Conecte conosco

CIDADES

OPINIÃO: VEREADORES, OU VOCÊS MORDEM, OU VOCÊS ASSOPRAM, PONTO.

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Não dá para falar mal de secretários e em seguida parabenizar o prefeito.

É provável que se um eleitor perguntar a alguns vereadores, quantas secretarias tem a atual gestão, eles pedirão um tempo para tentar contar, mentalmente, para responder; se perguntar pelos nomes dos secretários, então…

Os discursos desalinhados e fora de sintonia com a gestão estão descortinando uma situação que deverá fazer com que o prefeito seja forçado a tomar decisões drásticas, antes que os prejuízos políticos se tornem concretos.

A tática usada de, depois de duras críticas aos secretários, tecer longos elogios ao prefeito, não está tendo o efeito esperado pelos desatentos edis, uma vez que não há como dizer que a gestão está bem, mas os secretários não trabalham, é no mínimo, incoerente.

Outro ponto que deve ser observado pelos destrutivos aliados, é a falta de clareza nas reclamações. Não dá para criticar a produtividade de secretários de forma abstrata, sem apontar as falhas detectadas.

É preciso dar nomes.

Ou dá os nomes, ou todo o secretariado será visto como alvo das críticas, como incompetentes, improdutivos, preguiçosos.

“Jogar para a galera” com o discurso de que secretário de fora não pode ser nomeado e receber o dinheiro do município sem trabalhar, cria um constrangimento gigantesco para o prefeito, pois é preciso lembrar que esse discurso já não cabe, e se assim continuarem, o preço político poderá ser alto.

O que os eleitores têm presenciado nas últimas sessões, são verdadeiras peças de teatro do absurdo, onde alguns vereadores, passam a criticar, duramente, secretários, mas ressalvam com parabéns ao prefeito e aos seus secretários. Não dá para entender! A conta não bate.

Talvez, o que esteja acontecendo é o desnudar da mais dura realidade quanto ao despreparo de alguns sentados e assentados, para assumir uma cadeira no parlamento municipal para representar o povo.

Ouve-se nas rodas de conversas, comentários sobre a qualidade do legislativo atual, no que diz respeito à representatividade popular e de grupo político. Quase sempre esses comentários refletem desânimo e decepção.

Muitos desses comentários projetam prováveis problemas que o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, irá enfrentar, nos próximos meses, por conta da falta de noção e traquejo político, principalmente, para tecer comentários sobre a produtividade dos secretários da gestão do prefeito DINHA, os quais foram escolhidos a dedo, para compor seu corpo administrativo, com base em seus currículos e suas histórias profissionais.

Cabe aqui uma reflexão: se os secretários, com seus currículos e suas experiências, tivessem uma única sessão para falar dos desempenhos dos vereadores, o que ouviriam os eleitores?…

Não se pode generalizar críticas e não citar nomes por medo, jogando para população o trabalho de identificar quem são os alvos das críticas parlamentares.

Os resultados de uma boa gestão, são alcançados por uma equipe, onde o gestor [prefeito] é o líder e seus secretários, são seus representantes imediatos, executando ações e ordens sob a decisão e o aval do seu líder, do seu chefe, o prefeito. Ou seja, se o desatento edil critica o secretário, vociferando palavras que encantam a plateia, ele deve entender que está criticando indiretamente, o prefeito, vociferando e jogando para a galera.

Acreditem, parabenizar o prefeito, depois da descarga puxada, não cola.

O prefeito DINHA certamente já ouviu o ditado que diz que quem acompanha morcego, pode acordar de cabeça para baixo.

Um olhar mais apurado poderá revelar que a oposição ao prefeito está sendo feita por alguns, estupidamente declarados, aliados, e quem tem aliados assim, não precisa de oposição.

Por isso, vereador, ou você morde, ou você assopra.

Em tempo;

Acredita-se que expressão MORDE E ASSOPRA, tenha surgido a partir da observação feita sobre o comportamento dos morcegos.

Os morcegos são conhecidos por sugarem o sangue de suas vítimas, sem que estas percebam.

Na tentativa de explica este fato, antigamente as pessoas alegavam que o morcego assoprava a ferida feita nas suas presas para poder aliviar a dor.

MORDE E ASSOPRA é uma expressão popular utilizada para se referir ao comportamento de uma pessoa hipócrita e falsa, que age de modo incorreto e depois muda a sua atitude, repentinamente.

Quando se diz que determinado indivíduo “morde e assopra” significa que magoa os outros, com atos ofensivos, mas depois começa a querer agradar a pessoa anteriormente ofendida, pedindo desculpas e agindo como se nenhuma situação desagradável tivesse acontecido.

Ao que está sendo notado, diga-se de passagem, em ano eleitoral, alguns aliados do prefeito Dinha, não câmara de vereadores, estão se comportando como verdadeiros morcegos.

A melhor forma de se combater morcego, é com uma boa dedetização.

O atento navegante pode estar perguntando porque razão na citei os nomes dos críticos vereadores, a resposta é simples, para que eles entendam que uma crítica genérica atinge a todos.

P U B L I C I D A D E

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Simões Filho

Aluna da rede municipal de Simões Filho é destaque na Formatura Regional do Proerd 

Publicado

em

Aluna da rede municipal de Simões Filho é destaque na Formatura Regional do Proerd

A aluna da escola Municipal Cleriston Andrade, do município de Simões Filho, Kemelle Vitória foi destaque na formatura de mais de dois mil e quinhentos alunos de escolas da Região Metropolitana e de Salvador, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A redação da  pequena simõesfilhense foi escolhida como a melhor da região. A solenidade, que também comemora os 15 anos de atuação do programa no estado, aconteceu no Centro Panamericano de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas.

A pequena não sabia que a sua redação tinha sido escolhida como a melhor e foi buscar sua premiação com um belo sorriso no rosto e olhos brilhando.

“Só tenho a agradecer! O projeto me ajudou muito e quero que continue ajudando os estudantes. Minha professora e meus instrutores do Proerd são responsáveis por esse prêmio”, disse Kemelle.

O aluno da Escola Antônio Carlos Magalhães, Kevin Kauê, também recebeu prêmio. Ele foi o destaque da turma. “Eu nao esperava. Pensei que outro colega ia ganhar, mas estou muito feliz”, ressaltou.

O Cabo Lino, instrutor do Programa no município disse que é um presente para Simões Filho ter dois alunos da rede pública municipal de ensino sendo reconhecidos a nível estadual.

“É só alegria e gratidão. Simões Filho completa 57 anos e somos destaques num evento que envolvia toda a Bahia. O Proerd só tem se fortalecido, graças à parceria com a Prefeitura. Vamos formar ainda mais crianças”, garantiu.

Foram acompanhar a aluna do município, o chefe de gabinete da Educação, Pierry Guerreiro, os professores e diretores, além do vereador Adailton Caçambeiro.

Em Simões Filho, o programa atua nas escolas municipais, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Continuar Lendo

#Viral

VÍDEO: É O TCHAN CANTA EDSON GOMES EM SIMÕES FILHO E É SURPREENDIDO. VEJA O QUE ACONTECEU

Publicado

em

VÍDEO: É O TCHAN CANTA EDSON GOMES EM SIMÕES FILHO E É SURPREENDIDO. VEJA O QUE ACONTECEU

É o Tchan, uma das bandas mais requisitadas do Brasil no auge da onda axé music, tocou na noite de ontem, 7 de novembro de 2018 em Simões Filho, em comemoração aos 57 anos de emancipação política da cidade.

em um dos momentos mais emocionantes da noite, o vocalista Beto Jamaica, puxou alguns clássicos do maior regueiro da Bahia – Edson Gomes. O público, fã do reggae music, foi ao delírio e surpreendeu o cantor cantando em coro de mais de 5 mil vozes uma canção que retrata a vida do trabalhador informal – CAMELÔ. Assista!

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho 57 anos: Prefeitura prioriza artistas locais em show do aniversário da cidade

Publicado

em

Simões Filho 57 anos: Prefeitura prioriza artistas locais em show do aniversário da cidade

Assim como em outras festas promovidas ou apoiadas pela Prefeitura Municipal, onde umas das prioridades é valorizar e dar visibilidade aos artistas locais, a festa em comemoração aos 57 anos de Emancipação Política de Simões Filho, que aconteceu nessa quarta-feira, 07, não podia ser diferente.

O palco montado na Praça da Bíblia, Centro, reuniu quatro talentos locais, sendo eles: Sertanejada, DJ Edynho, Quebra e Samba, Thiago San’n e Nascente do Guetto, que garantiram a diversão do público que foi prestigiar o evento.

Para Thiago San’n, cantor de pagode, é uma chance importante e que ajuda muito na carreira. “Estou muito feliz! É muito gratificante poder mostrar o meu trabalho onde é a minha casa. Já me apresentei em outros eventos do município, mas nenhum dessa grandeza. Obrigado prefeito Dinha pela chance.”

Em 2017, na festa de 56 anos, em dois dias de comemoração, outros artistas do município também tiveram oportunidade de se apresentar. Segundo o vice-prefeito da cidade, Sid Serra, é de grande essencialidade dar espaço para que esses talentos possam mostrar seus trabalhos.

“Temos que valorizar os nossos artistas. Muito porque, eles só precisam de uma oportunidade para ganhar visibilidade e nada melhor que um evento dessa proporção, como é o aniversário da cidade. Além disso, pensamos muito em artistas que atendam a todos os gostos, fazendo então uma mistura de ritmos”, pontuou Sid.

ASCOM/PMSF

 

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

Publicado

em

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

“Deus enviou um anjo, que se chama Dinha. A gente vem lutando para ter essa rua qualificada e o prefeito só fez uma visita, prometeu e hoje o resultado está aí. E a comunidade está feliz”, contou Noelson Lisboa, 39 anos.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), recebeu serviços de reconstrução do sistema de drenagem, reconstrução dos passeios, nova iluminação, cobertura e requalificação do canal e pavimentação asfáltica.

“Maravilhas hoje! Maravilha que nós esperamos por 30 anos. Graças a Deus, que Deus botou Dinha agora, como prefeito para realizar o nosso sonho. Era esgoto aberto, água entrando nas casas, pessoas perdendo móveis e tudo! Foram anos de sofrimento. Estamos agradecendo ao prefeito e era disso que Simões Filho estava precisando. Parabéns Simões Filho pelo prefeito que a gente tem hoje” comemorou Maria Eulália, 67 anos.

Segundo o gestor municipal, Dinha Tolentino, a entrega dessa obra é o reflexo de todo o trabalho positivo que vem sendo realizado no município.

“O objetivo de cada ação que realizamos é devolver a alegria e a dignidade da população. Como eu sempre digo, até o final da minha gestão, continuaremos trabalhando incansavelmente para transformar a nossa cidade”, disse Dinha.

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho: Festa da cidade aquece comércio local

Publicado

em

Dona Nilzete Alves, 52 anos - Vendedora de Acarajé

Inaugurações, festa e apresentações culturais vão agitar o aniversário dos 57 anos de Simões Filho. A comemoração é no dia 7 de novembro e tem o tema “Em cada realização um sorriso”. A programação reúne um grande papel social e econômico, atraindo público de toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e gerando mais renda com a movimentação da economia local.

Dona Nilzete Alves, 52 anos, já se prepara para fazer mais bolinhos para vender no dia da festa. “Essa festa vai ser a melhor coisa que vai acontecer. Vendo meus deliciosos bolinhos de acarajé na Praça da Bíblia e sei que vou dobrar o número de vendas. Olha, já vou comprar mais material para produzir mais bolinhos. Peço a Deus que eu e meus colegas possamos tirar um dinheiro extra no dia 7”, disse a vendedora.

Os shows acontecerão na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 17h30 e entre as atrações musicais estão Devinho Novaes, É o Tchan, Quebra e Samba, Thiago San’n, Sertanejada e Nascente do Guetto. Para a criançada, a atração infantil fica por conta do Tio Paulinho, às 14h.

A agenda de inaugurações ainda será divulgada para que a população acompanhe os atos.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho