Conecte conosco

Prefeito

O PÁGINA DOCUMENTA: OS PRIMEIROS NOVE MESES DA GESTÃO DINHA

Publicado

em

 

Pode não parecer, mas a população de Simões Filho já começa a contar os dias para o final de 2017. Significa dizer que, completados os nove primeiros meses da administração #BoaTerra #BoaGente, é hora de encarar a avaliação da população.

Para facilitar essa avaliação, o Página Simões Filho conversou com vários secretários da administração municipal, afim de coletar informações sobre as ações realizadas nesses primeiros nove meses, por suas respectivas secretarias.

 

Passada a fase de “arrumação da casa”, é hora de colocar em prática o início de ações e obras previstas no Plano de Governo, apresentado durante as eleições de 2016.

Nessa primeira etapa, traremos breves relatos dos secretários: Alan Lima – Infraestrutura, Manolito Damasceno – Educação, Drº Betânia – Saúde, Sirliane Ribeiro – Esportes e joão Contador – Habitação, além do próprio prefeito Diógenes Tolentino.

Em conversa com o secretário de infraestrutura Alan Lima, o mesmo relatou:
“Já temos maquinas e equipes trabalhando em vários pontos da cidade. Depois de ajustar as contas do município, demos início a várias ações, estamos construindo duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma no Cristo Rei e outra no Ponto de Parada; além disso o prefeito acabou de assinar a ordem de serviço para construção de uma praça na Quadra 4 do CIA 1.

No Centro da cidade foi feito o recapeamento asfáltico e atualmente estamos trocando a iluminação das vias por lâmpadas de LED. ”

“Esse recapeamento trouxe uma atmosfera positiva para o comércio do centro da cidade o que será reforçada com a nova iluminação de LED. ” Completou Alan Lima

 

O secretário de Educação Monoelito Damasceno, relatou: “a regularização da merenda escolar, a entrega de fardamento em todas as escolas da rede municipal, além das visitas de engenheiros e técnicos às escolas, para a elaboração do projeto de requalificação e reformas que acontecerá, imediatamente, após o fim do ano letivo de 2017, em praticamente todas as escolas da rede municipal. ”

“Os alunos e professores da rede municipal de Simões Filho, deverão ter à sua disposição, em 2018, instalações dignas e confortáveis. ” Frisou o Secretário Damasceno

A secretária de Saúde – a médica Drª Betânia – relatou “a implantação de salas de convivência no Hospital Municipal e a climatização em todos os leitos e enfermarias do hospital, além do anúncio da aquisição de novos equipamentos que irão proporcionar ao povo de Simões Filho, melhorias significativas no atendimento médico e na realização de exames na rede pública de saúde. ”

O secretário de habitação – João Contador – relatou “a entrega, através de sorteio, das últimas unidades habitacionais dos conjuntos Minha Casa Minha Vida, ampliação do cadastros de imóveis do município e parceria entre a prefeitura e os Grupos Gestores de cada condomínio, afim de realizar levantamentos de várias necessidades, estudos e planejamento para execução de obras que atendam às mais de 36 mil pessoas residentes nos 12 conjuntos implantados na cidade de Simões Filho.”

Fotos: Danilo Canuto

A secretária de esportes, Srª Sirliane Ribeiro, relatou “a criação do Programa Simões Filho Esportes, que vem atendendo crianças jovens e adultos em várias modalidades esportivas. ”

A secretária relatou também “a realização do primeiro Festival de Ginástica Rítmica que teve a participação da atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica – Natália Gaudio.

O evento lotou o Ginásio de Esportes Municipal. ” Completo a secretária Siliane

O prefeito DINHA lembrou ainda “que foi criado um calendário de pagamento dos servidores, ações de tapa buraco, limpeza, drenagem de canais e iluminação de várias ruas que se encontravam às escuras. ”

Qualquer que seja o resultado da avaliação do atento leitor, é preciso considerar que o orçamento disponível para este ano – 2017 – foi elaborado pela gestão anterior e aprovado pela câmara de vereadores.

Outro ponto a ser considerado, são as dívidas municipais que somadas, alcançaram a cifra de 300 milhões de reais. De acordo com o próprio o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, essas dívidas precisaram ser renegociadas e parceladas, e as primeiras parcelas precisaram ser pagas, situação que demandou a realização de uma série de ajustes financeiros, jurídicos e burocráticos que possibilitaram a retirada do nome de Simões Filho do Cadastro Único de Convênios (CAUC) que pode ser comparado ao SPC/SERASA.
O prefeito relatou “as dificuldades enfrentadas par a realização de licitações e medidas para aumento da arrecadação, atração de investimentos que deverão gerar elevado número de empregos para o povo de Simões Filho. ”

“Nós encontrados uma cidade completamente destruída. As escolas sucatadas, sistema de transporte complementar totalmente irregular, centenas de ruas às escuras, são tantas que há mais de noventa dias estamos trocando lâmpadas e ainda não terminamos, as ruas do centro da cidade com piso asfáltico comprometido, afugentando os clientes das lojas e vários outros problemas que se formos listar, levaremos horas para concluir. ”

“A cidade de Simões Filho deverá se tornar, nos próximos meses, em um canteiro de obras. ” É o que garante o prefeito Dinha.

 

Prefeito

AO SOM DE TÁ TRABALHANDO, TÁ MELHORANDO DINHA DEIXA CLARO QUE VAI COM TUDO RUMO A 2020

Publicado

em

Ontem, dia 15 de janeiro de 2019, aconteceu no prédio da prefeitura municipal, o lançamento da Copa Interbairros de Simões Filho.

Várias pessoas ligadas ao esporte em diversas modalidades estiveram presentes.

A responsável pela pasta – Secretária Sirliane – como sempre, pegou o microfone e só conseguiu mencionar um simples bom dia e o nome dos seus amigos conhecidos que compõem o quadro de colaboradores da gestão Dinha/Sid.

O vice-prefeito Sid Serra, também como sempre, buscando arrancar risos das pessoas presentes, mandou um: “joguei muita bola, mas eu era apenas um amador profissional.”

O novo presidente da câmara – Orlando de Amadeu – conseguiu executar um discurso simples, mas direto e certeiro.

Por sua vez, o prefeito Dinha cantarolou o jingle de sua gestão que diz: Tá tá, tá trabalhando, tá tá, tá melhorando, é pra cima que vamos…

E com essa mensagem na cabeça o prefeito fez um discurso forte que na prática, serviu de chamamento aos seus apoiadores para a nova batalha eleitoral que claramente já está em curso.

Dinha reconheceu que ainda não fez tudo que a cidade precisa que seja feito, mas pediu aos veículos de imprensa presentes, que gravassem sua fala em que dizia que “irá cumprir o plano de governo apresentado na campanha de 2016”.

Leia também:

Dinha focou na questão das políticas públicas para promoção de diversas modalidades esportivas na cidade e citou as condições estruturais do estádio de futebol e do ginásio de esportes deixadas pelo ex-prefeito e prometeu grandes reformas para os dois equipamentos.

A novidade, foi a lembrança do prefeito em relação à prática da capoeira no município. O prefeito falou que os praticantes da arte marcial genuinamente brasileira, serão valoirizados a partir dos próximos meses.

O arremate do discurso foi quando o prefeito se referiu às críticas negativas feitas por opositores nas redes sociais: “Quanto mais eles me criticam mais eles me dão força para continuar trabalhado duro e fazer ainda mais pelo município. E no final de 2020 é o povo, que quer o bem da cidade, que vai fazer a avaliação final sobre nossa gestão.”   Declarou o prefeito

Veja abaixo parte do discurso do prefeito:

Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo!

Publicado por Dinha Tolentino em Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Discurso do prefeito Dinha em lançamento da Copa Inter Bairros 2019

Continuar Lendo

Eleições

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

Publicado

em

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

A avaliação do governo Dinha para muitos está no caminho certo. Está correspondendo a todas as expectativas de quem votou nele.

Para muitos outros, o governo Dinha é decepcionante e não merecerá mais um voto de confiança nas próximas eleições.

Fato é, que do plano de governo apresentado em campanha, muito já foi executado.

Talvez por questões de topografia e desordem estrutural da cidade, as várias intervenções executadas em diversos bairros não sejam tão visíveis.

No entanto essa explicação não convence nenhum eleitor ou cidadão crítico e as razões são várias.

Aliado a essa situação, compromissos de campanha impedem que o prefeito Dinha possa pôr em prática uma reforma administrativa que lhe dê condições de corrigir alguns equívocos dentro de várias secretarias.

Outro ponto a ser observado, é o fato de se avaliar opositores como inimigos mortais ao mesmo tempo em que afaga supostos aliados sem que se dê atenção ao que estes estão murmurando pelos corredores sobre a gestão.

2019 é o ano decisivo para o prefeito Dinha.

Se o mesmo não prestar atenção ao relógio, poderá perder o momento ideal para iniciar obras  importantíssimas para a população e para a campanha à reeleição.

Se não ficar atento às novas regras eleitorais poderá cometer equívocos irreparáveis à sua futura campanha.

Se não comunicar, se não publicitar de forma profissional, não só eficiente, mas também eficaz, poderá não conseguir superar o trabalho dos seus opositores que não estão dispostos a dar a menor trégua nos próximos meses.

2020 está logo ali!

O plano de realizar diversas inaugurações de obras que sequer começaram, no início de 2020 pode se mostrar um plano amador e desastroso.

É importante lembra que em 2018 o Grupo Dinha obteve uma grande vitória com a eleição da agora, deputada estadual, Kátia Oliveira. Coisa que, sem dúvidas, fortaleceu o grupo.

Mas não se pode deixar de reconhecer que o Grupo Alencar também se fortaleceu com a eleição do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual e Otto Filho para federal.

Só amadores não irão considerar o Plano do senador Otto Alencar para o governador da Bahia na próxima disputa.

Tal plano tem Simões Filho como cidade estratégica em 2020 ou seja, não será uma disputa fácil.

Na próxima campanha eleitoral o prefeito Dinha, naturalmente, partirá em vantagem, mas precisa se programar para não permitir que seus adversários se aproximem e o ultrapassem.

Numa corrida têr fôlego é fundamental.

Dinha está a dois anos correndo.

Nesse mesmo tempo, o grupo adversário está em descanso e não sabemos como estará a capacidade respiratória no momento decisivo da corrida.

Gritar é, em muitos casos, uma forma eficaz de comunicar-se.

Resta saber o que se está gritando: se “pra cima!” ou “sai da frente!”

Continuar Lendo

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Publicado

em

Prefeitura realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O auditório do Centro Social recebeu, nesta quarta-feira, 31, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma realização da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os presentes participaram do ato de leitura e aprovação do Regimento Interno, assistiram a apresentação de um grupo de estudantes da escola Irmã Dulce, bem como a palestra do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Emílio Salomão Pinto Resedá, que enfatizou a importância da realização da Conferência.

“Tem uma importância de grande relevo social. Porque, de fato, é um problema social que nós vivemos no dia a dia e temos que buscar soluções. Essas que poderão ser encontradas por intermédio de proposições e sairão daqui para serem estudadas e discutidas em ambientes mais representativos, em termos de extensão, como o Estado, e se aprovadas, a nível nacional também. Parabéns aos mandatários de Simões Filho por essa realização”, pontuou o Desembargador.

A X Conferência tem como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e nesse primeiro momento, o diálogo foi sobre a importância de se ter políticas públicas eficazes na garantia de direitos das crianças e adolescentes, inicialmente, a nível municipal.

“Esse momento de diálogo é importante porque assim nós podemos pontuar questões e contribuir para que o trabalho que já desenvolvemos no município, através da Sedesc, das suas ferramentas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aqui estamos construindo novas metas e projetos, que oportunizam o melhor para as nossas crianças e jovens. Uma prioridade da nossa administração”, disse o Prefeito Dinha Tolentino.

Continuar Lendo

CIDADES

O PRETO DOMINA A CENA NA VIA UNIVERSITÁRIA DURANTE INSPEÇÃO DO PREFEITO; VEJA COMO FOI

Publicado

em

29 de agosto de 2018, 17h 15min – um dia que vai marcar a gestão do prefeito Diógenes Tolentino DINHA: o dia em que preto foi a cor predominante na Via Universitária.

Finalmente, depois de anos de espera, a população vê a colocação de um novo pavimento asfáltico numa das mais importantes vias de grande circulação do município.

A principal obra da gestão Dinha/Sid, até o momento, inicia etapa final.

Ainda falta muita coisa: iluminação, relocacão de alguns postes por parte da Coelba, praça, pontos de ônibus,

No entanto, a aplicação do piso asfáltico é a etapa mais esperada e por isso o prefeito e sua equipe, bem como diversos vereadores da base, estiveram no local para presenciar a realização desta etapa.

Por conta da legislação eleitoral, a vereadora Kátia não pôde estar presente ao lado do prefeito para comemorar mais essa conquista do seu esposo – o prefeito Dinha.

Com exclusividade, prefeito Dinha declarou ao Página Simões Filho:

“É a realização de um sonho. Presenciar esse momento, pra mim é saber que em apenas um ano e oito mêses de gestão, estamos entregando pra população, algo que ela esperou por mais de dez anos. Com paciência, vamos buscar cumprir mosso plano de governo. Vamos responder com trabalho, todas as criticas que nos fazem.” Declarou Dinha

Durante a inspeção do prefeito, vários moradores que voltavam do trabalho, no final da tarde, cumprimentaram o prefeito pela realização.

Veja galeria de fotos clicando aqui.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho