Conecte conosco

Especiais

Morre, aos 58 anos, o presidente venezuelano Hugo Chávez

Publicado

em

A morte aconteceu às 17h55 no horário de Brasília. A presidência do país deve ficar nas mãos de Maduro.

Morreu na tarde desta terça-feira (5) em Caracas, capital da Venezuela, o presidente Hugo Chávez, de 58 anos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Nicolás Maduro que anunciou em durante um pronunciamento na TV. A morte aconteceu às 17h55 no horário de Brasília. A presidência do país deve ficar nas mãos de Maduro.

De acordo com a Agência Brasil, Maduro disse, durante o pronunciamento, que o governo vai informar nas próximas horas onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Ele pediu que o povo venezuelano enfrente este momento “com  o amor que Chávez ensinou”, encerrando a fala com a frase “Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre”.

Hugo Chávez sofreu uma nova ‘severa’ infecção respiratória que foi confirmado pelo governo na noite desta segunda-feira (4). O presidente retornou há duas semanas para Caracas.

‘No dia de hoje há uma piora na função respiratória relacionada como o estado de imuno-depressão próprio de sua situação clínica (…) atualmente (Chávez) apresenta uma nova e severa infecção’, informou o ministro de Comunicação Ernesto Villegas ao ler um comunicado.

Chávez foi submetido a sessões de quimioterapia de ‘forte impacto’. Outros tratamentos complementares foram utilizados para tentar combater o câncer contra o qual estava lutando.

Política
Em cartazes com frases como “Onde está Chávez?” e “Queremos a verdade”, os estudantes pediam que uma junta médica avaliasse o estado do presidente e se ele teria condições de governar. Acompanhados de políticos da oposição, eles criticaram a atitude do governo e exigiram respeito do vice-presidente Nicolás Maduro.

 

Fonte: Ibahia.com

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Saúde

VEREADOR DEL PROPÕE DIA MUNICIPAL DE COMBATE À DOENÇAS RENAIS

Publicado

em

Simões Filho tem um grande número de pacientes renais que, dia sim dia não, precisam passar pela tortura da hemodiálise.

Já passou da hora de se implantar um centro de hemodiálise para atender a grande demanda de pacientes do município.

Na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira(18), o vereador Delvaldo [DEL] apresentou um projeto que cria O DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DOENÇAS RENAIS.

O prjeto foi aprovado por unanimidade e de acordo com o mesmo, a data escolhida é o dia 9 de março.
Projeto será encaminhado para o executivo sanção do prefeito Dinha.

Em tempo;

A cidade baiana de Ribeira do Pombal, com cerca de 55 mil habitantes tem um centro de hemodiálise e atende pacientes de diversos municípios da região.

Continuar Lendo

Saúde

SAÚDE: PROFISSIONAL SIMÕESLILHENSE SERÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE EM SÃO PAULO

Publicado

em

Do Tabuleiro – Depois de realizar consultorias técnicas na área de saúde em cidades do interior de São Paulo, a ex-secretária de saúde de Ilhéus, Elisângela Oliveira, foi convidada pelo prefeito de Jandira-SP, Paulo Barufi, para assumir a saúde do município.

Elisângela foi secretária em Ilhéus por pouco mais de um ano, deixando o cargo no mês de julho de 2018, e durante este período problemas como cobertura da atenção básica abaixo dos 18%; falta de atualização de dados junto ao Ministério da Saúde; bloqueio de programas, a exemplo do “Mais Médicos”; falta de habilitação do SAMU 192; “várias irregularidades oriundas do Conselho Municipal de Saúde” e licitações ‘travadas’, foram solucionados.

Os avanços foram feitos e as situações descritas foram revertidas. Além disso, a organização da habilitação de cirurgias bariátricas para Ilhéus e melhoria do fluxo depois do fechamento do Hospital Luís Viana Filho, participando do projeto da futura maternidade infantil.

A redação de O Tabuleiro apurou que Elisângela deve ser nomeada até o final deste mês.

Continuar Lendo

Saúde

REGULAÇÃO REGULA DEBATES NA SESSÃO

Publicado

em

Se tem um assunto que dá pano pra manga, é a tal regulação da Saúde.

Um prato cheio para oposição ao governador Rui Costa e aos irmãos médicos, Eduardo e Otto Alencar.

Em Simões Filho, na sessão da Câmara de ontem, 28 de agosto, o tema foi o mais explorado pelos Edis.

Nitidamente, apesar dos esforços do vereador Sandro Moreira, o assunto tem gerado forte impacto na campanha do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual pelo município, a qual tem o sugestivo slogan: MAIS SAÚDE PARA A BAHIA.

O problema é que não existe uma ideia, proposta, pitaco, palpite ou qualquer coisa parecida, para substituir a apelidada “FILA DA MORTE“.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho