Conecte conosco

Especiais

Metrô de Salvador vira piada em episódio de “A Grande Família”

Publicado

em

Na trama, Pajé Murici, vivido pelo ator baiano Luís Miranda, é membro de uma quadrilha que desviou verbas da obra e teve que deixar a capital baiana para não ser preso.

No episódio desta quinta-feira (23) de A Grande Família, o seriado da Globo não poupou críticas ao metrô de Salvador que há quase treze anos está em construção e sem nenhuma previsão de quando vai começar a operar.

Intitulado como “Hoje tem Arrastão”, e escrito por Pedro Cardoso, a trama apresenta Pajé Murici, personagem vivido pelo ator baiano Luís Miranda, membro de uma quadrilha que desviou verbas da obra e teve que deixar a capital baiana para não ser preso.

Coincidência ou não, Luís Miranda também já fez críticas à gestão do prefeito João Henrique. Em evento do G10 Premium Decor, onde foi mestre de cerimônia, o ator justificou a ausência de JH da seguinte forma: “o prefeito deve estar lá no Yatch Club. Enquanto a Bahia afunda, João Henrique nada”.

PhotobucketCartum ironiza as obras do metrô de Salvador (Imagem: Política Livre)

Faz tempo que a fraude envolvendo o metrô de Salvador deixou de ficar apenas no âmbito soteropolitano. O programa CQC, no quadro ‘Proteste Já em março de 2010′, ridicularizou a situação com o argumento de que “ele [o metrô] não dá em lugar nenhum”. Com apenas 6,5 km de extensão, a obra já acumula um gasto total de R$ 1 bilhão.

É interessante que programas televisivos dêem atenção a assuntos de utilidade pública, principalmente em ano de eleição, quando os cidadãos terão que escolher o novo administrador da cidade.

 

Fonte: Correio24horas.com.br

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

MUNDO

BRASIL SE IGUALA AO PAQUISTÃO AO DESRESPEITAR LIMINAR DA ONU SOBRE LULA

Publicado

em

Ao se tornar signatário do decreto 311/2009, promulgado pelo então presidente José Sarney, portanto dando-lhe força de lei, o Brasil abriu mão da soberania nos assuntos que tratam de direitos humanos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) publicou na manhã de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, determinação ao Estado Brasileiro para que tome todas as medidas cabíveis para permitir que o ex-presidente Lula – PRESO POLÍTICO – participar das eleições deste ano, com todos os seus direitos políticos preservados até o final do julgamento.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim e o chanceler do golpe, Aloizio Nunes, tentam diminuir o impacto da decisão da ONU, dizendo que a mesma tem caráter apenas de orientação.

Se posicionando contrário a determinação da ONU e não obedecendo-a o Brasil estará se igualando ao único país que tomou tal decisão, o Paquistão.

Com a decisão, as eleições de 2018 correm o risco de não serem reconhecidas internacionalmente.

Continuar Lendo

Saúde

RAIO CAI NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO

Publicado

em

Calma! Não estamos falando de um fenômeno da natureza.

O raio em questão, foi anunciado pela Secretaria de Saúde – Betânia Lessa – durante assinatura de OS para reforma da Unidade Básica de saúde do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, própria UBS.

A secretaria listou várias ações colocadas em prática e fez questão de anunciar a chegada de um novo equipameto de Raio X digitalizado.

“… Nós estamos trabalhando muito para que alcancemos o melhor para a saúde pública no nosso município.” declarou a secretária

Continuar Lendo

Transportes e Trânsito

Terminal de Ônibus do Aeroporto será entregue nesta quarta-feira (8)

Publicado

em

A partir desta quarta (8), a população baiana passará a contar com o Terminal de Ônibus Aeroporto, um novo equipamento integrado ao metrô que vai garantir mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público. O terminal vai facilitar ainda mais o deslocamento de quem circula pela capital e região metropolitana.

A inauguração do terminal será às 9h, e terá a participação de secretários de Estado e representantes da CCR Metrô Bahia.

Com 11.700 metros quadrados de área total, o Terminal de Ônibus Aeroporto tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia, e foi construído em seis meses, com a participação de 300 colaboradores. O espaço possui 13 baias para ônibus e três plataformas para embarque e desembarque de passageiros, podendo receber até 91 coletivos por hora.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho