Conecte conosco

CIDADES

Governo investe R$ 15 milhões no Fazcultura em 2018

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Tudo é Política –  governador Rui Costa anunciou, durante o Papo Correria desta quinta-feira (18), programa de entrevista ao vivo com o governador Rui Costa no Facebook, que serão destinados R$ 15 milhões pelo Governo ao Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura em 2018, através das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e Cultura (Secult), executores do programa. O governador também confirmou, durante a entrevista, a participação da banda Baiana System no Carnaval de Salvador.

O Fazcultura, que contempla sete linguagens artísticas, integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, que também é composto pelo Fundo de Cultura da Bahia. Baseado na Lei 7.015/96, o Fazcultura permite ao Governo renunciar até 5% do valor do ICMS que a empresa tem de recolher mensalmente, possibilitando que a organização empregue a verba em projetos culturais. Esses 5% podem representar até 80% do projeto apoiado. Em contrapartida, a empresa tem de investir com recursos próprios, um mínimo de 20% do custo total de cada projeto.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Vereadores

AO VIVO: SESSÃO DA CÂMARA

Publicado

em

Continuar Lendo

Últimas do Dia

E NA CÂMARA DE VEREADORES… MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Publicado

em

“O ciúme lançou sua flecha preta e se viu ferido, justo na garganta.[Caetano Veloso]

Alguns vereadores eleitos pela base do prefeito Dinha passaram a apontar “supostos privilégios no governo”, para com aqueles que mudaram de lado após o resultado das urnas, em 2016.

Vereador Jajai lamentou a não realização da sessão ordinária da Câmara, ontem, por falta de quorum, pois seria o momento ideal para uma higienização dos caríssimos ternos em micro-fibra, um tanto suados pela árdua atividade parlamentar.

Seria um bom exercício de memória para lembrar o intenso pula-pula que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016.

A coisa tá tão séria que já há uma “turma do deixa disso” empenhada em acalmar os ânimos do enciumados.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho