Conecte conosco

CIDADES

Mais um Encontro de Forrozeiros é realizado em Simões Filho 

Publicado

em

Cultura se preserva com luta, história, vontade política, determinação.

E foi com muita determinação que Louro Serapião e sua equipe realizaram o segundo  Encontro de Forrozeiros em Simões Filho, evento que reúne músicos e artistas da música nordestina, Forró, Baião,  xote e Xaxado para comemorar mais um Dia Nacional do Forró. 

“O principal desafio para realização de eventos como esse é a falta de apoio. Espero que a partir de 2017 tenhamos o apoio necessário por parte da prefeitura, uma vez que o prefeito eleito Dinha é de Simões Filho, conhece de perto nossa cultura e nossas dificuldades e sei que ele irá fazer um grande trabalho para manutenção deste e de outros eventos culturais da cidade.” Palavras de Louro Serapião. 

“Concordo com meu amigo Louro quando ele diz que a falta de apoio é a maior dificuldade que nós enfrentamos. Estamos realizando esse evento com a colaboração de amigos, parceiros que nos ajudam de forma voluntária, se não tivéssemos a ajuda e a solidariedade dos amigos e a colaboração dos artistas que se apresentaram de graça sem ter sequer, ajuda de custo pra deslocamento, jamais teríamos esse evento mantido em Simões Filho, e por isso esperamos que o prefeito eleito Dinha olhe com carinho para a nossa cultura e nossas tradições. ” declaração de Lindivaldo Campos. 

Esse ano o local escolhido para a realização do evento foi o Sitio da Mangueira, na Pitanguinha, local com muita sombra e espaço à vontade onde casais,  amantes da boa poesia nordestina,  puderam “rastar o pé” até o cair da noite. 

Foi servida também, uma deliciosa feijoada acompnhada de uma cerveja geladissima, além de um indispensável  licor. 

Para quem quis guardar uma recordação, barracas com artesanato produzido em Simões Filho, estiveram montadas na entrada do espaço. 
 Confira a lista de atrações abaixo:

Forró Gruda Mais;

Corujas do norte;

Unidos do forró;

Nem dos oito baixos;

Voo da aza branca;

Mimi dos oito baixos;

Espiga de milho;

Fernandinho do acordeon e Chico Leite;

Forró no chinelo;

Quinho de valente e

Daniel Gouveia, cover de Luiz Gonzaga. 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Prefeito

DINHA REVELA QUEM SÃO SEUS AMIGOS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

“Os meus amigos e minhas amigas aqui em Simões Filho, são aqueles que trabalham para o bem do povo da cidade.”

Frase foi dita pelo prefeito durante assinatura de Ordem de Serviço para reforma da UBS do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, na própria UBS.

Continuar Lendo

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

O REFRIGERANTE DA DISCÓRDIA. VEREADOR COBRA GARAPA SERVIDA A ELEITORES

Publicado

em

Sem noção.

Numa conversa em grupo de WhatsApp, na noite de ontem, 10 de agosto, um distinto vereador de Simões Filho gravou um áudio cobrando de dois eleitores que estiveram presente na inauguração do seu comitê de campanha, em 2015, um refrigerante consumido pela dupla, no local.

Em esforço de memória, os consumidores reconheceram que o a garapa foi pedida por uma terceira pessoa, que já se comprometeu em pagar a bebida, já nas primeiras horas da próxima segunda feira.

Vale lembrar que os consumidores, são pessoas de grande influência na comunidade, mas mesmo assim, foram chamadas de veacas por terem consumido o refrigerante e terem saído sem pagar.

Os veacos eleitores, por serem influentes nas redes sociais, FORAM CONVIDADOS EM DESTAQUES na inauguração do comitê, do agora, AUTORIDADE PARLAMENTAR MUNICIPAL.

Pela elegância do vereador, é possível apostar que o refrirante NÃO ERA DIET.

Em tempo;

Esse é um relato de um eleitor, esse que vos escreve, estarrecido ao perceber o eficientíssimo controle de gastos de campanha do então candidato.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho