Conecte conosco

Bairros

Perto da eleição, povo de Mapele que festão

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

Tá longe, só acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, mas de acordo com informações colhidas junto ao vereador Manoel Carteiro, os organizadores sugeriram ao prefeito Diógenes Tolentino DINHA, os nomes de Silvano Sales e da banda E o Tchan.

Por enquanto, nada confirmado pelo prefeito, nem pelo vereador Carteiro.

Segundo o entregador de cartas, ainda há muito que planejar.

Eucalípto

Obras na UBS do Eucalipto seguem avançando

Publicado

em

Obras na UBS do Eucalipto seguem avançando

As intervenções que levam mais infraestrutura e bem estar para a população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem acontecendo em diversos pontos da cidade, de acordo o cronograma estabelecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

No Eucalipto, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) avançam e as etapas iniciais de reaterro, esgotamento, fundação, contenções e drenagem já foram concluídas. Agora, a equipe realiza o levantamento da alvenaria.

“Esse é mais um importante investimento que estamos realizando na saúde. É assim que trabalhamos, diariamente, executando obras e ações que retribuem para o avanço da Boa Terra e bem estar do nosso povo”, pontuou Dinha.

A nova unidade contará com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultório médico e odontológico, além de sala de atividades para agentes comunitários de saúde, estocagem de medicamentos e sanitários.

Continuar Lendo

Pitanga de Palmares

Prefeitura entrega quadra poliesportiva requalificada em Pitanga de Palmares

Publicado

em

Mais lazer, mais esporte e mais entretenimento. Isso a população de Pitanga de Palmares passa a contar com a entrega da Quadra Poliesportiva Arivaldo Pereira dos Santos. O ato foi realizado no início da noite deste sábado (10), com a presença do prefeito Dinha Tolentino.

“O pedido aqui é o mesmo feito em outros locais: ajudem a conservar e manter essas intervenções, feitas com recursos de vocês. Em breve a Unidade Básica de Saúde será inaugurada e diversas intervenções acontecerão na comunidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Para a Pró Gil, diretora do Centro Comunitário Nossa Esperança, o dia representa o resultado de muito trabalho.

“Durante esses quase dois anos, vimos as coisas avançarem. Os nossos jovens e adolescentes tinham uma escola sucateada e não tinham opção de lazer. A entrega desse espaço representa uma vitória. Isso é resultado de muito trabalho. Ver nossos alunos, que tiveram incentivo da Prefeitura, se apresentando me enche de alegria”, disse a professora.

O filho de Seu Arivaldo, conhecido como Ito, Airan Pereira agradeceu e se emocionou com as apresentações.

“Só tenho a agradecer por reconhecerem o amor de meu pai pelo esporte. É uma honra para nós da família. Saibam que diariamente a gente vai cuidar desse espaço que vai proporcionar muitos momentos de alegria para nossa comunidade”, enfatizou Airan.

A quadra recebeu manutenção no alambrado, com instalação de uma nova tela; instalação de novos refletores; pintura de demarcação poliesportiva; e colocação de novas traves de futsal e mastros de vôlei e pode ser considerado multiuso, porque vai abrigar diferentes modalidades de esporte, como vôlei, basquete e futebol.

Participaram também do evento, a vereadora e deputada estadual eleita, Kátia Oliveira; o vice-prefeito, Sid Serra; os vereadores Orlando de Amadeu, Adailton Caçambeiro, Arnoldo Simões, Everton Paim, Manoel Carteiro e Genivaldo Lima (presidente da Câmara); além dos secretários municipais.

 

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

Publicado

em

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

“Deus enviou um anjo, que se chama Dinha. A gente vem lutando para ter essa rua qualificada e o prefeito só fez uma visita, prometeu e hoje o resultado está aí. E a comunidade está feliz”, contou Noelson Lisboa, 39 anos.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), recebeu serviços de reconstrução do sistema de drenagem, reconstrução dos passeios, nova iluminação, cobertura e requalificação do canal e pavimentação asfáltica.

“Maravilhas hoje! Maravilha que nós esperamos por 30 anos. Graças a Deus, que Deus botou Dinha agora, como prefeito para realizar o nosso sonho. Era esgoto aberto, água entrando nas casas, pessoas perdendo móveis e tudo! Foram anos de sofrimento. Estamos agradecendo ao prefeito e era disso que Simões Filho estava precisando. Parabéns Simões Filho pelo prefeito que a gente tem hoje” comemorou Maria Eulália, 67 anos.

Segundo o gestor municipal, Dinha Tolentino, a entrega dessa obra é o reflexo de todo o trabalho positivo que vem sendo realizado no município.

“O objetivo de cada ação que realizamos é devolver a alegria e a dignidade da população. Como eu sempre digo, até o final da minha gestão, continuaremos trabalhando incansavelmente para transformar a nossa cidade”, disse Dinha.

Continuar Lendo

CIDADES

Unidade de Saúde do Ponto Parada chega aos 90% de conclusão

Publicado

em

Simões Filho - UBS do Ponto de Parada

A obra de manutenção da Unidade Básica de Saúde, Nice Lourdes Simões, no Ponto de Parada, continua avançando e as intervenções acontecem com o objetivo de proporcionar mais conforto à comunidade.

 

A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e executada com recursos próprios, o investimento vem sendo empregado na estrutura física, equipamentos e mobiliários.

“A unidade já atingiu 90% de conclusão e cumpre com o compromisso firmado com a população, o de continuar realizado obras e ações que beneficiem o nosso povo, levando mais conforto e comodidade”, pontuou o prefeito, Dinha Tolentino.

A UBS integra a Política Nacional de Atenção Básica, Porte III, com área construída de cerca de 500 m² e funcionará com três equipes de atenção básica, cobrindo uma área, de aproximadamente 12 mil habitantes.

Entre as ações já realizadas estão: revisões e manutenção da parte elétrica e hidráulica, e estrutural, como telhados e substituição de gradis, esquadrias e portas. Além da recomposição do forro, pintura externa e interna, limpeza do reservatório e tratamento do piso de alta resistência.

Por ASCOM/ PMSF

Continuar Lendo

Rio dos Macacos

QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS PODERÃO SER ESCORRAÇADOS DE SUAS TERRAS NOS PRÓXIMOS MESES. DIVIDAM?

Publicado

em

QUILOMBOLAS DO RIO DOS MACACOS PODERÃO SER ESCORRAÇADOS DE SUAS TERRAS NOS PRÓXIMOS MESES. DIVDAM?

Há anos os movimentos negros da Bahia e do Brasil acompanham uma verdadeira guerra entre a Marinha do Brasil e a comunidade Quilombo Rio Dos Macacos, localizada entre os municípios de Simões Filho e Salvador.

Ao longo desses anos, são diversas as denúncias de autoritarismo, arbitrariedades e violência contra aquela comunidade pobre, que vive a cada dia com canos de fuzis, à toda hora, apontados para suas caras.

A comunidade é formada em boa parte por idosos e crianças, que são desrespeitados a cada dia em humilhantes abordagens de revista por soldados da Marinha que seguem as ordens dos seus superiores.

O conflito acontece porque, segundo diversos documentários, os quilombolas já habitam as terras há mais de 200 anos e essas mesmas terras passaram a ser, de uma hora para outra, reivindicadas pela Marinha do Brasil para instalação de base militar.

Há relatos e registros em vídeos na internet, que denunciam as graves violações dos direitos humanos como o de ir e vir, direito de acesso a água potável encanada, acesso ao sistema de saúde pública, direito a educação, direito à moradia e direito ao trabalho.

A luta da comunidade é conhecida mundialmente.

Diversos artistas, intelectuais, influenciadores e autoridades já manifestaram apoio àquela comunidade que ainda não viu seus apelos atendidos.

Com uma possível vitória de Jair Bolsonaro –  Capitão do exército – para a presidência da República, que tem apoio de grande parte das forças armadas, o mais provável é que a guerra esteja perdida para aquela comunidade uma vez que, não se espera de um político que refere aos quilombolas como se fossem animais, um tratamento digno para uma comunidade NEGRA E POBRE.

As declarações racistas, do hoje candidato, Jair Bolsonaro, são indicativos do lado que o mesmo deverá estar, caso eleito.

As igrejas, prefeitos, vereadores ativistas políticos que usam as comunidades quilombolas da região como redutos eleitorais, na sua grande maioria estão apoiando o candidato Jair Bolsonaro numa clara demonstração de conveniência política de posicionamento contra o Partido dos Trabalhadores, sem levar em conta as consequências para comunidades pobres como e o caso do Quilombo Rio dos Macacos.

É provável que a imprensa noticie e veicule, nos próximos meses, imagens da expulsão daqueles quilombolas, escorraçados, desolados, na beira de uma pista sem terem para onde ir e nem para quem apelar.

Duvidam?

Parafraseando Edson Gomes: “…Quando a polícia cair em cima deles, até parecerão feras…Não serão ninguém, nem terão pra quem apelar…”

Continuar Lendo

Riacho Doce

Prefeitura entrega obras de revitalização no Riacho Doce

Publicado

em

A comunidade do Riacho Doce, 2ª Travessa – 14 de Maio e as suas transversais, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu a primeira etapa de obras de revitalização e as intervenções foram entregues, em ato público, nesta sexta-feira (28).

“Aqui foram anos de espera e sofrimento, mas hoje estou sorrindo atoa, estou muito feliz com essas melhorias. A gente estava precisando desse cuidado”, disse Branco, morador do bairro.

A localidade recebeu obras de drenagem, recapeamento asfáltico, calçada, meio fio, requalificação de escadarias, limpeza do canal que corta a localidade, poda de árvores e manutenção da iluminação pública, com substituição de lâmpadas e braçadeiras de apoio.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios e correspondem a um pacote de ações e medidas realizadas pela administração pública municipal, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população, como destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

“Entregamos à população mais uma ação de infraestrutura, depois de anos de espera. Continuaremos unindo forças para devolver a dignidade para nossa gente. E, até o final do meu mandato, chegaremos em outras localidades que também precisam do nosso cuidado”.

Participaram do ato, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, vereadores e secretários municipais, imprensa local e população.

Por Ascom – Núcleo de Imprensa

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho