Conecte conosco

Cultura

MOVIMENTO LGBT PEDE EM NOTA, DESCULPAS A AGENTES DA SEMOB

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo Gay de Simões Filho (GGSF) e Grupo Contra o Preconceito (GCP), são instituições filantrópicas – sem qualquer fim lucrativo – com atuação voltada para a defesa da cidadania plena da população LGBT, na promoção dos Direitos Humanos e na luta contra às Infecções Sexualmente Transmissíveis/AIDS e Hepatites Virais.

O GGSF e o GCP também representam a Aliança LGBT da Bahia, no município de Simões Filho.

Em virtude disso, para garantir a credibilidade do movimento e da pauta defendida por nós, viemos através desta nota, esclarecer o fato ocorrido no ultimo domingo (19/08). Na Parada Gay do CIA, o organizador desse evento proferiu algumas falas equivocadas, em claro desrespeito aos fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Cabe salientar que tal postura não representa a opinião do Movimento LGBT que, em sua constante luta por direitos iguais, busca respeitar a todos, sem qualquer distinção de cargos, classes sociais, religião, sexo, orientação sexual ou gênero. A luta por direitos deve envolver a todos, de forma que jamais concordaremos com o ataque a um setor da classe trabalhadora, como o que ocorreu contra os profissionais do trânsito no último domingo.

Desse modo, nossas instituições, em nome de toda a Aliança LGBT da Bahia, encaminham sinceras desculpas aos funcionários da SEMOB, que deram suporte a este evento, garantindo o livre tráfego na principal via de acesso ao Centro de Simões Filho.

Reforçamos a população que o Movimento LGBT é ordeiro, pacífico e trabalhador. Estamos comprometidos com um novo Brasil, onde todos possam usufruir os direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal. No Brasil que queremos não há espaço para crimes de ódio, discriminação de qualquer tipo ou homofobia. Sinceramente, esperamos que este fato isolado não manche a imagem do nosso segmento, nem interrompa nossa luta por mais dignidade e respeito.

Assinam:
Aliança LGBT da Bahia
Grupo Gay de Simões Filho (GGSF)
Grupo Contra o Preconceito (GCP)

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho