Conecte conosco

CIDADES

O GOLPE EM BRASÍLIA E AS ELEIÇÕES EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Primeiramente, Fora Temer! O Mundo inteiro já sabe que o impeachment da presidente Dilma Roussef é um golpe e que tem como objetivo final “estancar a sangria” da Lava-Jato além de inviabilizar o PT nas próximas eleições.

A vergonhosa votação na Câmara dos deputados, em Brasília, em 17 de abril de 2016, rendeu e continua rendendo ao Brasil manchetes vexatórias nos mais respeitados jornais e televisões pelo mundo afora: The Guardian, El País, CNN, Der Spilberg, Al Jazeera além de muitos outros.

O maior jornal do mundo – The New Yourk Times – publicou editorial em 14 de abril de 2016 no qual afirmava que “HONESTA, DILMA SERIA AFASTADA POR CRIMINOSOS” e Foi exatamente isso que aconteceu.

Um grupo de parlamentares liderados pelo ex-presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, réu em processos no Supremo Tribunal Federal (STF), conseguiu com o apoio de parte da população que dizia ser contra a corrupção, colocar em prática a primeira etapa de uma trama vil que levou o vice-presidente Michel Temer a ocupar o posto de presidente interino durante a tramitação do processo de julgamento do impeachment no senado federal.

Essa é uma história que todos já conhecem.

Mas o que muitos não esperavam era que com a “caneta na mão” e não tendo mais futuro político, uma vez que o mesmo é um “ficha-suja” e não poderá se candidatar a nenhum cargo eletivo pelos próximos oitos anos, Michel Temer tomasse medidas que retiram direitos adquiridos do trabalhador, propusesse jornada de trabalho de 80 horas, aposentadoria aos 70 anos, interrupção de diversos projetos sociais e como se não bastasse, abrir caminho para entregar aos americanos a maior reserva de petróleo do mundo, o pré-sal.

Mas o que tudo isso tem a ver com as eleições em Simões Filho? A resposta é curta e direta: tudo!

Um dos principais líderes do golpe foi exatamente ACM Neto, que ao lado de Cunha, do derrotado ex-candidato a presidente, Aécio Neves, do deputado federal José Carlos Aleluia e Geddel Vieira Lima e Jairo Azi agiram nas redes sociais e nos bastidores para que o golpe fosse aprovado na câmara o que abriria caminho para que os votos de mais de 54 milhões de eleitores fossem simplesmente ignorados e Michel Temer colocasse em curso um governo interino sob um manto de legalidade e moralidade que nunca existiram.

Após a vergonhosa votação na Câmara dos Deputados, o pré-candidato a prefeito de Simões Filho – Diógenes Tolentino o Dinha, fez questão de publicar seu apoio aos golpistas através de um cartaz, distribuído nas redes sociais exaltando as “qualidades” de Geddel Vieira Lima, Michel Temer e ACM Neto. No cartaz lê-se a frase: “Eles em Brasília e Salvador e nós em Simões Filho”.

Dinha é filiado ao PMDB de Geddel Vieira Lima, o mesmo que protagonizou uma das mais vergonhosas cenas da história na câmara municipal quando desrespeitou o então prefeito Edson Almeida e seu vice, na época o próprio Dinha e de quebra insultou o povo de Simões Filho quando se referiu à cidade com palavras desmoralizadoras que deveriam ser lembradas pelos homens e mulheres de bem dessa cidade para sempre.

Apesar de ser do PMDB, Dinha exalta, como seu líder político, ACM Neto do DEM o que certamente deixa claro que vem por ai um conflito político que irá ter desdobramentos por interesses e brigas pelo poder na cidade caso Dinha consiga finalmente ser eleito prefeito de Simões Filho. Ao que parece, para Geddel, ACM Neto, Paulo Azi, José Carlos Aleluia  e outros apoiadores do golpe contra a presidente Dilma Rousseff a vontade popular é algo que pode ser deixada de lado e menosprezada sempre que for necessário impor suas vontades e seus desejos através de golpes e alianças que não levam em conta o histórico dos seus aliados.

É triste constatar que um dos pré-candidatos a prefeito da cidade, que inegavelmente é detentor de um eleitorado considerável no município e que carrega em seus ombros a esperança de dias melhores por parte da população não tenha condição política de declarar em público a frase que hoje simboliza a luta pela democracia contra o golpe e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores, aposentados, estudantes e pobres assistidos pelas benefícios sociais no pais que é: Primeiramente, fora temer!

Neco, Dinha e Cezar Diesel são os principais nomes na corrida eleitoral para sentar na cadeira de prefeito à partir de 2017.

Neco ostentou no peito, durante o ato do PCdoB na Câmara municipal, no último dia 14 em apoio à sua candidatura um adesivo com a frase Fora Temer, Cezar Diesel já declarou em entrevistas que é contra o golpe na Presidência da República e que respeita a vontade popular.

Pode não parecer, mas detalhes como estes, que aos olhos de alguns pode passar despercebido, aos olhos de outros, indignados com a trama do grupo que quer acabar com a Lava-Jato, certamente será levado em conta na sagrada hora do voto.

Para finalizar, “segundamente”, Fora Temer!

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Vereadores

AO VIVO: SESSÃO DA CÂMARA

Publicado

em

Continuar Lendo

Últimas do Dia

E NA CÂMARA DE VEREADORES… MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Publicado

em

“O ciúme lançou sua flecha preta e se viu ferido, justo na garganta.[Caetano Veloso]

Alguns vereadores eleitos pela base do prefeito Dinha passaram a apontar “supostos privilégios no governo”, para com aqueles que mudaram de lado após o resultado das urnas, em 2016.

Vereador Jajai lamentou a não realização da sessão ordinária da Câmara, ontem, por falta de quorum, pois seria o momento ideal para uma higienização dos caríssimos ternos em micro-fibra, um tanto suados pela árdua atividade parlamentar.

Seria um bom exercício de memória para lembrar o intenso pula-pula que aconteceu durante o processo eleitoral de 2016.

A coisa tá tão séria que já há uma “turma do deixa disso” empenhada em acalmar os ânimos do enciumados.

Continuar Lendo

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho