Conecte conosco

CIDADES

JOEL CERQUEIRA: “…NÃO SOU HOMOFÓBICO, EU SOU PILANTROFÓBICO…”

Publicado

em

56 anos de emancipação

Declaração foi no dada no início da sessão ordinária, em resposta às críticas do presidente da AGRACC

Na sessão ordinária da câmara de vereadores, desta manhã, 13 de outubro, de 2015, o presidente da casa, vereador Joel Cerqueira(PT) fez duras declarações em resposta às críticas recebidas durante a 7ª Parada Gay do CIA, feitas pelo presidente da AGRACC, que atacou o secretário de cultura Walter Mangabeira, o vereador Joel Cerqueira e o Partido dos Trabalhadores.

Demonstrando tranquilidade e conhecimento, sem citar o nome do presidente da associação, Joel Cerqueira declarou: “Nós não podemos ficar acuados diante de um cidadão que pede paz, mas que ao mesmo tempo insulta pessoas sem dar a elas o direito de defesa…”

Em outro momento, Joel Cerqueira disse: “Eu não sou homofóbico. Eu sou pilantrofóbico…” e completou dizendo que: “o presidente da uma associação de uma pessoa só, que não tem sequer registro legal e que se porta como autoridade do município, é uma pessoa sem noção quando crítica o Partido dos Trabalhadores, mesmo sendo Ele, um beneficiário do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida, além de ser desconhecedor das conquistas do movimento LGBT nas gestões do PT.”

Em outro momento Joel declarou que cada parada gay rende resultados financeiros e uma troca de carro por ano ao presidente da citada associação, o que prova o uso de sua opção sexual para chantagear políticos e tirar proveito pessoal com uso de recursos públicos em nome da causa de uma categoria que merece todo o respeito.

Os demais vereadores, tanto de oposição quanto da situação, declararam solidariedade ao presidente, em questões de ordem.

O caso promete render, uma vez que Joel Cerqueira declarou que irá, responder às críticas nas rádio Sucesso FM 93.1 e Simões Filho FM 87.9, em momento oportuno.

Em tempo

O termo pilantrofóbico não existe no dicionário. Foi criado espontaneamente pelo presidente Joel Cerqueira para ilustrar que não compactua com pessoas que agem com pilantragem, que segundo o dicionário, são pessoas enganadoras, que aparentam ser mais do que realmente são.

Foto: MapeleNews

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Simões Filho

Portas Abertas: divulgada lista dos candidatos aptos para entrevista

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
56 anos de emancipação

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista dos candidatos aptos para a entrevista.

As entrevistas ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), situada na Travessa 21 de Abril, CIA I, conforme cronograma.

O não comparecimento na data e local previstos para entrevista implicará na eliminação automática do candidato. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior.

A lista dos aptos e o cronograma podem ser visualizados, através do link: http://simoesfilho.ba.gov.br/…/portas-abertas-confira-a-re…/.

Continuar Lendo

CIDADES

DIVERSIDADE: 2ª Roda de Conversa LGBT é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Diversidade Simões Filho
56 anos de emancipação

Com o tema: Visibilidade Trans, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, realizou, nesta quinta-feira (24), o segundo encontro da Roda de Conversa LGBT, no Auditório do Centro Social.

A proposta foi sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à cidadania, aos direitos humanos e ao acesso à saúde pública que envolve a comunidade de transexuais e travestis.

“As pressões sociais são contínuas e tornam-se uma violência constante e a Prefeitura chama vocês (LGBT) para discutir políticas públicas para nós, porque só você sabe como é ser você”, pontuou o psicólogo e mediador do evento, Luan Gonçalves.

Ainda hoje, devido à discriminação, a população de trans e travestis têm grande dificuldade de alcançar níveis mais elevados de escolaridade, ter acesso ao mercado de trabalho e ao atendimento de saúde especializado, além de ser alvo de violência diariamente.

“O importante dessas rodas de conversas é o conhecimento, tanto para nós LGBT, quanto para o público em geral, que muita das vezes não conhecem o tema/público. Isso que aconteceu aqui hoje é extremamente importante. Parabéns a todos, parabéns a Prefeitura”, disse a travesti, Israela Trindade.

 

 

CALENDÁRIO DOS ENCONTROS

 

06/06 – Territórios Marginais;

20/06 – Homofobia, depressão e drogas;

04/07 – Visibilidade Lésbica;

18/07 – Um outro mundo é possível: sem machismo, racismo e homofobia.

 

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Palestra sobre Qualidade no Atendimento é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Palestra sobre qualidade no atendimento
56 anos de emancipação

Profissionais do turismo, pessoas que almejam ingressar no mercado do turismo, servidores  e estudantes de nível médio e superior participaram, na manhã desta quinta-feira (24), no Auditório do Centro Social de Simões Filho, da capacitação sobre “Qualidade no Atendimento”, que visa qualificação  e reciclagem com certificação para os profissionais da área.

“A intenção é levar o atendente ao nível de excelência, mas para isso é preciso exercitar. Hoje, demos várias dicas para que as pessoas se coloquem no lugar do outro e transmitam a mensagem da melhor maneira possível”, disse o palestrante, Alexandre Cambeses Garcia.

Entre os temas que foram abordados, estão: Por que receber bem o turista; Empatia; Controle suas emoções; Postura profissional; Comunicação; Atendimento diferenciado; Tratar bem x Atender bem; Matriz dos perfis de comportamentos; Canal de percepção sensorial do turista; Por que se perde um cliente; O que não é correto em um atendimento; Atitudes para um excelente atendimento.

A líder quilombola, popularmente conhecida como Lôra, chegou cedo na palestra e elogiou a iniciativa.

“Isso nos desperta para a importância de entregarmos o melhor para o cliente ou turista. Foram apresentadas as oportunidades de melhorias no relacionamento, de modo a garantir tanto a satisfação do cliente, quanto a fidelização. Já estou aguardando a próxima palestra”, disse.

A iniciativa faz parte do Programa Proqualisetur, vinculado ao Governo do Estado, e foi realizada em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho