Conecte conosco

Simões Filho

Portas Abertas: divulgada lista dos candidatos aptos para entrevista

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
Simões Filho tá Mudando

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista dos candidatos aptos para a entrevista.

As entrevistas ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), situada na Travessa 21 de Abril, CIA I, conforme cronograma.

O não comparecimento na data e local previstos para entrevista implicará na eliminação automática do candidato. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior.

A lista dos aptos e o cronograma podem ser visualizados, através do link: http://simoesfilho.ba.gov.br/…/portas-abertas-confira-a-re…/.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

CIDADES

Prefeitura promove ação educativa contra a poluição sonora em Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), está realizando ações educativas de conscientização e combate à poluição sonora, que é considerada crime ambiental.

Na campanha Educasom – realizada no último final de semana, agentes da Seduma, Semop, PM e GM alertaram os motoristas, que possuem caixas de som, e responsáveis por bares, sobre a legislação vigente, níveis de decibéis permitidas e sobre os transtornos ocasionados pela poluição sonora. A ação foi realizada no Centro, Ponto de Parada, CIA I, Via Universitária, Major Tapioca, Km 25, Km 30, Ilha de São João e Aratu.

De acordo com a Lei Municipal n° 940, de maio de 2014, são vedadas a produção de ruídos acima do limite que a legislação impõe, através dos órgãos, Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e a ABNT, além de incômodos de qualquer natureza, capaz de prejudicar a segurança, a saúde, o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança.

A legislação rege, ainda, que os níveis máximos de sons e ruídos, de qualquer fonte emissora e natureza, em empreendimentos e atividades residenciais, comerciais, de serviços, institucionais ou especiais, públicas e privadas, assim como em veículos automotores obedecerão aos níveis de decibéis que variam de 60 dB (sessenta decibéis) entre 22h e 07h e de 70 dB (setenta decibéis) entre 07h e 22h.

Segundo a secretaria, as ações devem acontecer de forma continuada no município e, além do viés educativo, têm a função de fiscalização e controle do sossego público.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam a poluição sonora como o terceiro maior problema ambiental em todo o mundo. Mais do que barulho, esses ruídos podem causar também prejuízos à saúde humana. Estresse, dificuldades de concentração, fadiga, irritabilidade, aumento da pressão arterial e insônia estão entre as complicações decorrentes do excesso e intensidade dos ruídos.

A Campanha “Educasom” – Poluição Sonora

O objetivo da Campanha é a mobilização visando esclarecer aos responsáveis por: bares, clubes, restaurantes, casas de shows, igrejas, dentre outros, sobre os efeitos do excesso de som na saúde e suas implicações legais. Promover Seminário para discussão do tema e regularização dos estabelecimentos. Além de  adequar os Níveis de Som (decibéis) conforme Lei Municipal n° 870/2011, Código Municipal de Meio Ambiente n° 940/2014 e Portaria n° 029/2017.

 

 

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha entrega viatura à 22ª Companhia Independente de Polícia Militar

Publicado

em

Entrega de veículos em Simões Filho
Simões Filho tá Mudando

Em ato, na Praça da Bíblia – Centro, o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, entregou um veículo para a 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

A viatura será utilizada para o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade.

“Em nome da Companhia, agradeço a oferta da viatura. O programa atua nas escolas do município e neste semestre formaremos 455 alunos e com o novo carro ampliaremos, capacitando 600 alunos. Isso porque o prefeito entendeu a importância do projeto na vida dos jovens e das crianças”, afirmou o Capitão PM Alcântara, que representou o Major Dias no evento.

Desde que assumiu a Administração Municipal, Dinha estreitou a parceria entre a Prefeitura e a PM, cedendo funcionários, carros e prédios públicos, como as Bases Comunitárias de Segurança.

Continuar Lendo

Prefeito

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Publicado

em

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus
Simões Filho tá Mudando

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou, na manhã desta segunda-feira (4), 28 veículos para melhor atender a população.

Os 27 carros foram adquiridos com recursos próprios e o micro-ônibus com a parceria do Governo Federal, e servirão a população através das secretarias de Educação (Semed), Infraestrutura (Seinfra), Administração (Sead), Ordem Pública (Semop), Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Seduma),

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

“Precisamos continuar dando condições de trabalho aos servidores e de melhor atendimento a população. O micro-ônibus atende uma demanda social muito importante, principalmente para os moradores das localidades mais distantes do centro. Ele funcionará como uma Unidade descentralizada do Bolsa Família e o veículo doado a Polícia Militar atenderá ao Programa de Combate e Prevenção às Drogas, Proerd”, ressaltou Dinha.

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Durante o ato, o prefeito assinou a Ordem de Serviço que autoriza a revitalização da entrada da cidade, que dá acesso a BR 324 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam diariamente nas imediações.

O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Azi, do vice-prefeito Sid Serra, da primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, dos vereadores Adailton Caçambeiro, Cleiton Bolly Bolly, Del, Elimário, Everton Paim, Jailson Jajai, Manoel Almeida (Neco), Manoel Carteiro,

Orlando de Amadel e Vel, além do Capitão Márcio Alcântara, representando o Major Fábio Dias e os secretários municipais.

Os veículos estão distribuídos da seguinte forma: Guarda Municipal 2, Semop 2, Proerd 1, Seinfra 2, Defesa Civil 1, SMS 1, Vigilância Sanitária 1, Semob 3, Sead 1, Sefaz 4, Semed 4, Seduma 2, Sedesc 1 micro-ônibus (bolsa família) + 1 carro, Sejuv 1 e SPM 1.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho