Conecte conosco

Simões Filho

O POVO E SEUS REPRESENTANTES NÃO PODEM SOFRER EXTORSÃO. COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

No momento em que o povo pede decência e o fim da corrupção na gestão pública, o cidadão Simõesfilhense fica sabendo, durante sessão ordinária da câmara de vereadores, na última terça-feira, 13 de outubro de 2015, que pode haver indícios de uso incorreto de recursos públicos, por parte de representantes de associações que receberam apoio ou patrocínio para eventos dos movimentos LGBTs na cidade, em anos anteriores, promovidos por uma um determinado grupo gay da cidade.

As declarações do vereador, presidente da câmara, Joel Cerqueira(PT), de que pessoas se aproveitam de suas opções sexuais para locupletarem-se com dinheiro público, devem pelo seu teor, ser investigadas pelo Ministério Público local imediatamente, para que o povo tenha seus direitos preservados.

Em Simões Filho há várias associações que defendem a causa LGBT. A maioria delas sérias e com serviços prestados que comprovadamente, proporcionam à categoria o apoio necessário aos seus associados que de diversas formas, sofrem com a discriminação por parte da sociedade em razão de suas opções sexuais.

No entanto, há que se observar, que todos os anos, são realizadas na cidade as já famosas, paradas gays, praticamente uma para cada associação, todas elas contando com apoio público, apoio esse que acaba se tornando verdadeiros patrocínios completos, com direito a tudo.

Em um dos projetos apresentados este ano, uma das associações exigia que até as fantasias das “misses” que iriam se exibir fossem compradas com dinheiro público.

Sem querer polemizar em torno do mérito, do merecimento ou da importância desse tipo de evento, é preciso que se entenda que o dinheiro público não pode ser usado para promover algumas horas de lazer, bebedeira e todo tipo de atos ofensivos aos que não apoiam a causa LGBT.

É preciso que se entenda que há necessidades prioritárias nas áreas de saúde, saneamento básico, educação, medicamentos, merenda escolar, iluminação pública, prevenção e combate a DSTs, além de outras.

O povo não pode assistir passivamente a este tipo de situação, com o medo de que se for dito algo contra, as pessoas possam ser taxadas com a alcunha de homofóbicas e consequentemente serem punidas como criminosas perante a lei, já que homofobia é crime.

O Ministério Público não pode ser omisso e calar-se diante de atos, que se comprovados, revelam verdadeira extorsão ao gestor e aos vereadores que representam toda a população, obrigando-os a continuar patrocinando eventos de pessoas que vêm nesses eventos a oportunidade perfeita de obterem lucro e enriquecimento ilícito, tudo em nome de uma causa.

A legitimidade dos movimentos LGBTs são indiscutíveis, mas a causa não pode servir de pano de fundo ou cortina de fumaça para pessoas inescrupulosas que em nada contribuem para as conquistas da categoria e da sociedade como um todo.

Com a palavra o Ministério Público.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

CIDADES

Simões Filho: Ações de manutenção acontecem simultaneamente

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), se transformou em um amplo canteiro de obras e entre as atividades desenvolvidas estão, recapeamento asfáltico e operação tapa buracos, limpeza de canais, construção de Unidades de Saúde e contenção de encostas, além de ações de limpeza urbana e sinalização de trânsito.

“A cidade está com outra cara, tem muita coisa boa e que beneficia o coletivo acontecendo e para a gente que circula pelas ruas, fica fácil perceber isso, claramente. A galera chegou tá jogando duro e botando a mão na massa real”, destacou Alexnaldo Santos, mototaxista.

As ações estão acontecendo simultaneamente no Engenho Novo, Km 25, Cia 2, Cova da Gia, Ilha de São João, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Santa Fé, Centro, Santo Antônio do Rio das Pedras, entre outras localidades.
“Encontramos uma cidade com muitos problemas, mas estamos colocando a mão na massa e construindo uma nova Simões Filho. Estamos cumprindo as metas estabelecidas pela nossa administração para com a nossa Boa Gente”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.
As intervenções acontecem com o objetivo de promover o bem estar da população, além da manutenção da cidade, que há um ano e meio, sente os efeitos positivos e o cuidado de uma administração plural e participativa, que ouve e atende as necessidades do seu povo.

Por

ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Proerd forma 450 alunos da rede pública municipal

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
Em parceria com a Polícia Militar, a prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou a solenidade de formatura da turma 2018.1, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que acontece nas escolas da rede municipal de ensino da cidade.
“A nossa administração acredita no poder de transformação social, através da educação e esporte, e o nosso gestor, Dinha Tolentino, sabendo da seriedade e comprometimento do projeto, juntos aos jovens e suas famílias, fez a doação um veículo para dar suporte nas atividades da equipe”, destacou Sid Serra, vice-prefeito.
O projeto foi desenvolvido em 07 (sete) escolas, foram elas: Municipal de Simões Filho, Clarice Ferreira, Centro Educacional Santo Antônio, Vereador João de Oliveira Campos, Professora Juciete Souza Mota Soares, Castro Alves e Hermelina Souza, atendendo cerca de 450 alunos em 17 turmas.
“O Proerd funciona como um mecanismo de alerta para crianças e adolescentes, sobre os riscos das drogas. Essas crianças e jovens acabam agindo como multiplicadores da informação em suas casas e comunidade. O projeto realizado com total apoioda prefeitura e do prefeito Dinha”, disse o Capitão PM Marcio Alcântara, Sub-Comandante da 22ª CIPM e Coordenador do Proerd.
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

“O projeto é muito bom e proporciona aos alunos um olhar de cuidado, sobre assuntos de suma importância como as drogas. Durante as aulas, os meninos são alertados e incentivados a assumir um comportamento de resistência quando colocados em situação de risco e vulnerabilidade”, pontuou Ednalva Barreto, professora da Escola Municipal Ver. João de Oliveira Campos
Participaram do evento, o vice prefeito Sid Serra, a vereadora e primeira dama Kátia Oliveira, o Comandante da 22ª CIPM – Major PM Fábio Dias, Sub-Comandante da 22ª CIPM – Capitão PM Marcio Alcântara dos Santos, Cabo PM João Ferreira Lino, Soldado PM Felipe, secretário de Educação Manoelito Damasceno, além dos vereadores Adailton Caçambeiro e Elimário Lima.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos na Avenida Walter Aragão

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
A prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem realizando diversas ações por toda cidade.

Entre as localidades que já receberam a intervenção, de tapa buracos, está a Avenida Walter Aragão de Souza, que liga mercado municipal até o distrito de Góes Calmon, e a ação acontece com o objetivo de promover a manutenção das vias, que acabam sofrendo maior desgaste nos períodos chuvosos, além de proporcionar maior fluidez no trânsito e segurança aos padreares e condutores de veículos.
“Eu passo por aqui todos os dias e posso te falar, essa tapa buracos, veio na hora certa. Bom saber que temos um administrador que olha com carinho para a nossa cidade”, disse a moradora Valdenice Gomes, 42 anos.
As ações estão acontecendo, continuamente e gradativamente por toda a cidade, seguindo o cronograma da Seinfra e levando em consideração as condições climáticas e de humidade do solo.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho