Conecte conosco

HUMOR

PARECE MENTIRA: Cavalo é ‘preso’ e passa a noite em delegacia de Sergipe

Publicado

em

CAVALO PRESO

FOLHAMAX – Um cavalo foi ‘preso’ pela Policia Militar na cidade de Nossa Senhora Aparecida (SE), após dar um coice em um veículo durante a realização de uma cavalgada no início na noite deste domingo (12). A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento no município.

Segundo o engenheiro civil e proprietário do animal, Wiliam Francisco dos Santos, ele estava com o cavalo quando outras pessoas pediram para passear com o animal. “Como sou conhecido de muitas pessoas, não vi problema em emprestar. Um rapaz saiu para dar uma volta e o cavalo se assustou e deu um coice, que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para à delegacia”.

Wiliam diz que se ofereceu para levar o animal, mas o policial se recusou e informou que ele só seria liberado nesta segunda-feira (13). “Quando eu cheguei na delegacia o cavalo estava em uma cela, como se fosse um marginal. Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia ser mexer. A noite eu levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”, desabafou.

“Não existe nenhum procedimento contra mim, mas prenderam o meu cavalo. Estou registrando um Boletim de Ocorrência e vou entrar na Justiça. Precisei pedir ajuda para uma Ong de proteção aos animais para tentar soltá-lo. O que só aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ele foi liberado, mas está mancando de tanto ficar sem se mexer”, denuncia.

[pro_ad_display_adzone id=”76096″]

 

A representante da Ong Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, registrou um Boletim de Ocorrência referente aos maus tratos em virtude do cavalo ter ficado em um local inadequado.

Sobre os danos causados pelo coice do cavalo no veículo, William informou que nesta terça-feira (14) vai comparecer à delegacia no município de Ribeirópolis, onde a dona do carro reside para acertar o pagamento dos danos.

O capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, comandante do policiamento no município, durante a realização da cavalgada, disse que o animal passou a noite na delegacia porque o dono se recursou a admitir a responsabilidade e culpou a motorista por ter estacionado na área da festa. “O cavalo deu um coice na porta de um veículo, sendo utilizado como meio para cometer o crime de dano. E foi conduzido à delegacia para que fosse realizado o procedimento”, disse.

[pro_ad_display_adzone id=”76063″]

 

O capitão negou que o animal sofreu maus tratos, mas admitiu que ele passou a noite na delegacia. “Ele ficou em uma área de serviço, recebeu água, alimento e não foi maltratado. Não ficou na área externa por questões de segurança, pois poderia ser roubado. Somente hoje o proprietário do animal assinou um termo de reponsabilidade sobre o dano e o cavalo, e o animal foi solto”, finalizou.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Eleições

“DATAPÁGINA” APONTA 7 PARA KÁTIA É 9 PARA EDUARDO ALENCAR

Publicado

em

Humor – Importante agência informal, informalíssima de levantamentos aleatórios – DATAPÁGINA – aponta que no fator de escala, que vai de 0 a 10, a cidade de Simões Filho deverá ser representada por dois deputados estaduais.

O DATAPÁGINA, o qual ainda não decidimos se é agência ou instituto, e que trabalha com modernos métodos de levantamentos de informaçães que vão desde, CONTAR A DEDO até CONSULTA A AMIGOS ESPECIALISTAS nos mais diversos assuntos, concluiu que:

Na escala de possibilidades para a eleição de Kátia, Ela avançou de 0 para a posição 7, ficando a apenas 3 posições de chegar lá.

O candidato Eduardo Alencar por sua vez, oscila entre 9 e 9.5, o que pode ser considerado pelos amigo nevegante, vitória na certa.

O DATAPÁGINA não calcula, margem de erros, apenas elabora explicações, caso os resultados sejam diferentes dos apontados em seus levantamentos.

Veja aqui, outro levantamento certeiro do DATAPÁGINA.

Continuar Lendo

HUMOR

EDUARDO ALENCAR ESTARIA FAZENDO COTAÇÃO DE TINTURA PARA CABELO

Publicado

em

O desejo de muitos apoiadores do ex-prefeito Eduardo Alencar, de que ele seja candidato a prefeito da cidade em 2020, é tão forte, que o pré-candidato a deputado estadual, atento a tudo isso e imaginando que o povo não lembra da cor dos seus cabelos no início de sua carreira política, SEGUNDO AS MÁS LÍNGUAS, estaria revirando as gavetas em busca de fotos antigas para lembrar da tonalidade da sua vasta cabeleira, nos idos de 90, branqueadas pelo ação dos anos.

Se é pra voltar, vamos caprichar! Pintemos o cabelo.

Essse, é mais um:

TEXTÍCULO DO MÁRIOPequenos textos, grandes reflexões.

Continuar Lendo

CIDADES

ERRO DE DIGITAÇÃO EM DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO VIRALISA NAS REDES SOCIAIS

Publicado

em

O decreto 247/2017 publicado no Diário Oficial do Município de Simões Filho, está circulando nas redes sociais por conta de um “erro embaraçoso” de escrita. 

O documento trata da nomeação de alguns servidores, dentre eles, José Robson da Silva. Segundo o documento, o cargo a ser ocupado pelo mesmo é GERENTE DE TRÁFICO DO TRANSPORTE ESCOLAR, lotado na Secretaria Municipal de Educação. 

A função a que se refere a publicação deveria ser GERENTE DE TRÁFEGO DO TRANSPORTE ESCOLAR . 

Nas redes sociais o erro viralisou e passou a ser motivo de críticas e piadas envolvendo o grupo de assessores do prefeito Diógenes Tolentino. 

Ainda não há um posicionamento sobre o documento, por parte da prefeitura bem como provar correção. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho