Conecte conosco

Ilha de São João

ILHADOS DE SÃO JOÃO: Com medo, o povo Clama Lili, Dona Lili…

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 
Foto: Mapele News

Há mais de um ano para a eleições de 2016, as autoridades políticas do município, vereadores, prefeito e secretários estão altamente empenhados em mostrar e convencer os eleitores de que é preciso eleger o escolhido do prefeito, para que todas as ações de “desenvolvimento” da gestão atual se mantenham pelos próximos quatro anos.

Segundo eles, os que disputam a tal “escolha”, a saúde está em ótima situação, atendendo satisfatoriamente a população, a educação nunca esteve tão bem, o desenvolvimento do comércio vai de “vento em polpa”. Crise? aqui não existe. Saneamento básico é um exemplo para o País, o trânsito é outro ponto que ilustra o grande momento administrativo que Simões Filho vive, sem falar da grande quantidade de atletas que vem surgindo em todos os bairros da cidade. Dentre todos esses pontos, a segurança pública é a que merece maior destaque.

[IRÔNICO]

Ontem, segunda-feira, 27 de julho de 2015, os moradores do bairro Ilha de São João, realizaram uma “comemoração” em agradecimento aos gestores, vereadores e secretários, pelos “ótimos serviços” prestados àquela comunidade, bem como a toda cidade.

“Na comemoração”, os moradores aproveitaram para fazer um simples pedido às autoridades: LIBERDADE.

O povo clama liberdade, liberdade!

Mais liberdade aos pais e mães de famílias, mais liberdade aos estudantes, mais liberdade às crianças da Ilha de São João…

O cidadão está clamando mais liberdade para poder estar nas praças à noite, andar pelas ruas sem ser assaltado e sem medo.

A mesma liberdade dada aos marginais que estão à vontade, assaltando, assassinando e cometendo outras modalidades (criminosas), claro que tudo de acordo com as condições permitidas pelas autoridades.   

A ilha de São João é um dos bairros mais populosos da cidade. Sempre esteve “representada” na câmara de vereadores com pelo menos um vereador eleito em praticamente todas as gestões. Sendo assim, o povo da Ilha de São João, que sempre recebe faixas penduradas nos postes do bairro, com desejos de feliz natal, feliz dia das mães e outras datas comemorativas; que durante o são João sempre tem uma bandinha na praça, certamente receberá também, uma faixa de algum vereador, quem sabe de algum secretário do prefeito, agradecendo pela “comemoração” realizada ontem. Comemoração que parou o trânsito.

Em tempo;

Na falta de velas, os moradores usaram pneus acesos no asfalto. Espera-se que pelos menos assim, a chama desse clamor por liberdade, seja visto a longas distâncias. Do Alto de Ondina, quem sabe do bairro da Graça… Quem sabe?

A equipe do Mapele News esteve no local e publicou matéria completa. Recomendamos a leitura no link abaixo.

Ilha de São João: “ A Ilha do Medo” – Moradores cansados com a violência realizam manifestação

 

Ouvindo Edson Gomes

…Liberdade, Liberdade!

Seu povo Clama

Lili, Dona Lili…

P U B L I C I D A D E

Ilha de São João

ILHA DE SÃO JOÃO: PREFEITO ASSINA MAIS UMA ORDEM PARA COSTRUÇÃO DE PRAÇA

Publicado

em

O prefeito Diógenes Tolentino assinou, neste domingo (8), a ordem de serviço que autoriza a construção de uma praça no bairro, durante o evento Simões Filho Ouvindo Você.

O projeto da Praça contempla quiosques, academia ao ar livre, espaço para crianças e área de jardim.

Para o prefeito, a construção irá recuperar a área, agregando valor ao espaço. “Aqui será erguido um grande espaço de lazer. Hoje, há uma mudança de comportamento das pessoas e uma preocupação cada vez mais com o bem estar e com a saúde. Ter espaço de convivência é um direito de todo cidadão”, afirmou o gestor municipal.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de secretários municipais, vereadores e da população.

“Enfim temos uma administração que compreendeu a reivindicação da comunidade. Essa é uma necessidade que tínhamos acumulada há anos”, disse Anderson Silva.

O morador Luiz Ubiratan disse que só tem a agradecer pela atenção dada ao bairro. “Estamos felizes, porque estamos vendo que a atual administração está olhando com mais carinho para a nossa comunidade. Essa obra é muito importante para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida”, salientou.

Continuar Lendo

Ilha de São João

Principais vias em Ilha de São João ganham asfalto novo

Publicado

em

Quem circula pelas principais vias da Ilha de São João, seja de carro ou de ônibus, já percebe que tem asfalto novo. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu início nesta quinta-feira (25), às obras de recuperação asfáltica de ruas e avenidas do distrito. Além da nova pavimentação, obras de requalificação de espaços públicos, como limpeza de praças, e a troca de lâmpadas também já começaram.

“O trabalho será a marca desse governo. Um governo que prega a união, e quando você tem todos unidos em um só objetivo, todos trabalham pelo bem comum”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino, durante visita às obras.

 

Desde o início do ano, diversas ruas e avenidas de distritos e da sede do município receberam nova camada de asfalto. As intervenções irão aumentar a segurança para os motoristas, além de melhorar as condições de trafegabilidade, muito prejudicada utilização de material de baixa qualidade em anos anteriores. É mais conforto e segurança para toda a população.

 

Continuar Lendo

CIDADES

O PAGINA ENTREVISTA LAÉCIO VALENTIM: “IREI TRABALHAR PARA QUE TODO FAMÍLIA DE SIMÕES FILHO TENHA DIGNIDADE.”

Publicado

em

Em entrevista exclusiva ao Página Simões Filho, Laécio Valentim, eleito pelo PSB vereador em Simões Filho com 1094 votos e tendo o bairro de Ilha de São João como principal reduto eleitoral, relatou sua história de vida e projetos para seu mandato. Assista!

Continuar Lendo

Ilha de São João

CEZAR DIESEL MARCA PRESENÇA EM MISSA PELO DIA DO TRABALHADOR EM ILHA DE SÃO JOÃO

Publicado

em

#estoucomcezardiesel

O pré-candidato a prefeito de Simões Filho CEZAR DIESEL, marcou presença na missa pelo Dia do Trabalho, na Igreja São José Operário, no bairro Ilha de São João, no dia 1º de maio.

Celebrada pelo Padre Rogério Rosa, a cerimônia foi um momento de reflexão para a importância das diversas atividades profissionais nas comunidades.

Várias autoridades estiveram presentes e foram saudadas pelo Padre Rogério, que fez questão de chama-las à frente do altar. Cezar Diesel foi o último a ser chamado e foi recebido com fortes aplausos pelos fiéis presentes, que após a cerimônia fizeram questão de cumprimenta-lo durante o almoço servido pela paróquia.

ASCOM/CD

Continuar Lendo

Destaque

Secretário de meio ambiente de Simões Filho não compareceu a audiência determinada pelo IBAMA

Publicado

em

O Instituto do Meio Ambiente-IBAMA, determinou a realização de uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e sócio econômicos provocados pela implantação do Canteiro Náutico e Naval-CNNA, na Bahia de Aratú, na cidade de Simões Filho. A audiência aconteceu na tarde deste sábado(20) no auditório da SUDIC no Centro Industrial de Aratu-CIA.

Audiência Pública RIMA CNNA (1)O Canteiro Náutico e Naval-CNNA é um empreendimento composto por quatro investidores distintos, sendo três empresas de dobragem e montagem de peças metálicas para plataformas de petróleo, e uma marina de recreação e esportes náuticos.

O empreendimento será instalado numa área de 40 hectares, o tamanho equivalente a 40 campos de futebol e utilizará a área da antiga empresa cimento aratu.

Audiência Pública RIMA CNNA (16)

A plateia foi composta por pescadores das várias áreas que serão atingidas a exemplo de Mapele e Ilha de São João. O Sr Edézio Almeida, da Secretaria de Serviços Públicos-SESP representou o Prefeito Eduardo Alencar.  Os vereadores Joel do Hospital, Joel Luiz, Élio dos Santos, João Contador, Deni Canaã, Arnoldo Simões, Nivaldo Dórea, Missionária Cleide e Mirian Prazeres estiveram presentes e alguns deles fizeram questionamentos à mesa diretora. Também estiveram presentes o secretário de cultura-Jorge Salles, o secretário de Habitação-Virgílio Daltro e o ex-secretário de desenvolvimento econômico o Sr. Aderbal Menezes.

Audiência Pública RIMA CNNA (8)Era obviamente esperada, a presença do secretário de Meio Ambiente do Município-Sr Eliaquim Otávio, mas inexplicavelmente o mesmo não se fez presente num evento que tratou dos danos e benefícios, imediatos e futuros, que afetarão a vida de milhares de moradores das comunidades de pescadores que tiram da Bahia de Aratu, seu sustento com a atividade de pesca e cata de mariscos.

Foram colocadas ao público todas as informações constantes do Relatório de Impacto Ambiental-RIMA sobre as fases de implantação do projeto, dos impactos ambientais e compensações para o município.

Foi dito que o empreendimento irá afetar toda a região de forma positiva e negativa nas seguintes proporções: de 36 impactos, 35 serão negativos e apenas 1 será positivo.

Os vereadores Élio Santos e Missionária Cleide questionaram sobre as ações de compensação que o empreendimento trará para o município por conta da discrepância nos impactos positivos e negativos.

Audiência Pública RIMA CNNA (2)Os representantes da empresa e do IBAMA informaram que não há obrigação prevista para que município seja compensado pelas empresas que serão instaladas ali. A Missionária Cleide declarou que estava revoltada com a falta da presença do poder executivo numa evento de tamanha importância, uma vez que se tata de um empreendimento de grande porte.

Os representantes de várias associações de pescadores da região, também fizeram questionamentos sobre as consequências e os prejuízos que o empreendimento irá trazer para os mesmos.

Audiência Pública RIMA CNNA (10)Um ponto importante foi levantado pelo vereador Joel Luiz no que diz respeito a possíveis conflitos com o Plano Diretor do Município, uma vez que todas as etapas foram acompanhadas pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial-SUDIC. Um representante da empresa informou que foi feita uma consulta ao Plano Diretor, mas mesmo assim, o vereador Joel Luiz informou que irá fazer uma análise minuciosa desta questão. Se houver conflito com o Plano Diretor do Município, isto forçará novos estudos e novas etapas de readequação do projeto.Audiência Pública RIMA CNNA (3)

A apresentação não deixou um clima de boas notícias no ar uma vez que, não ficou claro em nenhum momento que os pescadores e as comunidades afetadas serão de alguma forma beneficiados com a chegada deste canteiro. Apenas que o município terá aumento na arrecadação de impostos. A vereadora Miriam Prazeres solicitou aos representantes das empresas, uma nova audiência na Câmara de vereadores para que toda a comunidade participe.

Continuar Lendo

Bairros

Jovem de 18 anos é encontrada morta em matagal na Ilha de São João

Publicado

em

Crime ocorreu por volta de 18h de quarta-feira, nas proximidades do bar Ilha Real Dance.

O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado na noite de quarta-feira (16) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Caroline Carvalho Santos apresentava marcas de tiro em diversas partes do corpo.

A vítima foi localizada em um matagal nos fundos de uma casa abandonada na travessa Amazonas, na Ilha de São João. De acordo com a Central de Polícia, o crime ocorreu por volta de 18h, nas proximidades do bar Ilha Real Dance.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a remoção de corpo ainda na noite de ontem. A motivação do crime é investigada pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

 

Fonte: Correio24horas.com

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho