Conecte conosco

CIDADES

O GOLPE EM BRASÍLIA E AS ELEIÇÕES EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Primeiramente, Fora Temer! O Mundo inteiro já sabe que o impeachment da presidente Dilma Roussef é um golpe e que tem como objetivo final “estancar a sangria” da Lava-Jato além de inviabilizar o PT nas próximas eleições.

A vergonhosa votação na Câmara dos deputados, em Brasília, em 17 de abril de 2016, rendeu e continua rendendo ao Brasil manchetes vexatórias nos mais respeitados jornais e televisões pelo mundo afora: The Guardian, El País, CNN, Der Spilberg, Al Jazeera além de muitos outros.

O maior jornal do mundo – The New Yourk Times – publicou editorial em 14 de abril de 2016 no qual afirmava que “HONESTA, DILMA SERIA AFASTADA POR CRIMINOSOS” e Foi exatamente isso que aconteceu.

Um grupo de parlamentares liderados pelo ex-presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, réu em processos no Supremo Tribunal Federal (STF), conseguiu com o apoio de parte da população que dizia ser contra a corrupção, colocar em prática a primeira etapa de uma trama vil que levou o vice-presidente Michel Temer a ocupar o posto de presidente interino durante a tramitação do processo de julgamento do impeachment no senado federal.

Essa é uma história que todos já conhecem.

Mas o que muitos não esperavam era que com a “caneta na mão” e não tendo mais futuro político, uma vez que o mesmo é um “ficha-suja” e não poderá se candidatar a nenhum cargo eletivo pelos próximos oitos anos, Michel Temer tomasse medidas que retiram direitos adquiridos do trabalhador, propusesse jornada de trabalho de 80 horas, aposentadoria aos 70 anos, interrupção de diversos projetos sociais e como se não bastasse, abrir caminho para entregar aos americanos a maior reserva de petróleo do mundo, o pré-sal.

Mas o que tudo isso tem a ver com as eleições em Simões Filho? A resposta é curta e direta: tudo!

Um dos principais líderes do golpe foi exatamente ACM Neto, que ao lado de Cunha, do derrotado ex-candidato a presidente, Aécio Neves, do deputado federal José Carlos Aleluia e Geddel Vieira Lima e Jairo Azi agiram nas redes sociais e nos bastidores para que o golpe fosse aprovado na câmara o que abriria caminho para que os votos de mais de 54 milhões de eleitores fossem simplesmente ignorados e Michel Temer colocasse em curso um governo interino sob um manto de legalidade e moralidade que nunca existiram.

Após a vergonhosa votação na Câmara dos Deputados, o pré-candidato a prefeito de Simões Filho – Diógenes Tolentino o Dinha, fez questão de publicar seu apoio aos golpistas através de um cartaz, distribuído nas redes sociais exaltando as “qualidades” de Geddel Vieira Lima, Michel Temer e ACM Neto. No cartaz lê-se a frase: “Eles em Brasília e Salvador e nós em Simões Filho”.

Dinha é filiado ao PMDB de Geddel Vieira Lima, o mesmo que protagonizou uma das mais vergonhosas cenas da história na câmara municipal quando desrespeitou o então prefeito Edson Almeida e seu vice, na época o próprio Dinha e de quebra insultou o povo de Simões Filho quando se referiu à cidade com palavras desmoralizadoras que deveriam ser lembradas pelos homens e mulheres de bem dessa cidade para sempre.

Apesar de ser do PMDB, Dinha exalta, como seu líder político, ACM Neto do DEM o que certamente deixa claro que vem por ai um conflito político que irá ter desdobramentos por interesses e brigas pelo poder na cidade caso Dinha consiga finalmente ser eleito prefeito de Simões Filho. Ao que parece, para Geddel, ACM Neto, Paulo Azi, José Carlos Aleluia  e outros apoiadores do golpe contra a presidente Dilma Rousseff a vontade popular é algo que pode ser deixada de lado e menosprezada sempre que for necessário impor suas vontades e seus desejos através de golpes e alianças que não levam em conta o histórico dos seus aliados.

É triste constatar que um dos pré-candidatos a prefeito da cidade, que inegavelmente é detentor de um eleitorado considerável no município e que carrega em seus ombros a esperança de dias melhores por parte da população não tenha condição política de declarar em público a frase que hoje simboliza a luta pela democracia contra o golpe e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores, aposentados, estudantes e pobres assistidos pelas benefícios sociais no pais que é: Primeiramente, fora temer!

Neco, Dinha e Cezar Diesel são os principais nomes na corrida eleitoral para sentar na cadeira de prefeito à partir de 2017.

Neco ostentou no peito, durante o ato do PCdoB na Câmara municipal, no último dia 14 em apoio à sua candidatura um adesivo com a frase Fora Temer, Cezar Diesel já declarou em entrevistas que é contra o golpe na Presidência da República e que respeita a vontade popular.

Pode não parecer, mas detalhes como estes, que aos olhos de alguns pode passar despercebido, aos olhos de outros, indignados com a trama do grupo que quer acabar com a Lava-Jato, certamente será levado em conta na sagrada hora do voto.

Para finalizar, “segundamente”, Fora Temer!

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

Simões Filho

URGENTE: ENGENHEIRO NETO ASSUME A SEINFRA

Publicado

em

A Notícia ainda não é oficial, mas corre nos bastidores da prefeitura que o atual secretário Orlando deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura.

No seu lugar assumirá o engenheiro Neto.

A confirmação deverá ser dada nas próximas horas desta segunda-feira, 10.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

CIDADES

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

Publicado

em

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

“A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.

Por ASCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Publicado

em

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Primeira edição do Programa Jovem Ambientalista finalizada com sucesso! Isso porque,  alunos das escolas Diácono Fernando Brito, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Perícles Andrade, receberam o certificado de conclusão do curso, junto a ele, o título de Jovem Ambientalista. O ato aconteceu nesta sexta-feira (7), no auditório do Centro Social.

As atividades que deram vida ao projeto iniciaram em agosto/2018, com o objetivo de despertar o olhar crítico, responsável e inovador. Ao todo, 80 estudantes toparam o desafio e que desafio legal. As turmas participaram de diversas atividades desenvolvidas em parcerias com as Secretárias de Cultura, Educação, Comunicação, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Superintendência de Planejamento.

O estudante Evanilson Santos acredita que a mudança começa dentro de cada um. “Desde o início do projeto o meu foco foi entender e aprender como eu poderia contribuir e transformar a minha cidade, principalmente o bairro que eu moro. Nós temos o poder de mudar e transformar o nosso ambiente. Estou muito feliz por ter me tornado um Jovem Ambientalista e, com certeza, sentirei saudades do Projeto”, disse.

Para o vice-prefeito Sid Serra, é mais uma ação que vem para somar na vida dos jovens simõesfilhenses. “Fico muito feliz em ver os nossos alunos empenhados em projetos como esse. Hoje, formamos 80 alunos e a meta para 2019 é triplicar. Esse é o nosso papel, contribuir na formação, objetivando fortalecer os nossos colegiais”, finalizou.

Por SCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura de Simões Filho realiza ‘Peso do Bolsa’ até 7 de dezembro

Publicado

em

Os atendidos nesta fase são os moradores dos conjuntos habitacionais Palmeiras, Simões Filho I, Simões Filho II, Parque Universitário I, Parque Universitário II, Vida Nova, Recanto do Sol e CIA II

A Prefeitura de Simões Filho realiza o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família que residem nos  conjuntos habitacionais Palmeiras, Simões Filho I, Simões Filho II, Parque Universitário I, Parque Universitário II, Vida Nova, Recanto do Sol e CIA II. O ‘Peso do Bolsa’ está sendo realizado no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Elmo Serejo Farias – CIA II, das 8h às 14h.

É necessário a apresentação de um documento com foto, cartão SUS e o cartão do Bolsa Família ou número do NIS. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família, um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício, que  precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre de cada ano.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho