Conecte conosco

Prefeito

O PÁGINA DOCUMENTA: OS PRIMEIROS NOVE MESES DA GESTÃO DINHA

Publicado

em

Pode não parecer, mas a população de Simões Filho já começa a contar os dias para o final de 2017. Significa dizer que, completados os nove primeiros meses da administração #BoaTerra #BoaGente, é hora de encarar a avaliação da população.

Para facilitar essa avaliação, o Página Simões Filho conversou com vários secretários da administração municipal, afim de coletar informações sobre as ações realizadas nesses primeiros nove meses, por suas respectivas secretarias.

[pro_ad_display_adzone id=”76096″]

 

Passada a fase de “arrumação da casa”, é hora de colocar em prática o início de ações e obras previstas no Plano de Governo, apresentado durante as eleições de 2016.

Nessa primeira etapa, traremos breves relatos dos secretários: Alan Lima – Infraestrutura, Manolito Damasceno – Educação, Drº Betânia – Saúde, Sirliane Ribeiro – Esportes e joão Contador – Habitação, além do próprio prefeito Diógenes Tolentino.

Em conversa com o secretário de infraestrutura Alan Lima, o mesmo relatou:
“Já temos maquinas e equipes trabalhando em vários pontos da cidade. Depois de ajustar as contas do município, demos início a várias ações, estamos construindo duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma no Cristo Rei e outra no Ponto de Parada; além disso o prefeito acabou de assinar a ordem de serviço para construção de uma praça na Quadra 4 do CIA 1.

No Centro da cidade foi feito o recapeamento asfáltico e atualmente estamos trocando a iluminação das vias por lâmpadas de LED. ”

“Esse recapeamento trouxe uma atmosfera positiva para o comércio do centro da cidade o que será reforçada com a nova iluminação de LED. ” Completou Alan Lima

[pro_ad_display_adzone id=”76063″]

 

O secretário de Educação Monoelito Damasceno, relatou: “a regularização da merenda escolar, a entrega de fardamento em todas as escolas da rede municipal, além das visitas de engenheiros e técnicos às escolas, para a elaboração do projeto de requalificação e reformas que acontecerá, imediatamente, após o fim do ano letivo de 2017, em praticamente todas as escolas da rede municipal. ”

“Os alunos e professores da rede municipal de Simões Filho, deverão ter à sua disposição, em 2018, instalações dignas e confortáveis. ” Frisou o Secretário Damasceno

A secretária de Saúde – a médica Drª Betânia – relatou “a implantação de salas de convivência no Hospital Municipal e a climatização em todos os leitos e enfermarias do hospital, além do anúncio da aquisição de novos equipamentos que irão proporcionar ao povo de Simões Filho, melhorias significativas no atendimento médico e na realização de exames na rede pública de saúde. ”

O secretário de habitação – João Contador – relatou “a entrega, através de sorteio, das últimas unidades habitacionais dos conjuntos Minha Casa Minha Vida, ampliação do cadastros de imóveis do município e parceria entre a prefeitura e os Grupos Gestores de cada condomínio, afim de realizar levantamentos de várias necessidades, estudos e planejamento para execução de obras que atendam às mais de 36 mil pessoas residentes nos 12 conjuntos implantados na cidade de Simões Filho.”

Fotos: Danilo Canuto

A secretária de esportes, Srª Sirliane Ribeiro, relatou “a criação do Programa Simões Filho Esportes, que vem atendendo crianças jovens e adultos em várias modalidades esportivas. ”

A secretária relatou também “a realização do primeiro Festival de Ginástica Rítmica que teve a participação da atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica – Natália Gaudio.

O evento lotou o Ginásio de Esportes Municipal. ” Completo a secretária Siliane

O prefeito DINHA lembrou ainda “que foi criado um calendário de pagamento dos servidores, ações de tapa buraco, limpeza, drenagem de canais e iluminação de várias ruas que se encontravam às escuras. ”

Qualquer que seja o resultado da avaliação do atento leitor, é preciso considerar que o orçamento disponível para este ano – 2017 – foi elaborado pela gestão anterior e aprovado pela câmara de vereadores.

Outro ponto a ser considerado, são as dívidas municipais que somadas, alcançaram a cifra de 300 milhões de reais. De acordo com o próprio o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, essas dívidas precisaram ser renegociadas e parceladas, e as primeiras parcelas precisaram ser pagas, situação que demandou a realização de uma série de ajustes financeiros, jurídicos e burocráticos que possibilitaram a retirada do nome de Simões Filho do Cadastro Único de Convênios (CAUC) que pode ser comparado ao SPC/SERASA.
O prefeito relatou “as dificuldades enfrentadas par a realização de licitações e medidas para aumento da arrecadação, atração de investimentos que deverão gerar elevado número de empregos para o povo de Simões Filho. ”

“Nós encontrados uma cidade completamente destruída. As escolas sucatadas, sistema de transporte complementar totalmente irregular, centenas de ruas às escuras, são tantas que há mais de noventa dias estamos trocando lâmpadas e ainda não terminamos, as ruas do centro da cidade com piso asfáltico comprometido, afugentando os clientes das lojas e vários outros problemas que se formos listar, levaremos horas para concluir. ”

“A cidade de Simões Filho deverá se tornar, nos próximos meses, em um canteiro de obras. ” É o que garante o prefeito Dinha.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Prefeito

DINHA REVELA QUEM SÃO SEUS AMIGOS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

“Os meus amigos e minhas amigas aqui em Simões Filho, são aqueles que trabalham para o bem do povo da cidade.”

Frase foi dita pelo prefeito durante assinatura de Ordem de Serviço para reforma da UBS do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, na própria UBS.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Publicado

em

Prefeitura requalifica Ruas no KM 25 e intervenções para o Taque do Coronel são anunciadas

Quem transita pelas ruas de Simões Filho, cidade Região Metropolitana de Salvador (RMS), pode perceber as mudanças, positivas, que a nova administração pública vem realizando.

As intervenções vêm acontecendo simultaneamente em diversos bairros da cidade e, nesta segunda-feira (30), foi à vez dos moradores do KM 25 receberem as ruas América do Norte, Manaus, Gildásio Claro dos Santos e Rua do Fogo requalificadas.

“Estamos mudando a realidade da nossa cidade. Nós moramos aqui e temos que fazer o melhor pelo nosso povo. Nós não vamos descansar até levarmos dignidade e qualidade de vida aos simõesfilhenses”, pontuou Dinha.

Os locais receberam serviços de drenagem, sub-base e base para pavimentação, e pavimentação asfáltica, além da requalificação de calçada/passeio, meio-fio, sinalização horizontal e nova iluminação.

Durante o ato, o gestor municipal assinou a Ordem de Serviço que autoriza intervenções no Taque do Coronel, esperada há mais de 12 anos pela comunidade.

“E a felicidade já não cabe no peito. Foram muitos anos de espera e hoje, o asfalto chegou para mudar a nossa realidade. Aqui temos vizinhos deficientes e eles tinham que caminhar na lama”, disse Gildete Pereira, 43 anos.

Com um formato de gestão participativa, a administração vem firmando parcerias, consolidando ações que interferem diretamente na vida do simõesfilhense. Além disso, conta com o apoio da maioria dos membros da casa legislativa e vem caminhando ao lado do povo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho