próprios do município.

Por ASCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Audiência discute Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Simões Filho - Audiência pública sobre o combate à violência sexual À criança e o adolescente
56 anos de emancipação

O governo do município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.

“O Governo tem uma preocupação constante em desenvolver ações e defender crianças e adolescentes. São questões que precisam ser amplamente discutidas na sociedade”, disse a primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira.

Durante o encontro, foram apresentados dados nacionais que alertam, conscientizam, previnem e incentivam a denúncia. As informações foram passadas pelas palestrantes Ilma Oliveira e Sandra Santos, do Instituto Aliança; Joseane Barbosa,  presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, e a Doutora Simone Rocha, promotora da Infância e Juventude.

“Quero parabenizar a Prefeitura por dar oportunidade para que esse assunto fosse discutido. Essa causa é de todos nós. Devemos nos unir e lutar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, afirmou o jovem Gabriel.

A chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Andrea Pereira, falou sobre o olhar e cuidado dentro do lar.

“A violência na maioria das vezes começa em casa e no seio familiar, por isso, muitas vezes elas não são informadas. É preciso ter coragem para falar sobre o assunto. As audiências servem para mudar essa concepção e incentivar a quebra do silêncio”, sinalizou Pereira.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de vereadores, representantes da administração pública, membros de organizações não governamentais e a sociedade civil.

A semana escolhida para a campanha faz alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Sanches foi morta, em 1973, aos 8 anos de idade.

Caminhada

O Dia 18 de maio, lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será marcado por uma caminhada, que sairá do Centro Social em direção à Praça da Bíblia – Centro.

Ascom – Núcleo de Imprensa

Continuar Lendo

Simões Filho

Empossado novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Publicado

em

56 anos de emancipação

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, em ato realizado na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (15), deu posse a Uilton Ramos, novo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), que substituiu Djalma Machado.

Durante a solenidade, o gestor ressaltou os avanços e as conquistas que refletem em empregos e renda para o município.

“Estamos avançando e a nossa Boa Gente tem sentido os reflexos positivos. Novas empresas

estão se instalando na cidade, gerando emprego e renda. O trabalho não para e vamos continuar estabelecendo parcerias visando o crescimento socioeconômico e a valorização da mão de obra local”, afirmou o gestor.

Uilton Ramos, que é nascido em Simões Filho, casado, pai de dois filhos, formado em Contabilidade, evangélico, atua no comércio no ramo alimentício há 20 anos, evidenciou os avanços e conquistas da administração pública com a instalação de novas empresas.

“Estamos disponíveis e com todo o gás para continuarmos fazendo história nesta cidade. Agradeço a Deus e ao prefeito Dinha pela oportunidade de estar à frente de uma pasta tão importante”, pontuou Uilton Ramos.

Participaram do ato, o vice-prefeito Sid Serra, os vereadores Adailton Caçambeiro, Arnoldo Simões, Del, Elimário Lima, Erivaldo Canjirana, Jailson Jajai, Del, Orlando de Amadeu, Manoel Carteiro, Neco Almeida, além de secretários e imprensa local.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho