Conecte conosco

Últimas do Dia

Orlando de Amadeu participa da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado

em

Programas Sociais

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara, participa juntamente com o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), da ‘22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios’, em Brasília. Além dos chefes dos poderes Legislativo e Executivo, a comitiva de Simões Filho é composta pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do município (Sedur), Genivaldo Lima, e o vereador Elimário Lima (PSDB).

Para o presidente do Legislativo, Orlando de Amadeu, a mobilização e o engajamento de todos os gestores municipais do país é fundamental para o fortalecimento dos municípios em busca de atender os anseios e as melhorias em benefício à população, cabendo aos representantes de cada município estarem engajados na busca de melhor qualidade de vida aos munícipes. “Seguimos firmes, buscando melhorias para nossa querida e amada Simões Filho”, disse Orlando através de suas redes sociais.

Entre os pleitos mais relevantes para 2019, estão à reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro e a inclusão da Lei Kandir, PLP 511/2018, na ordem do Dia; a Lei trata da compensação financeira da União aos Estados e Municípios, em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações.

O encontro é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e segundo estimativa, deve reunir cerca de 7 mil municipalistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores para apresentarem e discutirem as demandas e projetos relevantes que interferem diretamente na rotina da população.

A Marcha é considerada o maior evento político do Brasil e reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e outros. 

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho