Conecte conosco

Cultura

Morre aos 81 anos o sambista Wilson das Neves no Rio

Publicado

em

Baterista de Chico Buarque desde 82, ele participou de cerca de 800 discos com grandes nomes da música, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina. Ainda não há informações sobre o enterro.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/morre-aos-81-anos-o-sambista-wilson-das-neves-no-rio-de-janeiro/6107221/

O Sambista Wilson das Neves morreu na noite deste sábado (26) no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer e estava internado em um hospital na Ilha do Governador. Conhecido e saudado no meio artístico pelo bordão “ô sorte”, Das Neves era baterista, instrumentista, compositor e cantor.

A informação foi confirmada pela página oficial do sambista no Facebook e no no Instagram.

“É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado. Ficaremos com as boas lembranças”, foi escrito em sua página no Facebook.

Diversos artistas prestaram homenagem a Wilson das Neves, como Chico Buarque, com quem ele tocava bateria desde 1982, e Zeca Pagodinho, que o chamou de “um dos mais importantes músicos brasileiros”. A escola de samba Império Serrano declarou luto oficial de três dias.

O velório de Wilson vai ser na quadra da escola de samba Império Serrano, a partir das 16h30 deste domingo. O sepultamento acontecerá no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 10h desta segunda-feira (28).

Mestre Wilson das Neves

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) em

Wilson das Neves nasceu no Rio de Janeiro, começou a carreira profissional aos 18 anos e participou de cerca de 800 discos com grandes nomes da música, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina, de acordo com a GloboNews.

Segundo o colunista de música do G1 Mauro Ferreira, Das Neves era “querido em todo o meio musical”, “conhecido no universo da música brasileira como o excepcional baterista que tocava com ícones da MPB como Chico Buarque” e virou cantor aos 60 anos.

O sambista Wilson das Neves morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

O sambista Wilson das Neves morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 1996, o artista se lançou como cantor com o aclamado álbum ‘O som sagrado de Wilson das Neves’. Neste disco, Das Neves apresentou ‘O samba é meu dom’ – parceria com Paulo César Pinheiro que se tornou um clássico com o passar dos anos – e gravou com Chico Buarque, parceiro e convidado da música ‘Grande hotel’.

De lá para cá, foram mais três álbuns – ‘Brasão de Orfeu’ (2004), ‘Pra gente fazer mais um samba’ (2010) e ‘Se me chamar, ô sorte’ (2013) – como cantor e compositor, parceiro de bambas como Nelson Sargento, Aldir Blanc, Chico Buarque e o recorrente Paulo César Pinheiro.

O assessor de Chico Buarque, Mario Canivello, lamenta a morte de Wilson das Neves, bateirista e parceiro do cantor (Foto: Reprodução/Instagram)

O assessor de Chico Buarque, Mario Canivello, lamenta a morte de Wilson das Neves, bateirista e parceiro do cantor (Foto: Reprodução/Instagram)

do G1

P U B L I C I D A D E

Cultura

BLOCO DO JOTINHA: PARCERIAS TORNARAM POSSIVEL REALIZAÇÃO DO EVENTO; JOMAR PARAKY FOI UM DOS QUE CHEGARAM JUNTO

Publicado

em

Bloco do Jotinha

O Bloco do Jotinha realizou sua quinta edição na noite de ontem, terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

Como já é de conhecimento de todos, o bloco é organizado pelo ex-vereador Joel Cerqueira que todos os anos luta para manter o evento que já se tornou tradição na cidade, principalmente entre crianças e idosos.

Em vídeo, Joel Cerqueira agradece aos parceiros que apoiaram a realização do evento em especial o empresário Jomar Paraky que mais uma vez acompanhou a multidão de foliões.

No vídeo, Joel Cerqueira agradece a todos que colaboraram para a manutenção deste, que já faz parte do calendário carnavalesco da cidade.

Assista:

Continuar Lendo

Cultura

HOJE TEM BLOCO DO JOTINHA

Publicado

em

Será a quinta edição do bloco carnavalesco de Simões Filho organizado pelo ex-vereador Joel Cerqueira.

O Jotinha ssse ano trás a novidade da guitarrinha elétrica e o micro trio de Ruy Tapajós.

Como sempre, o bloco irá percorrer a partir das 17h30min, as ruas do CIA 1, com seus fuliões vestindo fantasias e curtindo o som dos velhos carnavais de rua.

O evento é de graça e destinado às famílias, idosos e crianças.

Então vista sua fantasia e participe dessa folia.

Continuar Lendo

Cultura

Vereadores prestigiam abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah em Simões Filho

Publicado

em

Vereadores participaram da abertura do ahweh Shammah

Os vereadores prestigiaram no domingo (20) a noite de abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, um dos eventos gospel mais importantes do calendário evangélico de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento atrai um grande número de evangélicos e não-evangélicos em praça pública. 

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Devaldo Souza (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PP), José Arnoldo Simões (PRB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), o segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP), demais secretários do governo municipal, o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e o seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, lideranças de diversas denominações evangélicas e convidados assistiram a primeira noite de celebração que abriu a 13ª edição do evento.

Em sua saudação especial ao público presente, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, agradeceu às autoridades e lideranças políticas e eclesiásticas pela realização deste importante evento de celebração na cidade. “São sete dias de festa e estaremos aqui juntos para comemorar a grande vitória, que é a vitoria do nosso Senhor Jesus Cristo para todos vocês”, desejou.

Evangélico, o prefeito Dinha chegou com a Bíblia Sagrada nas mãos no local do evento, demonstrando sua convicção de fé cristã. Acompanhado de demais autoridades e lideranças, o alcaide elogiou o trabalho realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah. “O Yahweh Shammah não é show, é um momento de celebração a Deus”, disse o prefeito. Inspirado pela palavra de Deus, Dinha deixou uma mensagem baseada na leitura de um trecho do livro de Apocalipse sob a certeza de que ‘somos preciosos por sermos filhos de Deus’. “Você é precioso e preciosa. Você é filho de Deus. Glória à Deus!”, celebrou.

A vereadora, primeira-dama do município e deputada estadual diplomada, Kátia Oliveira (MDB), também evangélica, antecedeu o prefeito ao enaltecer o evento e transmitiu uma breve mensagem de fé à luz das sagradas escrituras. “O Yahweh Shammah é mais do que um evento, é um projeto de Deus para Simões Filho”, descreveu.

A primeira noite foi marcada pelos atos proféticos de consagração e oração conduzidos por lideranças evangélicas que abençoaram o prefeito e primeira-dama e deputada estadual que se ajoelharam no palco, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores após a entrada das bandeiras nacionais, de Israel e do município.

Na concentração, uma multidão prestigiou às atrações da noite. Durante os sete dias de celebração, as apresentações musicais irão encantar o público presente que vai conferir de perto toda fé e emoção ao interpretar sucessos de louvor e adoração que se tornaram verdadeiros clássicos da música gospel. Encenações teatrais e pregações completam a festa.

O evento acontece há 13 anos em Simões Filho e é realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah com o apoio de parceiros. O tema da edição deste ano é “O Desafio do Novo”, baseado em Apocalipse 21:5. A programação que iniciou no domingo (20) segue até o dia 26 (sábado), sempre a partir das 18h.

Continuar Lendo

Cultura

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

Publicado

em

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, e deputada estadual, Kátia Oliveira, participaram da abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, na noite deste domingo (20), na Praça da Bíblia, em Simões Filho, cidade localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Durante o ato profético, o líder do executivo municipal ressaltou a importância do projeto para a cidade. 

“É muito emocionante ver tantas pessoas e famílias reunidas na Praça para celebrar o nome de Deus. A abertura foi linda. Deus colocou este projeto há 13 anos e Ele continua se fazendo presente e inundando os corações”, afirmou o prefeito Dinha.

Também estiveram presentes vice prefeito, Sid Serra, presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores (Neco Almeida, Del, Vel, Elimário Lima, Manoel Carteiro, Canjirana, Arnoldo Simões), secretários e autoridades eclesiásticas.

Continuar Lendo

Cultura

COMEÇOU A 13ª EDIÇÃO DO YAHWEH SHAMMAH EM SIMÕES FILHO

“O DESAFIO DO NOVO” – Esse é o tema do evento em 2019.

Publicado

em

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado. Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município. ¬¬¬O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região. No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook com a legenda: Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado.

Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município.

 ­­­O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região.

No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook regostrada durante oração de abertura, com a legenda: “Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!”

Continuar Lendo

Cultura

LAVAGEM DO BONFIM, MAIS UM ANO, CATU PRESENTE

Jomar e Grupo Paraky acompanharam a caravana até a colina sagrada

Publicado

em

CATU na Lavagem do Bonfim 2019

Diz a frase: quem tem fé vai a pé.

E foi a fé que nos uniu e nos guiou.

A fé em Jesus, a quem sempre recorremos em todas as horas.

Há quem não entenda a devoção ao Senhor do Bonfim.

Há quem não aceite o sincretismo religioso.

Mas, não importa.

Glória a tí, senhor Jesus!

Glória a tí, neste dia de glória!

Foram oito quilômetros de caminhada.

Foram oito quilômetros desfrutando da presença fraterna dos meus irmãos.

Foram oito quilômetros revendo amigos, velhos e novos.

Foram oito quilômetros de reflexão sobre a vida, as conquistas, as bênçãos recebidas, os que se foram, os que não foram, os que não encontramos, os que queríamos encontrar.

Foram oito quilômetros…

E aos pés da colina sagrada, apenas agradeci, agradecemos…

Os pedidos?

De paz, de luta, de saúde, de trabalho, de resistência…

Aos meus e aos seus.

Festa do Bonfim, Graças a Deus! Nós fomos.

Fé!

Nos veremos próximo!

Axé para todo mundo!

Veja galeria de fotos:

[supsystic-gallery id=1]

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho