Conecte conosco

Simões Filho

O POVO E SEUS REPRESENTANTES NÃO PODEM SOFRER EXTORSÃO. COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicado

em

No momento em que o povo pede decência e o fim da corrupção na gestão pública, o cidadão Simõesfilhense fica sabendo, durante sessão ordinária da câmara de vereadores, na última terça-feira, 13 de outubro de 2015, que pode haver indícios de uso incorreto de recursos públicos, por parte de representantes de associações que receberam apoio ou patrocínio para eventos dos movimentos LGBTs na cidade, em anos anteriores, promovidos por uma um determinado grupo gay da cidade.

As declarações do vereador, presidente da câmara, Joel Cerqueira(PT), de que pessoas se aproveitam de suas opções sexuais para locupletarem-se com dinheiro público, devem pelo seu teor, ser investigadas pelo Ministério Público local imediatamente, para que o povo tenha seus direitos preservados.

Em Simões Filho há várias associações que defendem a causa LGBT. A maioria delas sérias e com serviços prestados que comprovadamente, proporcionam à categoria o apoio necessário aos seus associados que de diversas formas, sofrem com a discriminação por parte da sociedade em razão de suas opções sexuais.

No entanto, há que se observar, que todos os anos, são realizadas na cidade as já famosas, paradas gays, praticamente uma para cada associação, todas elas contando com apoio público, apoio esse que acaba se tornando verdadeiros patrocínios completos, com direito a tudo.

Em um dos projetos apresentados este ano, uma das associações exigia que até as fantasias das “misses” que iriam se exibir fossem compradas com dinheiro público.

Sem querer polemizar em torno do mérito, do merecimento ou da importância desse tipo de evento, é preciso que se entenda que o dinheiro público não pode ser usado para promover algumas horas de lazer, bebedeira e todo tipo de atos ofensivos aos que não apoiam a causa LGBT.

É preciso que se entenda que há necessidades prioritárias nas áreas de saúde, saneamento básico, educação, medicamentos, merenda escolar, iluminação pública, prevenção e combate a DSTs, além de outras.

O povo não pode assistir passivamente a este tipo de situação, com o medo de que se for dito algo contra, as pessoas possam ser taxadas com a alcunha de homofóbicas e consequentemente serem punidas como criminosas perante a lei, já que homofobia é crime.

O Ministério Público não pode ser omisso e calar-se diante de atos, que se comprovados, revelam verdadeira extorsão ao gestor e aos vereadores que representam toda a população, obrigando-os a continuar patrocinando eventos de pessoas que vêm nesses eventos a oportunidade perfeita de obterem lucro e enriquecimento ilícito, tudo em nome de uma causa.

A legitimidade dos movimentos LGBTs são indiscutíveis, mas a causa não pode servir de pano de fundo ou cortina de fumaça para pessoas inescrupulosas que em nada contribuem para as conquistas da categoria e da sociedade como um todo.

Com a palavra o Ministério Público.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

Simões Filho

UMA DIA ESPECIAL PARA JOMAR PARAKY; ENTENDA

Publicado

em

Hojke é o aniversário de Jomar Paraky

Hoje é o aniversário de Jomar Paraky, ex-candidato a prefeito de Simões Filho. Um dos maiores geradores de empregos do município.

Jomar Paraky é o principal nome que surge como alternativa para disputar o posto de prefeito da cidade no próximos anos.

Jomar é também, um dos principais puxadores de votos para o candidato a deputado estadual Eduardo Alencar e um dos principais nomes do partido PSD na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

 

 

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho