Conecte conosco

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Prefeito

VÍDEO: Prefeito Dinha busca recursos em Brasília com o deputado federal Paulo Azi

Publicado

em

Prefeito Dinha busca recursos em Brasília com o deputado federal Paulo Azi

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, ciente dos desafios administrativos que estão por vir, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (13), juntamente com o procurador-geral da cidade, Jarbas Magalhães, conversando com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia,  e o deputado federal, Paulo Azi, sobre a liberação de mais investimentos para o município, que fica localizado na Região Metropolitana de Salvador.  

O gestor municipal ressaltou a importância da visita à Câmara dos Deputados. “Levamos, mais uma vez, as reivindicações do povo simõesfilhense, pois temos grandes desafios pela frente, como: as reformas do Mercado Municipal e do Estádio Edgard Santos. Precisamos que os processos de liberação de verba sejam agilizados e essa vinda a Brasília contribui para isso”, afirmou Dinha. 

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha vistoria manutenção na Escola Georgina Simões

Publicado

em

Com o início das aulas se aproximando na Rede Municipal, na cidade de Simões Filho, Grande Salvador, o prefeito Dinha Tolentino vistoriou nesta segunda-feira (4), intervenções na Escola Georgina de Souza Simões, no CIA I. 

“Estamos cada vez mais empenhados em proporcionar mais comodidade e bem-estar para a população e, investir na educação é garantir um futuro mais digno e promissor para a nossa Boa Gente”, disse Dinha.

Entre as intervenções, estão manutenção na pintura, substituição de portas, revisão na instalação de esgoto, instalação de luminárias leds, revisão elétrica e hidráulica, revisão no telhado e instalação de novos ventiladores. 

Outros colégios também encontram-se em manutenção, entre eles, Walter Jorge (Jardim Renatão), Maria Quitéria (Cristo Rei) e Jardim El’Dourado (Jardim Eldorado). Vale salientar, que mediante necessidade, todas as unidades escolares recebem revisões durante todo o ano e são executadas pela Secretaria de Infraestrutra (Seinfra).

Continuar Lendo

Prefeito

AO SOM DE TÁ TRABALHANDO, TÁ MELHORANDO DINHA DEIXA CLARO QUE VAI COM TUDO RUMO A 2020

Publicado

em

Ontem, dia 15 de janeiro de 2019, aconteceu no prédio da prefeitura municipal, o lançamento da Copa Interbairros de Simões Filho.

Várias pessoas ligadas ao esporte em diversas modalidades estiveram presentes.

A responsável pela pasta – Secretária Sirliane – como sempre, pegou o microfone e só conseguiu mencionar um simples bom dia e o nome dos seus amigos conhecidos que compõem o quadro de colaboradores da gestão Dinha/Sid.

O vice-prefeito Sid Serra, também como sempre, buscando arrancar risos das pessoas presentes, mandou um: “joguei muita bola, mas eu era apenas um amador profissional.”

O novo presidente da câmara – Orlando de Amadeu – conseguiu executar um discurso simples, mas direto e certeiro.

Por sua vez, o prefeito Dinha cantarolou o jingle de sua gestão que diz: Tá tá, tá trabalhando, tá tá, tá melhorando, é pra cima que vamos…

E com essa mensagem na cabeça o prefeito fez um discurso forte que na prática, serviu de chamamento aos seus apoiadores para a nova batalha eleitoral que claramente já está em curso.

Dinha reconheceu que ainda não fez tudo que a cidade precisa que seja feito, mas pediu aos veículos de imprensa presentes, que gravassem sua fala em que dizia que “irá cumprir o plano de governo apresentado na campanha de 2016”.

Leia também:

Dinha focou na questão das políticas públicas para promoção de diversas modalidades esportivas na cidade e citou as condições estruturais do estádio de futebol e do ginásio de esportes deixadas pelo ex-prefeito e prometeu grandes reformas para os dois equipamentos.

A novidade, foi a lembrança do prefeito em relação à prática da capoeira no município. O prefeito falou que os praticantes da arte marcial genuinamente brasileira, serão valoirizados a partir dos próximos meses.

O arremate do discurso foi quando o prefeito se referiu às críticas negativas feitas por opositores nas redes sociais: “Quanto mais eles me criticam mais eles me dão força para continuar trabalhado duro e fazer ainda mais pelo município. E no final de 2020 é o povo, que quer o bem da cidade, que vai fazer a avaliação final sobre nossa gestão.”   Declarou o prefeito

Veja abaixo parte do discurso do prefeito:

Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo!

Publicado por Dinha Tolentino em Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Discurso do prefeito Dinha em lançamento da Copa Inter Bairros 2019

Continuar Lendo

Eleições

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

Publicado

em

2019 É O ANO DECISIVO PARA O GOVERNO DINHA/SID

A avaliação do governo Dinha para muitos está no caminho certo. Está correspondendo a todas as expectativas de quem votou nele.

Para muitos outros, o governo Dinha é decepcionante e não merecerá mais um voto de confiança nas próximas eleições.

Fato é, que do plano de governo apresentado em campanha, muito já foi executado.

Talvez por questões de topografia e desordem estrutural da cidade, as várias intervenções executadas em diversos bairros não sejam tão visíveis.

No entanto essa explicação não convence nenhum eleitor ou cidadão crítico e as razões são várias.

Aliado a essa situação, compromissos de campanha impedem que o prefeito Dinha possa pôr em prática uma reforma administrativa que lhe dê condições de corrigir alguns equívocos dentro de várias secretarias.

Outro ponto a ser observado, é o fato de se avaliar opositores como inimigos mortais ao mesmo tempo em que afaga supostos aliados sem que se dê atenção ao que estes estão murmurando pelos corredores sobre a gestão.

2019 é o ano decisivo para o prefeito Dinha.

Se o mesmo não prestar atenção ao relógio, poderá perder o momento ideal para iniciar obras  importantíssimas para a população e para a campanha à reeleição.

Se não ficar atento às novas regras eleitorais poderá cometer equívocos irreparáveis à sua futura campanha.

Se não comunicar, se não publicitar de forma profissional, não só eficiente, mas também eficaz, poderá não conseguir superar o trabalho dos seus opositores que não estão dispostos a dar a menor trégua nos próximos meses.

2020 está logo ali!

O plano de realizar diversas inaugurações de obras que sequer começaram, no início de 2020 pode se mostrar um plano amador e desastroso.

É importante lembra que em 2018 o Grupo Dinha obteve uma grande vitória com a eleição da agora, deputada estadual, Kátia Oliveira. Coisa que, sem dúvidas, fortaleceu o grupo.

Mas não se pode deixar de reconhecer que o Grupo Alencar também se fortaleceu com a eleição do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual e Otto Filho para federal.

Só amadores não irão considerar o Plano do senador Otto Alencar para o governador da Bahia na próxima disputa.

Tal plano tem Simões Filho como cidade estratégica em 2020 ou seja, não será uma disputa fácil.

Na próxima campanha eleitoral o prefeito Dinha, naturalmente, partirá em vantagem, mas precisa se programar para não permitir que seus adversários se aproximem e o ultrapassem.

Numa corrida têr fôlego é fundamental.

Dinha está a dois anos correndo.

Nesse mesmo tempo, o grupo adversário está em descanso e não sabemos como estará a capacidade respiratória no momento decisivo da corrida.

Gritar é, em muitos casos, uma forma eficaz de comunicar-se.

Resta saber o que se está gritando: se “pra cima!” ou “sai da frente!”

Continuar Lendo

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho