Conecte conosco

CIDADES

Mais um Encontro de Forrozeiros é realizado em Simões Filho 

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Cultura se preserva com luta, história, vontade política, determinação.

E foi com muita determinação que Louro Serapião e sua equipe realizaram o segundo  Encontro de Forrozeiros em Simões Filho, evento que reúne músicos e artistas da música nordestina, Forró, Baião,  xote e Xaxado para comemorar mais um Dia Nacional do Forró. 

“O principal desafio para realização de eventos como esse é a falta de apoio. Espero que a partir de 2017 tenhamos o apoio necessário por parte da prefeitura, uma vez que o prefeito eleito Dinha é de Simões Filho, conhece de perto nossa cultura e nossas dificuldades e sei que ele irá fazer um grande trabalho para manutenção deste e de outros eventos culturais da cidade.” Palavras de Louro Serapião. 

“Concordo com meu amigo Louro quando ele diz que a falta de apoio é a maior dificuldade que nós enfrentamos. Estamos realizando esse evento com a colaboração de amigos, parceiros que nos ajudam de forma voluntária, se não tivéssemos a ajuda e a solidariedade dos amigos e a colaboração dos artistas que se apresentaram de graça sem ter sequer, ajuda de custo pra deslocamento, jamais teríamos esse evento mantido em Simões Filho, e por isso esperamos que o prefeito eleito Dinha olhe com carinho para a nossa cultura e nossas tradições. ” declaração de Lindivaldo Campos. 

Esse ano o local escolhido para a realização do evento foi o Sitio da Mangueira, na Pitanguinha, local com muita sombra e espaço à vontade onde casais,  amantes da boa poesia nordestina,  puderam “rastar o pé” até o cair da noite. 

Foi servida também, uma deliciosa feijoada acompnhada de uma cerveja geladissima, além de um indispensável  licor. 

Para quem quis guardar uma recordação, barracas com artesanato produzido em Simões Filho, estiveram montadas na entrada do espaço. 
 Confira a lista de atrações abaixo:

Forró Gruda Mais;

Corujas do norte;

Unidos do forró;

Nem dos oito baixos;

Voo da aza branca;

Mimi dos oito baixos;

Espiga de milho;

Fernandinho do acordeon e Chico Leite;

Forró no chinelo;

Quinho de valente e

Daniel Gouveia, cover de Luiz Gonzaga. 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Vereadores

AO VIVO: SESSÃO DA CÂMARA

Publicado

em

Continuar Lendo

Últimas do Dia

E NA CÂMARA DE VEREADORES… MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Publicado

em

“O ciúme lançou sua flecha preta e se viu ferido, justo na garganta.[Caetano Veloso]

Alguns vereadores eleitos pela base do prefeito Dinha passaram a apontar “supostos privilégios no governo”, para com aqueles que mudaram de lado após o resultado das urnas, em 2016.

Vereador Jajai lamentou a não realização da sessão ordinária da Câmara, ontem, por falta de quorum, pois seria o momento ideal para uma higienização dos caríssimos ternos em micro-fibra, um tanto suados pela árdua atividade parlamentar.

Seria um bom exercício de memória para lembrar o intenso pula-pula que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016.

A coisa tá tão séria que já há uma “turma do deixa disso” empenhada em acalmar os ânimos do enciumados.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho