Conecte conosco

Prefeito

“O tempo de jogar o joio para fora vai chegar”, diz prefeito a servidores e ao seu grupo político

Publicado

em

Por Mapele News – Durante a autorização para o início da licitação das obras no bairro Engenho Novo, realizada na tarde desta terça-feira (28), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino discursou falando diretamente ao seu grupo de trabalho.

De acordo com o prefeito, melhor do que discutir nas redes sociais ou ficar brigando com as pessoas nas ruas é demonstrar com atitudes o empenho de sua gestão em contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Eu quero dizer uma coisa aqui a todos vocês. A gente procura acertar. A gente procura fazer o que é correto, o que é certo e estamos praticando, não nas palavras, mas no dia a dia, porque muitas vezes você fala, mas tem atitudes que não condizem com aquilo que você está pronunciando ou falando. Então, quando nós estamos fazendo, com as nossas atitudes, elas falam muito mais do que as palavras”, ressaltou ele.

Para o chefe do Executivo, é preciso que o servidor municipal se espelhe nas pessoas que realmente querem trabalhar e dedique seu melhor nas ações da prefeitura e pediu que seu grupo defenda a gestão falando sempre a verdade.

“Quero dizer àqueles amigos que às vezes ficam ali, não fiquem olhando, observando aquele ou aquela que não quer trabalhar, aquele que não quer se empenhar para defender o governo. Faça sua parte, defenda, fale a verdade. Não quero que ninguém minta não, fale a verdade, trabalhe, se dedique, faça seu melhor, porque primeiro Deus está observando que você está sendo correto”.

Dinha ainda usou uma parábola da Bíblia para mandar um recado aos funcionários, dizendo que está observando atentamente quem realmente pertence ao seu grupo político e aqueles que não estão agindo de acordo com o seu projeto de governo, em tempo oportuno serão excluídos.

“Eu graças a Deus tenho uma sensibilidade muito grande e estou observando quem é Dinha e quem não é e no momento certo, assim como Jesus disse: deixa o joio e o trigo crescerem juntos, para que no momento certo você arranque o joio e jogue fora. Deixa crescer junto e quando chegar em um determinado tamanho você vai saber quem é trigo e quem é joio. O joio a gente vai jogar na fornalha e o trigo nós vamos colher”.

Por fim, o prefeito pediu que os funcionários tenham paciência e aguardem o momento exato em que ele irá separar quem de fato fez por merecer a sua confiança.  “Descanse no senhor e faça a sua parte. O tempo de jogar o joio para fora vai chegar. Então descansem e vamos trabalhar para cima e para fazer a cidade que o povo merece”, finalizou.

P U B L I C I D A D E

Educação

VEM AI,UM NOVO LUIZ PALMEIRA

Publicado

em

A assinatura da Ordem de Serviço será assinada no próximo dia 27 , quarta-feira.

A assinatura do documento faz parte de um cronograma de atividades definidas para os próximos dias, publicado com exclusividade pelo site Simões Filho em Pauta.

O site lista ainda outras ações:

Confira o cronograma de assinaturas de ordens de serviço e inaugurações de obras:

Assinatura de ordem de serviço do Colégio Luís Palmeira, no Centro

Dia: Quarta-feira (27/02),

Horário: 16h

Entrega do material a 132 equipes da Copa Interbairros

Dia: Sexta-feira (08/03),

Horário: 19h

Inauguração da Praça da Pensão e obras da Fundação Crer, no bairro de Mapele

Dia: Domingo (10/03)

Horário: 10h

Assinatura da Ordem de serviço no Colégio Enock Pimentel, na Ilha de São João

Dia: Quinta-feira (14/03)

Horário: 16h

Abertura oficial da Copa Interbairros, no Campo do Vasco

Dia: Domingo (17/03)

Horário: 9h

Inauguração da Rua do Sabão e da Praça do Fim de Linha de Mapele

Dia: Domingo (24/03)

Horário: 10h

Inauguração do Centro de Referência da Mulher, no KM 25

Dia: Quinta-feira (28/03)

Horário: 17h

Inauguração da Rua Santa Maria, serviços de drenagem e pavimentação no Santo Antônio Rio das Pedras

Dia: Sexta-feira (29/03)

Horário: 17h

Inauguração das obras do Km 30, nas Ruas Tupi e Lavandeira, no Km 30

Dia: Domingo, 31/03

Horário: 9h

Inauguração das obras do Tanque do Coronel, no CIA II

Dia: Domingo (07/04)

Horário: 10h

Praça de Góes Calmon, calçadão, pavimentação asfáltica e academia livre em Góes Calmon

Dia: Domingo (14/04)

Horário: 11h

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho aponta queda na dívida milionária do município

Publicado

em

Prefeito de Simões Filho aponta queda na dívida milionária do município

Em discurso forte e com dados consolidados, prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana (RMS), Dinha Tolentino, destacou queda de R$ 100 milhões na dívida do município e apresentou conquistas.

O discurso aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na abertura dos trabalhos legislativos, da Câmara de Vereadores, que marca o biênio 2019/2020, que tem como novo presidente, Orlando de Amadeu.

“O nosso compromisso é com o povo e a nossa administração é transparente. No próximo ano, nós vamos apresentar as nossas metas, aquelas que foram registradas por nós e que seguimos trabalhando para cumprir. Estamos quitando a dúvida e possibilitando novas conquistas”, disse.

No link do vídeo, abaixo, é possível acompanhar, a partir do momento 1:10:00 a apresentação do números, feita pelo prefeito Díógenes Tolentino.

Leia mais

A dívida foi deixada pelos antigos gestores e em projeção comportamental, levando em consideração os índices anuais, Dinha apresentou projeção, na qual indica que em 2018, a dívida teria chegado a 428,9 milhões.

“Se não tivéssemos compromisso com a cidade, chegaríamos a essa dívida absurda, mas esse não é o legado, negativo, que queremos deixar para o nosso povo. A dívida tem caído e, em dois anos, já pagamos 100 milhões. Seguimos executando obras em toda cidade”, destacou.

Entre as ações já entregues à população, estão: obras de infraestrutura, com obras de urbanização e requalificação, a exemplo da Via Universitária, KM 25, Luis Eduardo Magalhães (Barreiro), Unidade Básica de Saúde (UBS), Via Universitária, reforma e manutenção das unidades de ensino, entre outras.

Continuar Lendo

Prefeito

VÍDEO: Prefeito Dinha busca recursos em Brasília com o deputado federal Paulo Azi

Publicado

em

Prefeito Dinha busca recursos em Brasília com o deputado federal Paulo Azi

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, ciente dos desafios administrativos que estão por vir, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (13), juntamente com o procurador-geral da cidade, Jarbas Magalhães, conversando com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia,  e o deputado federal, Paulo Azi, sobre a liberação de mais investimentos para o município, que fica localizado na Região Metropolitana de Salvador.  

O gestor municipal ressaltou a importância da visita à Câmara dos Deputados. “Levamos, mais uma vez, as reivindicações do povo simõesfilhense, pois temos grandes desafios pela frente, como: as reformas do Mercado Municipal e do Estádio Edgard Santos. Precisamos que os processos de liberação de verba sejam agilizados e essa vinda a Brasília contribui para isso”, afirmou Dinha. 

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha vistoria manutenção na Escola Georgina Simões

Publicado

em

Com o início das aulas se aproximando na Rede Municipal, na cidade de Simões Filho, Grande Salvador, o prefeito Dinha Tolentino vistoriou nesta segunda-feira (4), intervenções na Escola Georgina de Souza Simões, no CIA I. 

“Estamos cada vez mais empenhados em proporcionar mais comodidade e bem-estar para a população e, investir na educação é garantir um futuro mais digno e promissor para a nossa Boa Gente”, disse Dinha.

Entre as intervenções, estão manutenção na pintura, substituição de portas, revisão na instalação de esgoto, instalação de luminárias leds, revisão elétrica e hidráulica, revisão no telhado e instalação de novos ventiladores. 

Outros colégios também encontram-se em manutenção, entre eles, Walter Jorge (Jardim Renatão), Maria Quitéria (Cristo Rei) e Jardim El’Dourado (Jardim Eldorado). Vale salientar, que mediante necessidade, todas as unidades escolares recebem revisões durante todo o ano e são executadas pela Secretaria de Infraestrutra (Seinfra).

Continuar Lendo

Prefeito

AO SOM DE TÁ TRABALHANDO, TÁ MELHORANDO DINHA DEIXA CLARO QUE VAI COM TUDO RUMO A 2020

Publicado

em

Ontem, dia 15 de janeiro de 2019, aconteceu no prédio da prefeitura municipal, o lançamento da Copa Interbairros de Simões Filho.

Várias pessoas ligadas ao esporte em diversas modalidades estiveram presentes.

A responsável pela pasta – Secretária Sirliane – como sempre, pegou o microfone e só conseguiu mencionar um simples bom dia e o nome dos seus amigos conhecidos que compõem o quadro de colaboradores da gestão Dinha/Sid.

O vice-prefeito Sid Serra, também como sempre, buscando arrancar risos das pessoas presentes, mandou um: “joguei muita bola, mas eu era apenas um amador profissional.”

O novo presidente da câmara – Orlando de Amadeu – conseguiu executar um discurso simples, mas direto e certeiro.

Por sua vez, o prefeito Dinha cantarolou o jingle de sua gestão que diz: Tá tá, tá trabalhando, tá tá, tá melhorando, é pra cima que vamos…

E com essa mensagem na cabeça o prefeito fez um discurso forte que na prática, serviu de chamamento aos seus apoiadores para a nova batalha eleitoral que claramente já está em curso.

Dinha reconheceu que ainda não fez tudo que a cidade precisa que seja feito, mas pediu aos veículos de imprensa presentes, que gravassem sua fala em que dizia que “irá cumprir o plano de governo apresentado na campanha de 2016”.

Leia também:

Dinha focou na questão das políticas públicas para promoção de diversas modalidades esportivas na cidade e citou as condições estruturais do estádio de futebol e do ginásio de esportes deixadas pelo ex-prefeito e prometeu grandes reformas para os dois equipamentos.

A novidade, foi a lembrança do prefeito em relação à prática da capoeira no município. O prefeito falou que os praticantes da arte marcial genuinamente brasileira, serão valoirizados a partir dos próximos meses.

O arremate do discurso foi quando o prefeito se referiu às críticas negativas feitas por opositores nas redes sociais: “Quanto mais eles me criticam mais eles me dão força para continuar trabalhado duro e fazer ainda mais pelo município. E no final de 2020 é o povo, que quer o bem da cidade, que vai fazer a avaliação final sobre nossa gestão.”   Declarou o prefeito

Veja abaixo parte do discurso do prefeito:

Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo!

Publicado por Dinha Tolentino em Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Discurso do prefeito Dinha em lançamento da Copa Inter Bairros 2019

Continuar Lendo

Eleições

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

Publicado

em

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

A avaliação do governo Dinha para muitos está no caminho certo. Está correspondendo a todas as expectativas de quem votou nele.

Para muitos outros, o governo Dinha é decepcionante e não merecerá mais um voto de confiança nas próximas eleições.

Fato é, que do plano de governo apresentado em campanha, muito já foi executado.

Talvez por questões de topografia e desordem estrutural da cidade, as várias intervenções executadas em diversos bairros não sejam tão visíveis.

No entanto essa explicação não convence nenhum eleitor ou cidadão crítico e as razões são várias.

Aliado a essa situação, compromissos de campanha impedem que o prefeito Dinha possa pôr em prática uma reforma administrativa que lhe dê condições de corrigir alguns equívocos dentro de várias secretarias.

Outro ponto a ser observado, é o fato de se avaliar opositores como inimigos mortais ao mesmo tempo em que afaga supostos aliados sem que se dê atenção ao que estes estão murmurando pelos corredores sobre a gestão.

2019 é o ano decisivo para o prefeito Dinha.

Se o mesmo não prestar atenção ao relógio, poderá perder o momento ideal para iniciar obras  importantíssimas para a população e para a campanha à reeleição.

Se não ficar atento às novas regras eleitorais poderá cometer equívocos irreparáveis à sua futura campanha.

Se não comunicar, se não publicitar de forma profissional, não só eficiente, mas também eficaz, poderá não conseguir superar o trabalho dos seus opositores que não estão dispostos a dar a menor trégua nos próximos meses.

2020 está logo ali!

O plano de realizar diversas inaugurações de obras que sequer começaram, no início de 2020 pode se mostrar um plano amador e desastroso.

É importante lembra que em 2018 o Grupo Dinha obteve uma grande vitória com a eleição da agora, deputada estadual, Kátia Oliveira. Coisa que, sem dúvidas, fortaleceu o grupo.

Mas não se pode deixar de reconhecer que o Grupo Alencar também se fortaleceu com a eleição do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual e Otto Filho para federal.

Só amadores não irão considerar o Plano do senador Otto Alencar para o governador da Bahia na próxima disputa.

Tal plano tem Simões Filho como cidade estratégica em 2020 ou seja, não será uma disputa fácil.

Na próxima campanha eleitoral o prefeito Dinha, naturalmente, partirá em vantagem, mas precisa se programar para não permitir que seus adversários se aproximem e o ultrapassem.

Numa corrida têr fôlego é fundamental.

Dinha está a dois anos correndo.

Nesse mesmo tempo, o grupo adversário está em descanso e não sabemos como estará a capacidade respiratória no momento decisivo da corrida.

Gritar é, em muitos casos, uma forma eficaz de comunicar-se.

Resta saber o que se está gritando: se “pra cima!” ou “sai da frente!”

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho