Conecte conosco

Gerais

No supermercado Conta vai ficar mais salgada

Publicado

em

56 anos de emancipação

Nos supermercados, a valorização do dólar vai refletir em aumento de preços de forma generalizada. A previsão é de que produtos nacionais e importados fiquem mais caros por conta da oscilação cambial.

O setor afirma que se o dólar não baixar nos próximos dias a probabilidade é de que haja uma retração nos resultados das empresas. O superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schnedeir, explica que o desequilíbrio do dólar prejudica consumidores e empresários.
Supermercado“O poder aquisitivo do consumidor caiu por causa do aumento dos preços, fazendo com que as famílias deixem de comprar alguns produtos. Isso afeta o faturamento dos supermercados. Enquanto as vendas cairão, as despesas vão continuar a subir. A situação é bem grave”, diz.

Os produtos importados mais afetados com a alta do dólar são os vinhos, os azeites e os pescados, como o bacalhau. Mercadorias que são produzidas no Brasil, porém, que têm insumos adquiridos no exterior, também estão com os preços mais elevados.

“Os produtos que estão neste momento sendo negociados pelos supermercados devem estar mais caros nas prateleiras em 50 dias caso o dólar não recue”, acrescenta Schneider.

Fonte A Gazeta

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Gerais

Frentistas entram em greve nesta segunda (4)

Publicado

em

56 anos de emancipação

Funcionários de postos de combustíveis, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Postos da Bahia (Sinposba), decretaram estado de greve marcado para iniciar no próximo dia 04 de agosto. Em assembleia realizada no último dia 25 de julho, os trabalhadores aprovaram paralisar os serviços e reafirmaram que estariam indignados diante da decisão dos seus patrões na manuntenção do reajuste salarial de 6,6%.

2c12ace4805ff9da51fc4f6f97b40477

Outro ponto também seria a inflação e menos de 1% de aumento real, e por não aceitarem a proposta de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de reajuste salarial e na ajuda alimentação de 9%, além da implantação do plano de saúde, que segundo eles, estaria sendo negociado há 12 anos.

O estado de greve já tinha sido aprovado em assembleia no último dia 11 de julho, considerada pelos trabalhadores como a mais representativa dos últimos anos com a presença de trabalhadores de todas as redes de Salvador.

Os sindicalistas dizem ainda que o Sinposba já teria impetrado mais de 400 ações de cumprimento na Justiça exigindo que os patrões respeitem e cumpram a própria Convenção Coletiva que eles assinam todos os anos. Ainda segundo os trabalhadores, alguns empresários não acatam sequer propostas do MPT de Termo de Ajuste e Conduta para resolver problemas, “fazem pouco caso das nossas necessidades e reivindicações. Por isso vamos parar para acertar”, ressaltam os frentistas. 

 

Fonte: Bocaonews

Continuar Lendo

Especiais

Centro de treinamento da Alemanha vai virar resort em Santa Cruz Cabrália

Publicado

em

56 anos de emancipação

Local passará por reformas e servirá como ponto de hospedagem para turistas.

Resort

Quando veio ao Brasil para iniciar a preparação para a Copa do Mundo, a seleção da Alemanha decidiu construir o próprio centro de treinamento em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Com o fim do Mundial, a mega estrutura já tem destino: vai virar um resort.

A possibilidade de o CT virar uma escola para a comunidade indígena que vive no local chegou a ser levantada, já que os alemães têm um projeto para beneficiar a população da cidade, mas a ajuda será dada de outra forma.

Ao deixar a cidade, a delegação alemã doou um cheque de 10 mil euros, o que equivale a R$ 30 mil, para as tribos indígenas nativas de Coroa Vermelha. Além disso, há um projeto que tem como objetivo fazer com que as crianças estudem em tempo integral até 2018.

Com estrutura luxuosa, o CT tem um campo de futebol e um centro de imprensa cercados de área verde, além de possuir uma praia particular. Batizado de Campo Bahia, o complexo foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB) e passará por reformas para funcionar como resort.

Fonte: Correio24horas.com.br

Continuar Lendo

Gerais

Após estudo, monumento atingido por incêndio será restaurado, diz prefeito

Publicado

em

56 anos de emancipação

Atingido por um incêndio neste domingo (20), o monumento a Clériston Andrade será restaurado, segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto. Ele afirmou que uma reunião com a família de Mario Cravo Jr, que idealizou a obra, foi agendada para essa semana.
RTEmagicC_monumento.jpg“Já foi apresentada queixa na 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que fará uma vistoria no monumento para identificar a causa do incêndio. Agendamos, também para essa semana, uma reunião com a família do artista Mario Cravo Jr., responsável pela construção do monumento, para que possam acompanhar o processo de restauração, que começará assim que sair o estudo detalhado sobre as intervenções necessárias para devolver aos soteropolitanos um equipamento tão importante para a história da cidade”, afirma o prefeito.

ACM Neto solicitou que a Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes), através da Fundação Gregório de Matos (FGM), comece um levantamento detalhado sobre as intervenções necessárias para requalificação do monumento. Segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), uma avaliação inicial indica que será preciso restaurar a fibra de vidro e repor as placas de mármore, que terminaram sendo danificados pela alta temperatura.
O monumento tem 14 metros de altura e sua estrutura é formada por materiais como alumínio, fibra de vidro, chapas de cobre, mármore e concreto. A obra foi lançada em 1983 pelo artista Mario Cravo Jr., em homenagem ao ex-prefeito de Salvador, Clériston Andrade, que morreu um ano antes vítima de um acidente de helicóptero durante campanha ao governo da Bahia.

 

Fonte: Ibahia

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.