Conecte conosco

Bairros

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS NOSSOS LEITORES, APOIADORES E ANUNCIATES

Publicado

em

Mapele

PESCADORES DE MAPELE REALIZAM ASSEMBLÉIA, AMANHÃ

Publicado

em

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente da Associação dos Pescadores e Aquicultores da Baía de Aratu – APABA, nas suas atribuições convoca, na forma do Estatuto Social, os associados que estão no processo de indenização do navio Golden Milen, para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em 1ª convocação às 13:00hs, com presença mínima de 2/3 dos associados, e em 2ª convocação às 14:00hs. com qualquer número de presentes, com a seguinte ordem do dia:
a) decidir sobre proposta de acordo em ação judicial;

b) o que ocorrer.

Simões Filho, 07 de agosto 2018. Osvaldo Queiroz dos Santos, Presidente

A Realiza-se

Local:SEDESC, Av. Walter Aragão de Souzas/n Bairro 25,Simoes Filho – BA.
Dara: 15 de agosto de 2018
Horario: às 13:00hs
Atenciosamente Queiroz Presidente

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Publicado

em

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Quem transita pelas ruas de Simões Filho, cidade Região Metropolitana de Salvador (RMS), pode perceber as mudanças, positivas, que a nova administração pública vem realizando.

As intervenções vêm acontecendo simultaneamente em diversos bairros da cidade e, nesta segunda-feira (30), foi à vez dos moradores do KM 25 receberem as ruas América do Norte, Manaus, Gildásio Claro dos Santos e Rua do Fogo requalificadas.

“Estamos mudando a realidade da nossa cidade. Nós moramos aqui e temos que fazer o melhor pelo nosso povo. Nós não vamos descansar até levarmos dignidade e qualidade de vida aos simõesfilhenses”, pontuou Dinha.

Os locais receberam serviços de drenagem, sub-base e base para pavimentação, e pavimentação asfáltica, além da requalificação de calçada/passeio, meio-fio, sinalização horizontal e nova iluminação.

Durante o ato, o gestor municipal assinou a Ordem de Serviço que autoriza intervenções no Taque do Coronel, esperada há mais de 12 anos pela comunidade.

“E a felicidade já não cabe no peito. Foram muitos anos de espera e hoje, o asfalto chegou para mudar a nossa realidade. Aqui temos vizinhos deficientes e eles tinham que caminhar na lama”, disse Gildete Pereira, 43 anos.

Com um formato de gestão participativa, a administração vem firmando parcerias, consolidando ações que interferem diretamente na vida do simõesfilhense. Além disso, conta com o apoio da maioria dos membros da casa legislativa e vem caminhando ao lado do povo.

Continuar Lendo

CIDADES

ESTARIAM OS QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS SENDO USADOS PARA EFEITOS ELEITOREIROS?

Publicado

em

A luta dos quilombolas do Rio dos Macacos é conhecida mundialmente.

Uma luta que toda a sociedade considera justa e que já registrou fatos que vão desde ameaças sob a mira de fuzis até ordem de desocupação em 15 dias.

O Página Simões Filho vem registrando esses fatos ao longo dos últimos sete anos e desde lá, jamais foi registrado em nossas páginas o uso da luta daquela comunidade pobre para benefícios de alguns, em campanha eleitoral.

No último dia 10 de janeiro de 2018, o prefeito Diógenes Tolentino visitou o Quilombo e o constatou a dura realidade vivida por aquelas pessoas.

Na manhã de hoje, 24 de julho, um grupo de representantes da comunidades, buscou de forma parcial, mas decidida, a possibilidade de falar com o prefeito para cobrar-lhe a construção de um acesso à vila, conforme conversado e prometido em vista do prefeito.

A visita dos quilombolas chamou a atenção e foi noticiada nos principais portais de notícias da cidade.

Em ano de eleição, algumas pessoas começaram a propagar que o ato tinha o objetivo de criar fato político capaz de criar embaraços ao prefeito e consequentemente à candidatura da vereadora Kátia a deputada estadual.

Para os que conhecem a luta e as várias reivindicações da comunidade do Rio dos Macacos, ficou a certeza de que aqueles quilombolas jamais permitiriam ver sua luta ser usava de forma tão vil.

É a resposta para a manchete desta matéria obviamente é não!

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho